Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Como gravar na EPROM MX25U12873F 1.8v com a CH341A???

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Prezados,

Preciso da generosidade de quem entenda sobre a questão.
Estou tentando gravar em uma EPROM MX25U12873F em uma MSI B350M GAMING PRO e está osso. A gravadora é a CH341A.

Tentei com o 1.40 com o 1.41 e a EPROM não grava. Dá o processo como gravado, mas quando faço a leitura está em branco.

Tento com os perfis:

w25q128f

MX25Q128

MX25L12845E

 

Nada!!! Precisava de ajuda com isto. Está um inferno e por tudo que já verifiquei, estou fazendo o processo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc estava tentando com a pinça mesmo?

E baixou o datasheet para verificar se a eprom é de 3.3v ou de 1.8v?

Se for de 1.8v e inserir direto na gravadora, no mínimo vai queimar a eprom e muito provavelmente queimar a gravadora também.

   

Editado: por Softleo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturaragao para esse tipo de memória com este gravador é necessário que use um adaptador que converta a tensão de  3,3 v para 1,8 v do tipo que está imagem. Se tentar gravar direto danificará o chip, pois a tensão aplicada é muito superior a suportada pelo mesmo.

D_NQ_NP_647380-MLB31201521225_062019-W.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturaragao , invista um pouco mais e adquira a XGecu TL866II plus e os problemas acabaram... grava 1.8v e 3.3v. Atenção ás cópias.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturaragao dê uma passada por esse tópico, creio que vai ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturaragao sempre observar a tensao do chip amigo. Se tens o CH341 existe uma adaptação com resistores para regravar bios de 1,8v, de uma pesquisada pelo forum que achará. Isso para evitar a compra de um novo gravador no momento. 

Nao aconselho utilizar a pinça pois existem muitos relatos dos colegas por aqui com problema nessa pinça ai. Eu costumo retirar o chip da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@arturaragao tenho um gravador tl866 que é muito melhor que o CH341 e já tive problema com chip 25q128fv conforme o tópico abaixo.
o ch341a é fraquinho, compra um gravador bom para não ter problemas

tem esta adaptação para nao ter que comprar o adaptador:

 

Editado: por slugpoa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

@arturaragao amigo, boa noite, como foi muito bem instruído aqui, parta direto para uma TL866CS na minha opinião a melhor gravadora de entrada, comecei com ela e após um tempo adquiri a SVOD3 essa reconhece não só o chip, mas a tensão do mesmo, além de extremamente rápida, e também grava SIO, nand e varias outras memórias. ;)

Editado: por cristi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
2 horas atrás, jpneno disse:

Então pessoal, mesma situação aqui, estou com um chip MX25U12873F 1.8 V que não reconhece de jeito nenhum na minha TL866CS. Alguma solução ?

@jpneno boa tarde amigo, sobre seu caso oriento que abra um novo tópico para receber ajuda, mas já adianto que nesta gravado precisa de um adaptador para gravar chip de 1.8v j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

A primeira coisa que você precisa fazer é ler a memória que você está tentando salvar, depois deletar o chip, depois lê-lo novamente, deve estar em branco, depois clicar em verificar chip, e se não apresentar nenhum erro, carregue o .bin e clique no programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...