Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teste iniciais para notebooks. - Equipamento sem vídeo

Featured Replies

Postado

Navegando na web achei este fluxograma para teste de notebooks sem vídeo.

fluxograma_notebook.jpg?psid=1

Autor: Dilvani

Postado

Uma observação: Este teste de ("FULGA"), já foi muito comentado, é uma lenda urbana, not work.

Neste ponto substituam pelo ME.

Postado

muitos notes dão no externo e não dão no interno, fazendo reballing ou reflow a imagem no interno aparece!

Postado

muitos notes dão no externo e não dão no interno, fazendo reballing ou reflow a imagem no interno aparece!

exatamente, por isso video no externo não isenta problema no chip gráfico.

Postado

Não podemos esquecer que tem alguns notes que só dão imagem se o interno estiver conectado, ainda mais se voce acabou de gravar a bios dele.

Postado

Na verdade não dá pra se basear neste fluxograma para reparo, como seria fácil se todo conserto seguisse uma sequência lógica. É mais para iniciantes se basearem por onde iniciar, mas não pode ser considerado ao pé da letra.

Postado

Na verdade não dá pra se basear neste fluxograma para reparo, como seria fácil se todo conserto seguisse uma sequência lógica. É mais para iniciantes se basearem por onde iniciar, mas não pode ser considerado ao pé da letra.

Paulo não seria o caso de trancar, editar ou excluir esse post? Obviamente que a intenção do usuário que postou era ajudar, mas esse fluxograma tem tempos que circula pelos fóruns e sempre gera essa discussão e pode ate atrapalhar quem ta começando, confiando num material que não é totalmente errado, mas também não ta certo.

Postado

Obrigado pela Observação Cesert, vou discutir com os outros moderadores esse ponto.

Grato!

• 11 meses depois...
Postado

O autor desse fluxograma é o Prof Dilvani, foi professor da PCHard Cursos e um dos que mais postavam no forum freebr. Se hoje tenho sucesso no reparo de placas foi graças em parte ao que li e aprendi nos posts dele. Esse fluxograma funciona sim. Eletrônica tem a ver com lógica, é preciso saber como funciona todo o equipamento que se vai consertar, saber isolar defeitos por circuito e isso esse fluxograma ajuda. Aliás, uma das frases que eu mais gosto receita de bolo é para cozinheiro. E esse fluxograma não é receita, é algo que aprendemos nos cursos de eletrônica como árvore de defeitos.

Postado

O autor desse fluxograma é o Prof Dilvani, foi professor da PCHard Cursos e um dos que mais postavam no forum freebr. Se hoje tenho sucesso no reparo de placas foi graças em parte ao que li e aprendi nos posts dele. Esse fluxograma funciona sim. Eletrônica tem a ver com lógica, é preciso saber como funciona todo o equipamento que se vai consertar, saber isolar defeitos por circuito e isso esse fluxograma ajuda. Aliás, uma das frases que eu mais gosto receita de bolo é para cozinheiro. E esse fluxograma não é receita, é algo que aprendemos nos cursos de eletrônica como árvore de defeitos.

Gostei do que o amigo disse.

Penso que a informação deve ser divulgada, e no final o técnico é que decide se vai usar ou não, eu não uso o método e nunca resultou comigo, testei o ME e funcionou, mas penso que o autor desse método o fez com o intuito de ajudar e toda a ajuda é bem vinda.

• 4 semanas depois...
Postado

Não podemos esquecer que tem alguns notes que só dão imagem se o interno estiver conectado, ainda mais se voce acabou de gravar a bios dele.

Apanhei de um DV4 esses dias eu quase desistindo dele.Nessa situação

Postado

É o Hp G42 só ligam com cabo flat do vídeo interno ligado. esses testes podem sim ajudar, mais cada caso é um caso. serve para lembrar o que tem que se testar. porem não ao pé da letra, toda ajuda é bem vinda.

Postado

Muito importante, as vezes na pressa se acaba pulando algum passo.

Postado

Como o amigo disse anteriormente, receita é para bolo, porém o esquema que o colega fez ajuda e vai ajudar muitas pessoas e nâo acho conveniencia em os moderadores retirarem por ser uma ferramenta a mais e com utilidade prática para muitos.

• 3 meses depois...
Postado

obviamente  não e completo alias quase nada e...sempre precisando de complementos mas....funciona em alguns casos ...então e bom p/o inicio.

Postado

Uma observação: Este teste de ("FULGA"), já foi muito comentado, é uma lenda urbana, not work.

Neste ponto substituam pelo ME.

paulo desculpa a "inginorancssia/lameness" mas o que é um ME?

Postado

Dê uma passada nesta área que vai descobrir, isto e muito mais!

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

Dê uma passada nesta área que vai descobrir, isto e muito mais!

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

muito bom :))

alem da dica excelente a sigla é muito criativa, rolei de rir!

e prometo que vou ler toda area obrigatoria dessa vez

valeu camarada!

Postado

nem sempre se o vídeo aparece no wxterno e não no interno seja bga

tem resistores que queimam, energia que não chega ou algum defeito no flat, tela ou plug conector do flat etc etc

esse fluxograma é interessante mais não deve ser usado ao pé da letra pois cada caso é um caso e eletrônica nem sempre é defeito de série

Postado

eu acho q  pode se aplicar a alguns modelos de placas, mas nao em todas, agora se cada fabricante fornecer junto com o  esquema da placa um fluxograma , para cada placa especifica ai seria outra coisa.  ai acho q funcionaria.

• 2 semanas depois...
Postado

Valeu pela postagem!

Conforme comentaram, pode não ser 100% eficaz mas já da para excluir os problemas mais simples/básicos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.