Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Mini Osciloscopio DSO 138

Avalie este tópico:

alissongois

Posts em destaque

Esse osciloscopio da pra trabalhar em manutenção de tv lcd e placa mae?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

-Taxa de Amostragem em tempo Real máximo: 1 Msps

precisão: 12Bit

amostragem Profundidade Buffer: 1024 bytes

Largura De Banda analógica: 0-200 KHz

Sensibilidade Vertical: 10mV/Div-5 V/Div (1-2-5 forma progressiva)

Impedância de entrada: 1MΩ

Tensão máxima De Entrada: 50Vpp (1: 1 sonda), 400Vpp (10: 1 sonda)

Modos de acoplamento: DC/AC/GND

o Horizontal Faixa de Base de Tempo: 10μs/Div-50 s/Div (1-2-5 forma progressiva)

Tensão de alimentação: DC 9 V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Pode comprar, muito bom. Baixo custo e eficiente, faz o que promete.

- É possível analisar sinal de clock de 32 khz, funcionamento da bios,e verificar a forma de onda, analisar a filtragem nas fontes pwm, como tambem a medição de voltagem, com mostrador na tela, em Vpp e Vrms, até 40 V. A frequencia com mostrador, até 200 Khz.

- A fonte de 9 V, geralmente não acompanha o kit.

- Referente o kit, voce pode adquirir já montado, sem precisar soldar os componentes.

- Adquirido a parte, tem a caixa de acrilico, vem com ponta simples, mas voce pode adquirir o cabo sonda a parte.

- Enfim, um osciloscópio básico.

- Se gostar de trabalhar com osciloscópio, depois é só adquirir um modelo profissional, de 2 canais, com leitura até 100 Mhz.

- Investimento garantido. 

- Quanto ao aliexpress, faça a opção de pagamento de frete, mesmo o bem básico, o sistema de correios no Brasil, para os importados, está demorando mais de 4 meses. Com pagamento minimo de frete, acredito que consiga ter em mãos, até 60 dias, após a compra.

- Outra dica : as plaquinhas de fonte step down, são ótimas, e de baixo custo tambem.

- Boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário

3 horas atrás, regisfatef disse:

- Pode comprar, muito bom. Baixo custo e eficiente, faz o que promete.

- É possível analisar sinal de clock de 32 khz, funcionamento da bios,e verificar a forma de onda, analisar a filtragem nas fontes pwm, como tambem a medição de voltagem, com mostrador na tela, em Vpp e Vrms, até 40 V. A frequencia com mostrador, até 200 Khz.

- A fonte de 9 V, geralmente não acompanha o kit.

- Referente o kit, voce pode adquirir já montado, sem precisar soldar os componentes.

- Adquirido a parte, tem a caixa de acrilico, vem com ponta simples, mas voce pode adquirir o cabo sonda a parte.

- Enfim, um osciloscópio básico.

- Se gostar de trabalhar com osciloscópio, depois é só adquirir um modelo profissional, de 2 canais, com leitura até 100 Mhz.

- Investimento garantido. 

- Quanto ao aliexpress, faça a opção de pagamento de frete, mesmo o bem básico, o sistema de correios no Brasil, para os importados, está demorando mais de 4 meses. Com pagamento minimo de frete, acredito que consiga ter em mãos, até 60 dias, após a compra.

- Outra dica : as plaquinhas de fonte step down, são ótimas, e de baixo custo tambem.

- Boa sorte.

Será que dá para medir sinais que saem do chipset para LVDS por exemplo pessoal?

Pois quero um para iniciar o uso, pois no momento não tenho grana para investir em um profissional. 

Link para o comentário

53 minutos atrás, wjinformatica disse:

Será que dá para medir sinais que saem do chipset para LVDS por exemplo pessoal?

Pois quero um para iniciar o uso, pois no momento não tenho grana para investir em um profissional. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• Moderador Global

@alissongois , apesar do preço convidativo, é um equipamento muito limitado para a aplicação q deseja, não atenderá suas expectativas.     Hoje, para esse tipo de aplicação, 50 Mhz é o mínimo.      Temos um tópico com muitos pontos de vista esclarecedores sobre isso, veja:

• Joinha 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, curtolo disse:

@alissongois , apesar do preço convidativo, é um equipamento muito limitado para a aplicação q deseja, não atenderá suas expectativas.     Hoje, para esse tipo de aplicação, 50 Mhz é o mínimo.      Temos um tópico com muitos pontos de vista esclarecedores sobre isso, veja:

obrigado! vou verificar

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

eu comprei ele e montei o osciloscópio, ele é muito bom pelo preço 

mas pra mim usar ele eu uso uma ponteira de osciloscópio mesmo que tenha x1 e x10  com isso posso medir tesões maiores

mas não se iluda pois frequências altas ele não vai pegar 

eu tenho um osciloscópio de 100Mhz

mas pra som automotivo e fontes eu uso o DSO138 

se vc não tem experiencias com osciloscópio pega ele pra utilizar e aprender didaticamente 

tem outro modelo que o pessoal compra muito que é  Osciloscópio Hantek 6022BE 220,00

mas ai vc pode ver um pouco das diferenças neste video que é feito uma comparação  

Osciloscópio Hantek 6022BE e Tektronix TBS1052B sendo que tektronix é o filé dos osciloscópio hehe na minha opinião

• Joinha 1
Link para o comentário

22 horas atrás, olneyjoner disse:

eu comprei ele e montei o osciloscópio, ele é muito bom pelo preço 

mas pra mim usar ele eu uso uma ponteira de osciloscópio mesmo que tenha x1 e x10  com isso posso medir tesões maiores

mas não se iluda pois frequências altas ele não vai pegar 

eu tenho um osciloscópio de 100Mhz

mas pra som automotivo e fontes eu uso o DSO138 

se vc não tem experiencias com osciloscópio pega ele pra utilizar e aprender didaticamente 

tem outro modelo que o pessoal compra muito que é  Osciloscópio Hantek 6022BE 220,00

mas ai vc pode ver um pouco das diferenças neste video que é feito uma comparação  

Osciloscópio Hantek 6022BE e Tektronix TBS1052B sendo que tektronix é o filé dos osciloscópio hehe na minha opinião

Olá à todos, eu tenho um Hantek 6022BE, quebra um galhão pra mim que não tinha nenhum, eu sei das limitações dele e é só 20MHz, quem sabe um dia eu consigo um tek 100Mhz...

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...