Jump to content
  • Content Count

    23
  • Avg. Content Per Day

    0.01
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    91
  • Country

    Brazil

Community Reputation

10 Level 2

About Softleo

  • Rank
    Membro Aspirante I

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

146 profile views
  1. ASUS P5GC-MX Visualizar Arquivo Esquema Desktop Asus P5GC-MX Uploader Softleo Enviado 22-12-2019 Categoria Gigabyte  
  2. 0 downloads

    Esquema Desktop Asus P5GC-MX
  3. Claro. Processador e memorias. Isso é o procedimento básico a se fazer numa situação dessas.
  4. Infelizmente esse esquema não me serviu. É totalmente diferente da minha placa e não consegui fazer um paralelo entre eles. Mas valeu na mesma. Vou continuar procurando
  5. Se é como vc diz, que conecta o carregador e acende o led do power, tem que ter tensões primárias presentes. Havendo curto circuito no circuito de entrada, nos 19v, o carregador iria desligar. Mas o led do Power acendendo, tem que existir tensões primárias. No caso provavelmente os 5v existem. É como falei atrás, tem que ter p esquema e seguir a origem das tensões primárias e quais os circuitos que elas alimentam.
  6. Nesse caso vc precisa do esquema da placa. Com ele vai primeiro procurar as tensões primárias de 5v e 3v. Elas têm que estar presentes antes de apertar o botão de Power. Mas sem o esquema vc não consegue ver onde esta o problema.
  7. Vc estava tentando com a pinça mesmo? E baixou o datasheet para verificar se a eprom é de 3.3v ou de 1.8v? Se for de 1.8v e inserir direto na gravadora, no mínimo vai queimar a eprom e muito provavelmente queimar a gravadora também.
  8. Vc está tentando gravar com a pinça ou retirou a Epron e está usando o adaptador? É que a pinça raramente funciona. E em placas gigabyte nunca consegui gravar com ela. Por vezes não reconhece o chip, ou consegue ler mas não gravar... Tem que o retirar da placa para de gravar.
  9. Remove a bateria, HD e o drive de DVD, caso ele tenha. Remove tb o receptor de wireless. Em suma, tenta ligar só a Motherboard sem periféricos. Não ligando, verifica se existem as tensões de 5v e 3v nas bobinas. Caso existam e mesmo assim a máquina não liga...baixa o esquema e verifica passo a passo o arranque da máquina.
  10. Estranho então. Pelo sintomas parece curto. Mais ainda se o processador está 100% como vc falou. Vc testou com a fonte de bancada para testar se tem curto?
  11. Só liga sem o processador, mas com a alimentação do Vcore (conector de 4 pinos) conectado ou desconectado? Provavelmente existe um curto circuito na linha do Vcore. Analise os mosfets de alta e baixa, os capacitores, bobinas... Se a MB liga normalmente sem o cpu, e com ele não, certamente existe o curto circuito. E preste atenção à pinagem do socket do cpu. Pode ter algum torto e provocar curto quando vc coloca o CPU.
  12. Galera, para muitos técnicos não será novidade esta dica, mas sempre tem quem não conheça esta forma. Uma maneira fácil de detectar Motherboards de Desktops com curto circuito, é usando uma Fonte Assimétrica e uma gambiarra simples. De uma fonte velha, cortamos os dois conectores, o de 24 pinos e o de 12V. Cortamos rentes os fios pretos, deixando apenas 1 com um comprimentos de uns 5 cm. Cortamos todos os outros com o mesmo comprimentos. Juntamos e soldamos os fios da mesma cor (amarelos com amarelos, laranja com laranja, vermelhos com vermelhos) e passamos solda neles. Fazemos o mesmo com o conector de 12 v. Amarelo com amarelo e preto com preto. Agora para testar a MB na linha de 5V. Regulamos a fonte para uma saída de 4,5 V Conectamos a saída de massa ( - ) da fonte no fio preto. Conectamos a saída B+ ( + ) nos fios vermelhos Com essa tensão de 4,5 V, no Painel de Corrente, a corrente medida deverá ser extremamente baixa, na ordem de 0,XX Amps. Se a corrente for alta, por exemplo acima de 1 Amp, significa que existe curto-circuito na placa, na linha de 5 V. E fazemos o mesmo teste nos outros fios/linhas de tensão. Para testar a linha de 12V (fios amarelos) regulamos a Fonte Assimétrica para uns 11,5 V. Da mesma forma a corrente medida deverá ser baixa. Se apresenta alta, haverá curto nessa linha. O mesmo se faz no conector de 12V do VCore. (Sem processador instalado). O valor da corrente deverá ser baixo, caso não haja curto-circuito na alimentação do processador. Em qualquer dos casos que seja detectado um curto-circuito, a linha em causa deverá ser analisada, recorrendo ao esquema elétrico da placa, verificando cada componente dessa linha. Espero que esta dica seja útil para quem não conhecia este método simples mas eficaz. Aproveitem.
  13. É o próximo passo a fazer, mas a minha gravadora avariou e estou esperando uma nova. Mas de qualquer forma queria o esquema para poder analisar melhor, caso a reprogramação não resulte. Procurando aqui nos meus arquivos, verifico que também não tenho o Arquivos da BIOS para usar na gravadora. Alguém possui Esquema e BIOS desta MB?
  14. Estou com esta MB em mãos e ela não liga de jeito nenhum. O Cooler do CPU gira um pouco e logo pára, para depois girar de novo em loop. Já fiz todos os testes de tensões na entrada da fonte e estão normais. Com a Fonte Assimétrica não apresenta qualquer sinal de curto-circuito. Forçando a ligação da fonte, nenhum componente aquece para além do normal. Necessito do Esquema Elétrico para testar todas as linhas de tensão. Alguem possui?
  15. Softleo Informática Rio de Janeiro - RJ Conheci a EletrônicaBR através do Google Sou Técnico de Informática, com 20 anos de experiência Pretendo desenvolver técnicas de reparações eletrônicas. Todo o serviço de reparo de Placas, tenho terceirizado. Mas devido ao alto custo, estou iniciando o reparo próprio.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...