Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 42 BL 5600 pontos luminosos na tela

Avalie este tópico:

Japonês

Posts em destaque

boa tarde amigos estou com esta tv na bancada com o seguinte chegou com alguns leds queimados comprei leds no mercado livre colloqueios e montei funcionou bem só que aparece ponto luminoso na tela em todos os leds, já tentei de varias formas sanar estes pontos até agora sem sucesso. alguem teria uma ideia de como solucionar . estou enviando fotos para ter uma ideia exata do problema.

20180210_125806.jpg

20180210_125823.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado amigos mais a centralização dos ( prismas ou expanssor de luz ) foram feitas um a um pois tinham soltado quase todos e foi feita colagem em todos os que não tinham se soltado foram arrancados e colados novamente ..o posicionamento deles se dão quando os treis pontos de apoio se encaicham nos respectivos sulcos, ( ou estou enganado se estiver por favor me corrijam ) caso tenham mais dicas estarei no aguardo e aceitarei de coração..

Link para o comentário

qdo colar os prismas , ao invés de montar toda a tela, vc põe somente as folhas de difusores para ver se estão centralizados, para isso basta alimentar o barramento com um testador e observar por fora. estnado todos centralizados, monmtar e correr pro abraço e deixar os joinhas a quem lhe ajudou no tópico. Não sei como tá colando, mas recomendo araldite 

Link para o comentário

verifique se os difusores se estão transparentes, costuma ficar preto ou leitoso ai vai dar manchas.

eu faço assim ligo a tv sem a tela e colo os difusores um a um deixando o foco como os originais, veja que  no plastico branco do fundo fica uma luz tipo sombra se brilhar o difusor esta fora do centro ou manchado.

ai so trocando mesmo.

boa sorte!

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Não queria desenterrar o tópico, mas esses problemas na LG são recorrentes. Na verdade, por mais que você centralize, ajuste, coloque lente nova se for o caso, é praticamente impossível de ficar igual ao de fábrica. Já fiz muitos testes colando a lente absolutamente perfeita, analisada com lupa e por fotografia em altíssima resolução, e mesmo assim não fica perfeito. Experimentei retirar a cola antiga deixando os locais de encaixe limpos como se tivessem na linha de montagem, e também não funcionou. E quando você substitui um led queimado, mesmo conferindo a altura e posicionamento com micrômetro com os mesmos padrões de fábrica, não fica perfeito. Não sei se os leds ditos originais pelo fornecedor não eram realmente originais, ou se deixei escapar algum detalhe (acho difícil, pois foram muitas horas de análise e testes), ou se realmente a LG fabricou um sistema de retroiluminação descartável (minha maior aposta). Enfim, só consegui resolver em 90%~95% o problema com a utilização de outra lâmina difusora. Estou pensando inclusive em conatruir um equipamento robótico para auxiliar nesse reparo, a fim de conseguir o máximo de precisão. Se alguém tiver uma dica diferente de como deixar quase 100% sem manchas ao testar com uma imagem totalmente branca na tela, por favor, compartilhe conosco. Grata.

Editado: por Cintia Du'Vall
Erro de português.
Link para o comentário

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...