Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Qbex VB40RI9 / MB VB40RIX Rec:C / não da imagem

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá galera, estou com problema em relação a um notebook Qbex VB40RI9 / MB VB40RIX Rec:C.

Esse aparelho entrou aqui na assistência sem gerar imagem. Foi feita uma pré analise para verificar as tensões presentes na placa,

ao fazer a análise foi encontradas as tensões de 19v, 5v, 3.3 e 1.5 v na bobina da memória, até ai tudo ok, mas o problema é que nas bobinas do vcore não tem tensão e as mesma apresentam um curto com o terra. 

Venho até vocês caros amigos pedir algumas dicas, pois também não encontrei esquema elétrico desta placa o que dificulta bastante no diagnóstico e a solução do problema.

Abraço a todos! 

Postado

no vcore é normal achar continuidade com terra se medido na escala de continuidade o ideal é medir na escala de resistência e ver se está dando entre 0,15 a 30 ohms abaixo disso é sinal de problema

eu começaria fazendo o mais básico que é regravar a bios.

Postado
4 minutos atrás, Liipe ☺ disse:

no vcore é normal achar continuidade com terra se medido na escala de continuidade o ideal é medir na escala de resistência e ver se está dando entre 0,15 a 30 ohms abaixo disso é sinal de problema

eu começaria fazendo o mais básico que é regravar a bios.

Oi amigo, já fiz a regravação de bios, também já substitui a empron por outra, e mesmo assim não funcionou. 

as bobinas do vcore não tem tensão mesmo a placa ligada.

Postado

pois então da qui do forum tem 2 que parece ser confiável 

acho q seu problema não e curto no vcore tanto é que o notebook liga só nao está gerando img se fosse curto ai bem provável que ele ia ligar e desligar mas não da pra descarta tbm um possível curto ou fuga vc fez o teste da resistência na escala de resistência?

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...