Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como extrair arquivos de bios Dell

Avalie este tópico:

RibeiraoInfotec

Posts em destaque

Pessoal, esse procedimento tinha no outro fórum e como não encontrei por aqui, deixo a minha contribuição para quem possa precisar.

1.Baixe a atualização de BIOS do site da Dell

2.Pelo Menu Iniciar -> Acessórios -> Prompt do comando acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: CD C:\temp (supondo que você salvou em C:\temp)

3.Execute o arquivo com o seguinte switch: -writehdrfile. Exemplo: mx51_a04 -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é mx51_a04.exe. No seu caso será outro).

4.Não deu certo? Tente /writeromfile. Exemplo: Mx51_a04 /writeromfile.

5.Ainda não? Tente o Universal Extractor, utilizado para extrair BIOS de outras marcas. Fácil de encontrar pelo Google.

Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente. No nosso exemplo, ficaria como mx51_a04.hdr ou mx51_a04.rom. Esse é o mesmo arquivo equivalente ao .ROM, .BIN e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...

O melhor programa para isso: Uniextract.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Eu não consigo de maneira alguma extrair o .HDR deste arquivo:

Alguém consegue?

Estou precisando muito!

Obrigado

Link para o comentário

Estou com o mesmo problema, um cliente foi enviar a atualização para a bios e não tem experiencia e a gravação foi interrompida e o arquivo foi corrompido, baixei o arquivo no ftp da dell e o mesmo veio executavel, já tentei inúmeros programas para abrir e sem sucesso, se alguém conseguiu gentileza postar qual o programa que funciona, agradeço muito.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Estou com um DELL Vostro 3550, peguei a bios na Dell, extrai com o writefile, consegui em .hdr e . rom, mas na hora de gravar da erro. Primeiro a bios que estava em cima não identificava na gravadora externa WILLEM 5.0E, mandei vir um chip novo, mesmo assim da o erro na gravação. Em contato com a Dell Brasil, nada podem fazer, pois somente são disponibilizados no formato .EXE. Já tentei de todas maneiras, com todos programas de extração possiveis, e nada até agora. Se alguem tiver a bios do DELL Vostro 3550, ou que tenha um funcionando e consiga salvar a bios, e me enviar ficaria muito grato. Mesmo com 30 anos de experiencia em informática, realmente neste casso estou apanhando :-(

Link para o comentário

O writefile é um comando do windows.

Veja a seguinte resposta:

Se você que trabalha com gravação e precisa extrair o arquivo de imagem para inseri-lo no BIOS via gravador, você não precisa de nenhum software adicional, até porque o Universal Extractor não funciona com as atualizações executáveis da Dell.

Como proceder:

Baixe a atualização de BIOS do site da Dell (claro);

Pelo Menu Iniciar -> Acessórios -> Prompt do comando acesse a pasta onde o arquivo se encontra. Exemplo: CD C:\temp (supondo que você salvou em C:\temp);

Execute o arquivo com o seguinte switch: -writehdrfile. Exemplo: mx51_a04 -writehdrfile (assumindo que o nome do executável atualizador é mx51_a04.exe. No seu caso será outro).

Não deu certo? Tente /writeromfile. Exemplo: Mx51_a04 /writeromfile. (Update 13/02/12)

Ainda não? Tente o Universal Extractor, utilizado para extrair BIOS de outras marcas. Fácil de encontrar pelo Google. (Update 19/08/12)

Artigo Original:

Pronto. Isso irá gerar um arquivo com o mesmo nome do executável, mas com a extensão .hdr ou .rom, respectivamente. No nosso exemplo, ficaria como mx51_a04.hdr ou mx51_a04.rom. Esse é o mesmo arquivo equivalente ao .ROM, .BIN e afins. Portanto, pode utilizá-lo para gravar seu BIOS.

Mesmo assim, quando gravo pela gravadora WILLEM, ele me da erro ja no primeiro bit, tando no arquivo .hdr quanto no .rom.

Percebo que o hdr tem 2.5MB e o rom 4MB (que seria o tamanho da bios) mas os primeiros bites, são desconhecidos, por isso esse erro.

Não consegui nenhuma outra forma de extrair o conteudo do executável, corretamente.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 11 meses depois...

para extrair dos notebooks mais novos, é voce ir na pasta temp do seu windows, e apagar tudo que tiver la.. depois disso execute a bios, ela vai dar erro né, porque não é o aparelho correto, ai neste mesmo momento na pasta temp do windows, vai criar uma pasta nova, la estara a bios, mais copiem rapido porque logo ela some... abraço

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Bom dia galera.

Estes procedimentos não funcionaram comigo. eu navegando em outros forns encontrei uma outra forma muito simples e sem nenhum programa adicional, so usando o MS Dos.

Extraindo arquivos .EXE

Abra o Prompt de comando (se estiver usando o Windows Vista, Windows 7 ou Server 2008 é necessário abrir-lo como Administrador - botão direito do mouse sobre o Prompt de comando e selecione "Executar como Administrador") e digite:

/X

Exemplo:

Para extrarir o um arrquivo que esta na pasta "C:\Softwares" de nome "Instalador.exe" de forma que o seu conteúdo seja colocado na pasta "C:\Arquivos Extraidos" digite:

"C:\Softwares\Instalador.exe" /X "C:\Arquivos Extraidos"

===========================================

Extraindo arquivos .MSI

Abra o Prompt de comando (se estiver usando o Windows Vista, Windows 7 ou Server 2008 é necessário abrir-lo como Administrador - botão direito do mouse sobre o Prompt de comando e selecione "Executar como Administrador") e digite:

msiexec /a  /qb TARGETDIR=

Exemplo:

Para extrarir o um arrquivo que esta na pasta "C:\Softwares" de nome "Instalador.MSI" de forma que o seu conteúdo seja colocado na pasta "C:\Arquivos Extraidos" digite:

msiexec /a "C:\Softwares\Instalador.MSI" /qb TARGETDIR="C:\Arquivos Extraidos"

===========================================

Espero ter ajudado os amigos aqui do forum.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...