Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H-buster HBNB-1403/200, entra no windows, começa piscar 3 leds e apaga

Avalie este tópico:

Luiscwb

Posts em destaque

Me ajudem, estou tentando solucionar esse buster 1403/200, placa 6-71-E4150-D01 GP, mas estou desorientado na solução.

O notebook entra no windows, logo o cooler começa a girar no máximo, 3 leds piscam ao mesmo tempo (caps+numlock+scroll), ficam piscando, e desliga do nada.

Nada esquenta, a temperatura do processador e outros componentes não ultrapassam 28º.

Preciso de uma ajuda para qual bloco começar a investigar, pois pode ser muita coisa causando o defeito.

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ressoldei a fonte mesma coisa, troquei o sensor, analisando o circuito com o diagrama, parece estar tudo em ordem na questão de voltagem, tudo acontece conforme o diagrama, a impressão que tenho é que algum bloco não identifica o cooler, mas ele esta presente e até gira.

Analisei os sinais que entram e saem do IO, são dois, responsáveis pela ativação e desativação e estão conforme preve o diagrama.

Acredito que ponte norte não tenha participação nesse circuito, teria???

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

no meu caso percebi que exitem 2 versão de bios pra esta placa, mesmo as placas tendo o mesmo modelo e sendo identicas, mas ao entrar no setup os checksun eram diferentes, mesmo vc ja tenho regravado a bios da uma atensão a este detalhe, no meu caso funcionou com outra bios, vale a pena vc tentar

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...