Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

R2-D2

Amigo EletrônicaBR
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    76
  1. elias.girardi começou a seguir: R2-D2
  2. Josemar bezerra começou a seguir: R2-D2
  3. fala meu amigo, se o fusivel abriu novamente é porque vc tem algum curto nessa placa. E digo pra vc que é muito comum a ponte retificadora entrar em curto, assim como o mosfet principal "Q1". Faça o teste com o multimetro para verificar curto nesses componentes. Use lampada em serie com a rede eletrica conforme o colega recomendou. Ela evita a queima dos componentes se ainda houver curto.
  4. @Carlos Augusto Brandão achei essa aqui tbm, da placa mae H510M-A PRO da MSI, essa vc encontra no site do suporte como nome "7D22v3B"
  5. @Carlos Augusto Brandão a 15.0.40.xxxx ta dificil, Sera que a versao 15.0.42 nao daria certo ai? Eu teria 15.0.42 mas a questao que o "VCN" é diferente, o meu é 40, enquanto o seu 31. Ja nao deve ser compativel... Mas é provavel que outra placa mae de outra fabricante deve usar a mesma familia, algumas fabricantes disponibilizam a bios clean no site, basta pegar a regiao limpa. Procure outra fabricante com chipset h510
  6. Peguei casos que era o cabo flat do scanner. Pelo video percebi que ela gira os motores da fusora, pode estar relacionado ao fusor tbm. Nao acho que seja placa logica. Pode verificar com o multimetro se tem algo em torno de 20ohms na resistencia do fusor. É o conector branco que vai na placa principal, esse da imagem abaixo:
  7. @INTERCOMM_SOLUCOES @Marcelo Leal Lemos @joaosantos Sei que o topico é antigo, mas isso ja resolvi algumas vezes nesse mesmo aparelho, regravei todas as bios que possam imaginar. É incompatibilidade de bios, nesses casos é necessário o arquivo ORIGINAL da bios. Deve ser feito o clean ME da bios para manter os dados de service tag e demais informações originais. Esse notebook usa processdor de 11ª geração, entao o processo de clean ME é diferente e vou resumir aqui. Para fazer o clean ME, você precisa: - Extrair os dois dumps (8 MB e 16 MB) com seu gravador. - Unir os arquivos na ordem correta para formar uma imagem completa (geralmente 24 MB, mas depende do modelo). Pode unir com o programa editor hexa HxD - Normalmente o de 16 MB vem primeiro, seguido pelo de 8 MB. - Abrir essa imagem completa no Intel FIT/Flash Image Tool correspondente à sua versão de ME (no seu caso provavelmente ME 15.x – Consumer H). - Fazer o processo de "Clean ME Region" (substituir pela região limpa extraída do pacote oficial da Intel). E para finalizar é so gerar a imagem no FIT (build image). O proprio FIT vai gerar 3 arquivos: 8MB, 16MB e um de 24MB. Agora basta pegar os arquivos de 8 e 16 MB e regravar nos chips. Sempre tive sucesso aqui. Ja experimentei outras bios e editar o service tag, ele ate aparece no setup da bios, mas continua informando erro manufacture mode e TPM.
  8. @tedjab Boa!! Falando um pouco sobre o charger ISL9538C (controlador de carregador bidirecional). Os pares de mosfets em ambos os lados da bobina (PL4401) permitem que o ISL9538C opere tanto como buck (reduzindo tensão para carregar a bateria) quanto como boost (usando a bateria para alimentar o sistema), elevando a tensão da bateria (se necessário) e regulando o barramento DC_BATOUT. Isso é fundamental porque o ISL9538C é um controlador de carga bidirecional — ele não só carrega a bateria, como também gerencia a descarga para o sistema.
  9. só vai ter o 19V_DCBATOUT se houver tensao de VDD / PWR_CHG_VDDP. Pois sem eles os drivers de gate ficam desabilitados (PU4403, PU4404, PU4405 e PU4406 ficam cortados)
  10. Aqui tem coisa errada, ja verificou o resistor PR4405 se nao esta alterado? Meça nos dois lados e confirme se nao tem algo em torno de 5v +/- em nenhum dos lados. verifica se nao tem curto na linha PWR_CHG_VDDP, essa placa é alimentada com 20v Se nao houver PWR_CHG_VDDP, logo nao terá o VDD e por consequencia nao tera o ACOK para informar ao SIO que é hora de "iniciar" as tensoes. Principais suspeitas: - PR4405 (4,7 Ω) aberto/alto — VDD não recebe tensão. - Curto em VDD (ex.: PC4422 em curto ou o ISL9538C danificado). A nivel de teste pode colocar 5v nessa linha PWR_CHG_VDDP, limitando a corrente para uns 70mA. E depois energiza a placa com o carregador e veja se tem algum avanço nas tensoes principais..
