Jump to content

R2-D2

Technical Cooperator
  • Content Count

    2,027
  • Avg. Content Per Day

    1.27
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    6609
  • Country

    Brazil

R2-D2 last won the day on February 12

R2-D2 had the most liked content!

Community Reputation

846 Medal 6

About R2-D2

  • Rank
    Diamond Member
  • Birthday 06/24/1995

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Gramado / Rio Grande do Sul / Brasil
  • Personal text
    Ajudar, Aprender, Ensinar ✌️ 👊 👍

Recent Profile Visitors

2,306 profile views
  1. O modelo EE7 é de 25v e 15uF de capacitância. Não confunda com eE7 que é de 2.5v (10x menor). Foi mosfet da linha do processador? Essa placa utiliza plataforma AMD, acredito ser defeito de BGA em um dos chips. Essa placa tem só uma chapinha de aluminio para dissipar o calor do FCH, bem mal projetada
  2. Esse sinal é habilitado pelo teclado. tecla FN + F10 (simbolo de uma camera) É comum o teclado desses positivos estragarem. Para simular webcam_on basta liga-lo em um ponto de 3v.
  3. Deixei com 1 resistor de 100k pois senao alimentação do KA nao subia de 6v. O KA não estava partindo pois estava sem FB (o opto estava danificado). Foi feita a substituição do opto acoplador Monitor voltou a funcionar. Vou deixa-lo em teste. Muito obrigado aos colegas, tópico resolvido.
  4. @zazulak tem dois resistore de 270k em serie. Fui abaixando o valor e agora estou com um de 68k apenas. Agora o Vcc chega a 14v e poucos. Escuto o KA armando e desarmando, oscilando. Ele está querendo funcionar. No dreno encontro uma tensao oscilante. 50 à 70v Posso abaixar ainda mais o valor do resistor? A imagem ja pisca mas como o KA nao fica armado...
  5. Optei pelo KA Estou com dificuldades, se puder me auxiliar denovo Os pinos 1 e 3 são a alimentação. Estou ligando direto no capacitor c606, na mesma linha que alimentava o CI de 6 patas. Mas vejo que a tensao nao está passando de 6.20v, acredito que para o KA funcionar precisaria de mais tensao, certo? É um capacitor de 50v. Mas agora se eu deixar de alimentar o KA, encontro uma tensao bem alta nesse capacitor. Chega a passar dos 50v mas eu desligo a placa para nao estourar o capacitor. O que pode estar errado? Eu percebi que esse capacitor de 50v é alimentado direto pela rede AC. Passando por dois resistores em série e vai para o capacitor. Imagens:
  6. @Diego Cutrim Tudo bem amigo As medições que vc passou estão OK, 20v no dreno e source do PQ302. Vamos analizar o porque nao temos as tensoes alwp de 3 e 5v. Inicie medindo o CI PU904, ele quem gera os 3valwp. Ele precisa receber os 20v nos pinos 7 e 8. E liberar uma tensão LDO de 3v no pino 5 e os 3v na PL303. De inicio confira se tens essas medidas. É muito comum capacitor ceramico em curto nesse modelo de placa. Meça curto nas linhas de 3 e 5v.
  7. Bom demais a aula mestres. Estava com 200v no gate hehe. Por isso a duvida. Obrigado demais pelas dicas e explicações dos colegas
  8. Muito bom senhores. Me deram uma grande luz já. Tanto o SG6848 que o zazulak falou quanto o CR6850 são compativeis. Legal vou sair atras deles. @William_R Em condições normais, qual a tensao que eu devo encontrar em média no gate do mosfet?
  9. @zazulak Tche tu nao faz ideia da friaca! Nao ta facil. Hoje a geada só saiu dps das 9hrs. Obrigado, sempre quebrando o galho amigo. Para teste havia colocado 100ohms entre o pino 6 do integrado ao gate e no R614 coloquei 1k. Voltou a queimar o fet. PWM com defeito bem provavel ne? Isso mesmo, somente o resistor e capacitor Mais uma duvida por gentileza, qual a tensao que devo encontrar no gate do mosfet em condições normal de funcionamento, em média? Vou sair atras desse CI. Mais uma vez obrigado.
  10. Encontrei 2 resistores abertos: R612 que nao sei o valor e R614 que é de 1k pelo visto Alguem sabe o valor do resistor R612, ou qual é o valor normalmente utilizado? Ele está vindo do PWM e é ligado ao Gate do Mosfet. @zazulakvc que é fera em fontes pode me dar uma dica?
  11. Venho solicitar auxilio no reparo da placa desse monitor. Após oscilação da rede ele parou de ligar. Percebi que a placa fonte está com alguns componentes com defeito, se alguem poder me auxiliar no reparo ficaria muito Grato. Nao encontrei o esquema dela. O fusível nao abriu, mas o mosfet Q601 entrou em curto entre os terminais dreno gate e source. O resistor R615 de 0,51Ohms abriu. Ja troquei o mosfet por outro e também coloquei um resistor de 0,44 Ohms. Mas a fonte do secundario nao arma. Gostaria de uma dica do que eu posso estar verificando. Acredito que o PWM IC601 está danificado, já que o gate entrou em curto com dreno e source. Esse IC601, onde eu encontro ele, já que nao tem nenhuma referencia? Agradeço desde ja a ajuda. Deixo fotos da placa.
  12. AIO lenovo c240 / la-9303p / no enciende @juansito Ola amigo. Segue o esquema: PU1 é o PWM dos 3 e 5v sim. É o RT8243AZQW

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...