Postado 4 de Janeiro de 2018 8 anos Bom dia amigos Não sei se tem acontecido com vcs mas já deu entrada 2 notes com processador I7 4ºGeração arquitetura haswell e acredito que estão queimados. Em stand by o note tem todas as tensões primarias. A bios alimentada com 3v e os pinos 5 e 6 que fazem comunicação com a PCH tambem 3v. No momento que ligo a placa, o resto das tensões aparecem e essa tensão dos pinos 5 e 6 da bios somem. Processador aquece bastante para um TDP de 15w. Alguém já passou por isso? Não encontrei curto na placa, o problema é o aquecimento do processador e a falta de tensão nos pinos 5 e 6 da bios. Me informaram que para ter certeza que o processador está queimado era preciso retirar e medir a resistência dos capacitores embaixo dele. Alguém dá uma luz ai? hehehe Editado: 4 de Janeiro de 2018 8 anos por nillão
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos Autor Mas as tensões estão estáveis, tanto o vcore como a linha que alimenta a pch
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos tente regravar a bios se nao der certo tente regravar com outro CI
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos bom dia amigo eu trocaria o CI da bios, partiria dai depois passaria pra analise.
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos antes de qualquer coisa regrava a bios em outro ci para termos realmente certeza de que ela não esta causando esse erro
Postado 6 de Janeiro de 2018 8 anos se não for ela dai sim podemos ir para outros casos mais complicados amigo!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.