Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise NB Acer 4520 / DA0ZO3MB6E0_REV-E / MCP67 ?

Avalie este tópico:


diegosgarcia

Posts em destaque

Pessoal é o seguinte, chegou sem vídeo, fiz ME no MCP67, subiu, passei o orçamento, cliente aprovou, fui pro Reball, concluído o reball fui para o teste, liguei, consumo baixo na casa dos 780mah sem vídeo, tira memoria põe memoria, troca memoria, deu vídeo, só que dentro da bios trava ao primeiro movimento de tela, por desencargo mandei outro reball nele, mesma coisa, sem vídeo assim como da primeira vez mas o troca-troca de memoria não resolveu, apenas ressoldei a bios e ele deu vídeo,  porém assim como da primeira vez estava travando na bios, mas percebi que o travamento não é permanente, ele destrava após algum tempo, tipo entre 1 e 2 minutos, resolvi conectar o HD para ver o comportamento ao subir o sistema, o sistema subiu normalmente, percebi uns riscos de falha de vídeo no canto direito, desliguei coloquei a  bateria da bios e mandei subir novamente, o sistema subiu perfeitamente, sem falhas, a bios já não trava mais quando navego dentro dela, sim eu sei que o MCP é fdp e grande candidato mas achei estranho ao apenas ressoldar a bios a placa subir imediatamente, já troquei o ci de bios, já ressoldei o SIO, estava até pensando em comprar um MCP mas estou  cismado com isso, o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, diegosgarcia disse:

Pessoal é o seguinte, chegou sem vídeo, fiz ME no MCP67, subiu, passei o orçamento, cliente aprovou, fui pro Reball, concluído o reball fui para o teste, liguei, consumo baixo na casa dos 780mah sem vídeo, tira memoria põe memoria, troca memoria, deu vídeo, só que dentro da bios trava ao primeiro movimento de tela, por desencargo mandei outro reball nele, mesma coisa, sem vídeo assim como da primeira vez mas o troca-troca de memoria não resolveu, apenas ressoldei a bios e ele deu vídeo,  porém assim como da primeira vez estava travando na bios, mas percebi que o travamento não é permanente, ele destrava após algum tempo, tipo entre 1 e 2 minutos, resolvi conectar o HD para ver o comportamento ao subir o sistema, o sistema subiu normalmente, percebi uns riscos de falha de vídeo no canto direito, desliguei coloquei a  bateria da bios e mandei subir novamente, o sistema subiu perfeitamente, sem falhas, a bios já não trava mais quando navego dentro dela, sim eu sei que o MCP é fdp e grande candidato mas achei estranho ao apenas ressoldar a bios a placa subir imediatamente, já troquei o ci de bios, já ressoldei o SIO, estava até pensando em comprar um MCP mas estou  cismado com isso, o que vocês acham ?

Boa tarde.

Pelo que entendi, o problema meio que se resolveu ao colocar a bateria do rtc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wolf Na verdade eu não coloquei o defeito pois o que está pegando é o comportamento, a maneira como a situação evoluiu, o defeito a principio seria o MCP67 como foi colocado no post, mas o comportamento a partir disto é que está me gerando essa incerteza, se a bateria resolveu algo ? honestamente creio que não, apenas fiz a narrativa na sequência em que elas ocorreram...eu sei que a historinha é grande e chata mas não tem outra forma de explicar. Ja peguei situações onde tive que regravar a bios após um reball, HP, meu intuito é que alguém compartilhe experiência semelhante ou sugira algo, não estou confiante, parece que existe alguma solda fria mas não tenho certeza se no MCP67 ou em outro lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wizof36 Sim cheguei a trocar o CI, no momento a maquina está funcionando perfeitamente, estava testando fora do chassi, desliguei tudo, desmontei, passei pro chassi e entrei na bios, deu aquela travada de 2 minutos que mencionei, ai destrava, ai tenta navegar trava novamente, reiniciei entrei no sistema, desligo entro na bios esta perfeito sem travamento...está muito estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, diegosgarcia disse:

@wizof36 Sim cheguei a trocar o CI, no momento a maquina está funcionando perfeitamente, estava testando fora do chassi, desliguei tudo, desmontei, passei pro chassi e entrei na bios, deu aquela travada de 2 minutos que mencionei, ai destrava, ai tenta navegar trava novamente, reiniciei entrei no sistema, desligo entro na bios esta perfeito sem travamento...está muito estranho...

Pelo relato esta parecendo ser o MCP. Chegou a trocar as memórias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...