Jump to content

R2-D2

Technical Cooperator
  • Content Count

    2,203
  • Avg. Content Per Day

    1.18
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    7155
  • Country

    Brazil

R2-D2 last won the day on February 12 2020

R2-D2 had the most liked content!

Community Reputation

972 Medal 6

About R2-D2

  • Rank
    Diamond Member
  • Birthday 06/24/1995

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Gramado / Rio Grande do Sul / Brasil
  • Personal text
    Ajudar, Aprender, Ensinar ✌️ 👊 👍

Recent Profile Visitors

3,073 profile views
  1. Fala @Rods , blz? Qual a referencia do Chip? Ali no programa está marcando o chip de 1.8v.... Confere se o chip trabalha com 1,8 ou 3v. Se for realmente o MX25U12873F, dai é de 1.8v e vc precisa de um adaptador... Se nao tem adaptador, aqui no forum tem um que vc pode fazer utilizando resistores.... Além disso, qual o seu programador? CH341? Se sim, teste o AsProgrammer.
  2. Estou lhe dando uma força para continuar com o seu diagnóstico, assine o pacote downloads I, e realize o download do arquivo para experimentar o procedimento. Amigo, sempre que puder estar aqui pelo fórum ajudando os demais colegas ficaremos muito agradecidos. É sempre bom ter novas pessoas por aqui compartilhando seus conhecimentos. Faça o procedimento e retorne com o resultado, boa sorte ao colega.
  3. Opa, tudo certo? Pelas experiencias e todos relatos aqui do fórum isso me parece incompatibilidade. Muitos colegas, inclusive eu, ja passamos por isso ao substituir o processador na placa 7912P. A placa liga, funciona tudo normal mas desliga em exatamente 30 min. E não adianta trocar versao de bios, pois é incompatibilidade no HM.... Recomendo muito testar com outro processador que está na lista de compatíveis, para descartar o processador.
  4. Lembrando que GND da linha dos 5v precisa estar "em comum" com o GND dos 12v. O transisotor pode ser o BC548, muito comum e facil de achar. Boa sorte ai.
  5. Saudação, Daniel. Seja bem vindo. Se pretende utilizar um transistor para tal finalidade, eu recomendo utilizar o modelo NPN, o da imagem foto acima é um PNP. Vou deixar um modelo que fiz, considero interessante para seu projeto. Funcionamento do circuito: - Quando não houver tensão na base do Q1, a saida OUT terá nivel High (5v); - No momento que houver tensao (12V) na base de Q1, a saida OUT terá nivel Low (0v), indicando ao microprocessador que existe tensao de 12v. - o resistor R3 é um pull-down para evitar pulsos "falsos" na base do transistor.
  6. @plannet opa tudo certo? Auxilamos um colega um tempo atras com a placa o modelo era o AD5BR. O defeito estava no CI da bios. O colega ja havia tentado 4 arquivos, só resolveu com a troca do CI. Ele utilizou o winbond 25q64vf. Outro CI nao deu video.... Se todas demais tensoes estao subindo, sugiro que insista na bios.
  7. confere isso ai amigo, nao pode ter essa medição no dreno do Q71, ali a tensão é somente 0v ou 3v, nunca 9v. Vc precisa ficar pressionando o botao de power e ao mesmo tempo fazer a medição, ok? No momento que pressionar o power, vc deve encontrar 3v no dreno do Q71 E esse sinal chega no SIO, pino 125. Portanto sugiro que verifique se ao pressionar o power vc encontra os 3v no pino 125.
  8. show colega, parabens ai! precisando estou a disposição
  9. @Designerionformática ola tudo certo? Foi depois de alguma manutenção nessa impressora, ou o cliente levou justamente por esse defeito de nao fixar o pó? Esse modelo utiliza resistencia de cerâmica? A resistencia está com o valor correto? Esta ligando essa impressora em um transformador que aguenta a corrente da impressora? Ela consome 600w segundo o fabricante... Ja testou em um transformador de 1000w? Me parece que falta aquecimento ai. Excesso de graxa tbm ocorre isso
  10. Note que nessa placa não existe a linha AC_OK, somente AC_OK#, ela precisa ter 0v com o carregador plugado amigo, ou seja, nao deve ter tensao no dreno nem no source do Q78. Essa placa é AMD, infelizmente da muito defeito no chip BGA, falo por experiencia propria. Muitos modelos da shuttle não ligam se o arquivo da bios estiver corrompido, portanto eu acho valido a regravação. Mas faça os testes ja sugeridos pelos colegas ai acima. Além disso verifica se o dreno do Q71 fica com 3v ao pressionar o botao power.
  11. No pino 9 sai o sinal 8681_ACAV por isso tem os 3v, mas essa linha se transforma em ACIN_PG. E essa linha ACIN_PG chega em alguns pontos da placa, entre eles no PU11 (pino 15). Entao, se por acaso o PU11 estiver com defeito pode estar deixando a linha ACIN_PG com 0v. Em resumo vc precisa dessa linha com 3v amigo. Alguem esta matando essa tensao. Nao tem outro CI igual o pu11?
  12. oi amigo vc esta testando no sistema operacional? testou outros windows? se o driver nao esta instalado não funciona HDMI em alguns modelos se o driver estiver ok, dai é a placa mesmo
  13. @prcalemao Como esta o amigo? espero que esteja tudo bem. No transistor PQ4, na base, linha ACIN_PG vc precisa ter nivel alto, 3v. Esse PQ4 precisa estar saturado, bem como o gate do PQ5 deve ter 0v , isso quando estiver com o carregador plugado na placa. Alguma coisa esta fazendo com que a tensao ACIN_PG fique em 0v .É essa linha que informa para alguns circuitos que tem um carregador na placa. Verifique no pu2 pino 1, sinal DCIN qual a tensao e pino 9, sinal 8681_ACAV qual a tensao Na imagem abaixo os valores quando existe um carregador plugado:

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...