Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV aoc 32 D32W931, não liga

Featured Replies

Postado

Chegou aqui na empresa essa placa  fonte modelo 715g3332-1 com defeito no pdim, no 12/24 V e tensão de alta em 300 V(o estimado é aproximadamente 400 V), ja foram feitas algumas tentativas para resolver o problema sendo elas testar os capacitores e fuzivel e quando se tenta ligar o ps_on a unica tensão que tava funcionando(5V) tambem para de pegar

Obs: desculpa qualquer erro na criação do topico, primeira vez que estou postando

Obs2: estou sem acesso a um computador então pfv relevem os problemas de português pois estou no celular e tambem não sou muito bom em português

Obs3: ainda sou estudante de eletronica então peço perdão antecipadamente pela minha inexperiencia

Editado: por Leonardo de Holanda
O titulo estava errado

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Chagas Moura disse:

Tem um vídeo de um colega dando umas orientações sobre esta fonte.

Eu ja tentei seguir esse video, porem na hora de soldar o resistor do 5V ao ps_on a placa inteira para de funcionar

Postado

Ponha um resistor de uns 22r para servir de carga para os 5v.. sem carga ela pode não conseguir acionar o pfc. Se mesmo assim os 5v sumirem quando se aciona o ps-on, provavelmente tem alguem em curto no primário. Os mais prováveis são o ic901 e o ic903.

Postado
  • Autor
16 horas atrás, zazulak disse:

Ponha um resistor de uns 22r para servir de carga para os 5v.. sem carga ela pode não conseguir acionar o pfc. Se mesmo assim os 5v sumirem quando se aciona o ps-on, provavelmente tem alguem em curto no primário. Os mais prováveis são o ic901 e o ic903.

Mano tava fazendo uns testes na placa hoje, e eu to achando que o problema nao seria os ic pois nao ta chegando nenhuma tensao neles, e o pdim ta sem nenhuma tensao

Postado
4 horas atrás, Leonardo de Holanda disse:

Mano tava fazendo uns testes na placa hoje, e eu to achando que o problema nao seria os ic pois nao ta chegando nenhuma tensao neles, e o pdim ta sem nenhuma tensao

Pode ser curto no IC901, do PFC. Com ele em curto, não vai aparecer tensão mesmo, e vai derrubar a fonte stand-by quando acionar o PSON. Meça a resistencia no C914.. ele fica perto do IC901. Ou, pode tirar o IC901 fora e ver se os 5V continuam sumindo quando se  jumpeia o PSON. 

ps. Pode esquecer o PDIM por enquanto. Ele é uma entrada, por onde a placa principal controla o brilho das lâmpadas. Ali só vai aparecer alguma tensão com a TV ligada, pois ela vem da placa principal.

Postado
  • Autor
20 horas atrás, zazulak disse:

Pode ser curto no IC901, do PFC. Com ele em curto, não vai aparecer tensão mesmo, e vai derrubar a fonte stand-by quando acionar o PSON. Meça a resistencia no C914.. ele fica perto do IC901. Ou, pode tirar o IC901 fora e ver se os 5V continuam sumindo quando se  jumpeia o PSON. 

ps. Pode esquecer o PDIM por enquanto. Ele é uma entrada, por onde a placa principal controla o brilho das lâmpadas. Ali só vai aparecer alguma tensão com a TV ligada, pois ela vem da placa principal.

Troquei o ic901 e realmente o 5V voltou a aparecer, mas quando conecta a placa logica na placa fonte o 5V cai pra 2,1V, tem alguma chance do problema ainda ser na fonte ou é a logica mesmo?

Postado
50 minutos atrás, Leonardo de Holanda disse:

Troquei o ic901 e realmente o 5V voltou a aparecer, mas quando conecta a placa logica na placa fonte o 5V cai pra 2,1V, tem alguma chance do problema ainda ser na fonte ou é a logica mesmo?

Tem sim. Experimente isolar o PSON (tirar o fio fora do conector), e ver se os 5v ainda caem. Se caírem, pode ser o IC903 em curto, ou o próprio STRA6069 ruim.

Postado
  • Autor
Em 04/04/2018 às 16:23, zazulak disse:

Tem sim. Experimente isolar o PSON (tirar o fio fora do conector), e ver se os 5v ainda caem. Se caírem, pode ser o IC903 em curto, ou o próprio STRA6069 ruim.

Mano muito obrigado por toda a sua ajuda, mas o tecnico terminou a analise quando eu não estava no trabalho então não pude checar esse final, mas eu realmente agradeço pela ajuda

Postado

Acho que esqueceu de citar o defeito. Acrescente o defeito já que o tópico está como resolvido.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.