  11. R2-D2 alterou sua foto pessoal
  12. Analizando as fotos pude perceber que essa placa ja foi efetuada algum tipo de reparo, foi modificada,- provavelmente usando as dicas aqui do forum - que consiste em retirar alguns componentes e adicionar um varistor de proteção.
  13. @Blucasd735 oi, pelo que estou vendo vc soldou o conector de energia no lugar errado, esses fios onde vc soldou são responsáveis por acionar a resistencia da unidade fusora! Estou indicando onde medir os 24v e também qual o local correto para soldar o conector de energia, veja fotos abaixo As dicas que deixo são: - Verificar curto na ponte retificadora; - Verificar curto no mosfet (percebi que ja tem um jumper ali) - Verificar o fusivel redondo ( vermelho) - Atenção para não ligar em 220v - Usar lampada em serie para efetuar o teste, pois em caso de curto não danifica os componentes.
  14. Para teste eu baixei esse arquivo , vi que vc baixou ele. Com esse arquivo, o sintoma aqui na placa é o seguinte: Ao ligar chega em 53mA, logo ja cai para 42mA (exatamente o seu sintoma). Porém após uns 30 segundos ele da video com os 44mA. Mas nao reinicia nem pisca o LED Entao o arquivo de bios esta bom, a demora de 30 segundo é justamente por causa da regiao ME.. Se vc ja trocou memoria e o chip da bios entao a coisa é mais complicada mesmo Video somente na tela, hdmi nao da video Memoria aqui é 2400
  15. @14bis fala meu amigo, as bios com veroes mais antigas era barbada, o programa ME inject fazia tudo automaticamente. o ME Inject que circula por aí foi feito para versões antigas do Intel ME, geralmente ME 6.x até ME 10.x (Sandy Bridge, Ivy Bridge, Haswell, Broadwell) A partir do Intel ME 11.x (Skylake e mais novos), a estrutura do firmware mudou bastante e o método do ME Inject não consegue mais inserir ou modificar a região ME de forma direta. Hoje, para BIOS atuais (ME 11, 12, 14, 15, 16…), o processo correto é usar Intel FIT( flash image tool) da mesma versão do ME da BIOS. De forma bem resumida, o processo com o FIT para alterar o ME da BIOS é assim: - Identificar a versão do ME (- Usar ME Analyzer ou MEInfo para saber a versão exata (ex: 15.0.42). - Baixar o pacote Intel CSME System Tools da mesma versão principal. Exemplo: ME 15.x → usar FIT 15.x - Substituir/alterar o ME - Importar o arquivo ME limpo (“cleaned” ou atualizado) da mesma versão. - Ajustar parâmetros se necessário. - Gerar a nova imagem é um processo mais complexo, mas depois que pega a pratica é tranquilo. A unica questao é encontrar os repositorios das regioes me correta de cada versao, aqui ja tenho a maioria dos pacotes. Existem tutoriais no YT.
  16. Tenho uma aqui que foi reparada, esta dando video e funcionando 100%, veja as tensoes com placa ligada Note que a minha tem uma bobina a mais, as duas com 0,88v. a sua esta um pouco acima, suspeito que pode ser bios A bobina com 0v provavelmente liga depois de usar o grafico do processador ou algo nesse sentido. A placa ligada esta consumindo 0,44A (retirei a bateria e usei somente fonte de bancada)
  17. @Zoom1966 ao ligar o note, vc nota se a tela fica preta, como se fosse ligar? E ao desligar o note, a tela esmaece? Isso parece sintoma de bios. Ideal é pegar o arquivo original e fazer clean me, para manter as informações de da versao me original, pois em alguns casos ao regravar com outros arquivos pode nao dar video. Se possivel ate substituir o chip bios para teste. Acredito que esse note só da video na tela, via HDMI somente depois de estar dentro do windows.. Se quiser upar a bios original eu faço me para vc
  18. Obrigado pelo retorno amigo. Sou muito curioso, ja estive tentando algumas possibilidades com flash image tool. Trata-se de uma bios mais atual, CSE ME versão 16.1.xx. Nao tenho muita familiaridade com elas. A bios em questão é da plataforma Alder Lake S, processadores de 12ª geração. Consegui o flash image tool V16.1. Mas de nada adiantou pois eu nao sei qual seria a opção que altera o CSM, veja abaixo o print do MFIT: A opção CSM eu nao encontro no flash image tool, mas é provavel que exista outro nome para essa opção. Vou continuar na luta aqui, na esperança de alguma luz a mais aqui no fórum. Novamente obrigado pelo seu retorno.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.