Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Android passará a alertar o usuário sobre coleta de dados

Avalie este tópico:


Walone

Posts em destaque

android-segurança.jpg

 

Você sabia que uma das fontes de renda de aplicativos mobile gratuitos, são suas informações? Essas informações podem ser desde o numero do seu celular, o seu email Google, Facebook, ou de qualquer outra rede social, até os seus dados de localização GPS.

Na maioria das vezes essas informações são coletadas de forma oculta sem nenhum consentimento do usuário e são vendidas a empresas que repassam os dados para empresas de publicidade, para serem utilizados em propagandas inteligentes e direcionais, por exemplo, uma empresa de São Paulo esta oferecendo um serviço com desconto, ao fazer uma campanha de publicidade, essa empresa pode focar apenas nos usuários que moram, trabalham ou costumam passar pelas adjacências da empresa. O problema disso tudo, é que ao coletar informações dos usuários, esses aplicativos estão infringindo a privacidade do mesmo, além de lucrar com informações privadas.

Recentemente, o Google anunciou em seu blog oficial, que sua equipe de desenvolvedores, estão prestes a lançar atualizações para o Android, que farão com que o Android passe a emitir um alerta ao usuário, quando um aplicativo esta coletando e/ou enviando informações do mesmo, além dos alertas, o Google também exigirá que os aplicativos informem durante sua instalação quais tipos de informações serão coletadas, e o que será feito com essas informações, isso deverá ser feito através de uma política de privacidade própria, essa mesma política de privacidade também deverá ser informada na página do aplicativo no Google Play Store e outros serviços de download de aplicativos.

Essa nova função de segurança deverá chegar aos smartphones Android em até 60 dias, e apesar de alertar o usuário sobre a coleta de informações, essa nova medida de segurança, permitira que o usuário escolha por continuar ou não executando o aplicativo em questão.

 

Fonte:http://www.mundodoshackers.com.br/android-passara-a-alertar-o-usuario-sobre-coleta-de-dados

Editado: por FLAVIOTECH
Faltou fonte.
  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...