Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

material de reparo e banco de dados de central ecu e immo

Avalie este tópico:

ABIMAEL CRISTIAN

Posts em destaque

• 4 semanas depois...

Amigo,se voce procurar pela net vai encontrar alguma coisa,o bem básico mesmo.

Material bom e quase tudo comercializado,quem tem não partilha só vende,to entrando no ramo tbem,vou fazer um cursinho agora no final do ano para pegar detalhes do funcionamento da eletrônica no motor,to montando meu simulador de bancada,ja aprendi bastante coisa.Mais se voce tiver interesse da uma pesquisada la no ml que vc vai conseguir alguma coisinha só para te dar uma noção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que vc acha deste dvd

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

abçs

Bima

Link para o comentário

Amigo,material do upa tem a rodo na net,a maioria dos upas que voce vai encontrar sao bloqueados para atualizaçoes, o original e bem carinho,lembrando que existem outros gravadores que faz o mesmo serviço.

E tem outro detalhe,algumas flashs precisam de programadores especificos.

Quanto ao dvd pelo valor que o cara ta vendendo fica dificil dar uma opiniao sem saber o conteudo.

Link para o comentário

Amigo o material parece ser bom,agora esqueci de perguntar se voce e tecnico em eletronica ou tem pelo menos algum conhecimento,pois nao adianta nada voce querer investir grana num material que voce nao tem nenhuma afinidade.Esse tipo de serviço demanda bastante conhecimento,voce vai estar trabalhando com o coraçao do carro,tenho um amigo que conseguiu danificar uma ecu de mercedes,ele ficou sem dormir umas 3 noites,resumindo pagou uma nova pro dono do carro.Ecu,importaçao,reprogramaçao,tudo por conta dele por um precinho de quase 9 conto.Pensa bem antes .

Link para o comentário

sou técnico em eletrônica desde 1996,,tenho bastante intimidade com gravador de eprom ,,sou técnico em notebook,,monitores lcd e placa mãe de pc,,,na época mexi muito em tv ,,radio,toca fitas k7 e vídeo k7...

tenho uma noção boa da responsabilidade,,estou pesquisando a área pois pretendo entrar no ramo.

mesmo com conhecimento a gente corre esse risco ,ainda mais sem conhecimento ai é bomba.

Link para o comentário

• 6 meses depois...

Bom eu trabalho com centrais de injeção a maioria dos matéria a venda são bem básicos VC. Compra  e fica perdido não sabe o quê fazer direito. Ideal e VC. Conhecer alguem da área para te ajudar.

Amigo,ja que voce esta na area a algum tempo,qual scanner que vc pode me indicar que atenda a maioria dos carros nacionais .

To meio perdido,tem muito equipamento no mercado,O simulador eu mesmo estou montando,ta ficando melhor que muitos que voce compra.

Link para o comentário

Eu tenho  o napro  a 10 anos mais o menos eo  que eu gosto mais porque vc. não precisa de fica desbloqueando  pacotes  de carga.

nem tem que mandar o aparelho  para fazer nada,  e só pegar o cd da atualização e pronto. Ele hoje le ate moto.

carro  todas as montadoras nacionais e importadas a maioria.  eu também tenho o raster  lauwch ,  vas, pp2000 pejo,lexia citroem.

clip reno, vag, ect...

Cada um te uma particularidade, mais o que eu recomendo o napro  porque vc compra ele básico e vai comprando os cabos porque o programa já vem liberado.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 ano depois...

:-[

Amigo, 99% de material vendido na net sobre reparo são POBRE, FRACO e não resolvem em nada. São material cópia de copias, nada de OBJETIVO.

Curso nem falo nada, porque são fracos.

Infelizmente no braZil tudo vai na gambiarra se tem noção de eletrotônica

já meio caminho andado.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

boa noite

a todos sou novo no fórum  tenho mas de 20 anos de eletrônica radio e tv e pretendo entrar no ramo de reparos

de centrais automotivas, moro em uma cidade no interior de pernambuco, procurei um curso em uma cidade proxima o cara cobrou 3 mil reais, a duração do curso 3 dias achei um absurdo. o que os amigos acham do valor ???

Link para o comentário

boa noite

a todos sou novo no fórum  tenho mas de 20 anos de eletrônica radio e tv e pretendo entrar no ramo de reparos

de centrais automotivas, moro em uma cidade no interior de pernambuco, procurei um curso em uma cidade proxima o cara cobrou 3 mil reais, a duração do curso 3 dias achei um absurdo. o que os amigos acham do valor ???

Pura exploraçao,vao querer te empurrar um monte de coisas que nao vai ter utilidade nenhuma.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá amigos sou T.I e faço alguns reparos em placa mãe de notebooks e pc. Gostaria de dizer que também tenho muito interesse na area de ECU. Tenho duas centrais que estou estudando que um amigo mecânico me deu. Baixei varias apostilas e tenho tudo no meu PC. Se alguem quiser esses aspostilas faço up pra ela e lhes envio. So me mandar uma mensagem no particular ou posso add aqui tmb se quiserem.

• Joinha 1
Link para o comentário

@FLPTecnologia, Se precisar disponibilizar estes arquivos, use o Gerenciador do fórum.

Se achar necessário, poderá abrir um tópico nesta área e informar sobre os arquivos.

Informações para upload >

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 8 meses depois...

boa noite

E aí Luciano blz? Vc conseguiu seu material?
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...