Postado 2 de Abril de 2018 8 anos Chegou aqui na empresa essa placa fonte modelo 715g3332-1 com defeito no pdim, no 12/24 V e tensão de alta em 300 V(o estimado é aproximadamente 400 V), ja foram feitas algumas tentativas para resolver o problema sendo elas testar os capacitores e fuzivel e quando se tenta ligar o ps_on a unica tensão que tava funcionando(5V) tambem para de pegar Obs: desculpa qualquer erro na criação do topico, primeira vez que estou postando Obs2: estou sem acesso a um computador então pfv relevem os problemas de português pois estou no celular e tambem não sou muito bom em português Obs3: ainda sou estudante de eletronica então peço perdão antecipadamente pela minha inexperiencia Editado: 6 de Abril de 2018 8 anos por Leonardo de Holanda O titulo estava errado
Postado 2 de Abril de 2018 8 anos Autor 1 hora atrás, Chagas Moura disse: Tem um vídeo de um colega dando umas orientações sobre esta fonte. Eu ja tentei seguir esse video, porem na hora de soldar o resistor do 5V ao ps_on a placa inteira para de funcionar
Postado 3 de Abril de 2018 8 anos Ponha um resistor de uns 22r para servir de carga para os 5v.. sem carga ela pode não conseguir acionar o pfc. Se mesmo assim os 5v sumirem quando se aciona o ps-on, provavelmente tem alguem em curto no primário. Os mais prováveis são o ic901 e o ic903.
Postado 3 de Abril de 2018 8 anos Autor 16 horas atrás, zazulak disse: Ponha um resistor de uns 22r para servir de carga para os 5v.. sem carga ela pode não conseguir acionar o pfc. Se mesmo assim os 5v sumirem quando se aciona o ps-on, provavelmente tem alguem em curto no primário. Os mais prováveis são o ic901 e o ic903. Mano tava fazendo uns testes na placa hoje, e eu to achando que o problema nao seria os ic pois nao ta chegando nenhuma tensao neles, e o pdim ta sem nenhuma tensao
Postado 3 de Abril de 2018 8 anos 4 horas atrás, Leonardo de Holanda disse: Mano tava fazendo uns testes na placa hoje, e eu to achando que o problema nao seria os ic pois nao ta chegando nenhuma tensao neles, e o pdim ta sem nenhuma tensao Pode ser curto no IC901, do PFC. Com ele em curto, não vai aparecer tensão mesmo, e vai derrubar a fonte stand-by quando acionar o PSON. Meça a resistencia no C914.. ele fica perto do IC901. Ou, pode tirar o IC901 fora e ver se os 5V continuam sumindo quando se jumpeia o PSON. ps. Pode esquecer o PDIM por enquanto. Ele é uma entrada, por onde a placa principal controla o brilho das lâmpadas. Ali só vai aparecer alguma tensão com a TV ligada, pois ela vem da placa principal.
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos Autor 20 horas atrás, zazulak disse: Pode ser curto no IC901, do PFC. Com ele em curto, não vai aparecer tensão mesmo, e vai derrubar a fonte stand-by quando acionar o PSON. Meça a resistencia no C914.. ele fica perto do IC901. Ou, pode tirar o IC901 fora e ver se os 5V continuam sumindo quando se jumpeia o PSON. ps. Pode esquecer o PDIM por enquanto. Ele é uma entrada, por onde a placa principal controla o brilho das lâmpadas. Ali só vai aparecer alguma tensão com a TV ligada, pois ela vem da placa principal. Troquei o ic901 e realmente o 5V voltou a aparecer, mas quando conecta a placa logica na placa fonte o 5V cai pra 2,1V, tem alguma chance do problema ainda ser na fonte ou é a logica mesmo?
Postado 4 de Abril de 2018 8 anos 50 minutos atrás, Leonardo de Holanda disse: Troquei o ic901 e realmente o 5V voltou a aparecer, mas quando conecta a placa logica na placa fonte o 5V cai pra 2,1V, tem alguma chance do problema ainda ser na fonte ou é a logica mesmo? Tem sim. Experimente isolar o PSON (tirar o fio fora do conector), e ver se os 5v ainda caem. Se caírem, pode ser o IC903 em curto, ou o próprio STRA6069 ruim.
Postado 6 de Abril de 2018 8 anos Autor Em 04/04/2018 às 16:23, zazulak disse: Tem sim. Experimente isolar o PSON (tirar o fio fora do conector), e ver se os 5v ainda caem. Se caírem, pode ser o IC903 em curto, ou o próprio STRA6069 ruim. Mano muito obrigado por toda a sua ajuda, mas o tecnico terminou a analise quando eu não estava no trabalho então não pude checar esse final, mas eu realmente agradeço pela ajuda
Postado 7 de Abril de 2018 8 anos Acho que esqueceu de citar o defeito. Acrescente o defeito já que o tópico está como resolvido.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.