Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Xbox 360 Fat / Falcon / Obter cpu key

Featured Replies

Postado

Boa noite pessoal, tudo bem?

Seguinte, tenho um Xbox 360 que estava parado há uns 7 anos... Ele está com um drive Samsung ts-h943A ms28 com desbloqueio LT 2.01. Ele estava spoofado como um liteon 16GD2S. Como as Dashs atuais não aceitam mais drivers spoofados, deixei ele original (ms28). Comprei um liteon original. Tenho a dvdKey do meu drive. Para segurança queria ter a cpy key dele. É possível obter ela sem comprar nenhum chip ou acessório? fiz o cabo LPT, consegui extrair 3 dumps idênticos. Tentei instalar o xell nele pelo nandpro (depois de gerar uma dump no autogg), mas como não tenho experiência, acho que não fiz certo. Algumas vezes dava 3rl então mandava gravar a dump original e voltava a funcionar. Teve uma vez que ele ligava e não dava vídeo (mas só testei pelo cabo av, não tinha como testar pelo HDMI). Desculpem se falo alguma besteira, não sou experiente no assunto.

Desde já, muito obrigado pela atenção de todos.

Postado

Olá, sem chip não é possível ter cpu key... Precisa colocar xell, colocar chip e pegar cpu key, daí o resto é tranquilo... Tem algum tópico aqui no fórum explicando passo a passo como fazer RGH no Xbox Fat... Pelo que entendi, injetou o xell e não colocou chip? sem chip não é possível subir xell... Você pode atualizar o lt para 3.0 plus, verifica em qual versão a firmware do drive está, 0225 ou 0251 ou algo do tipo e atualiza o drive com a dump do drive e usando a nova versão firmware com LT 3.0 plus... faz um tempinho que não faço RGH nesse modelo, alguém com mais prática irá te responder ou informará algum link contendo o tutorial...

Postado

@digaovaa 

6 horas atrás, digaovaa disse:

Ele estava spoofado como um liteon 16GD2S. Como as Dashs atuais não aceitam mais drivers spoofados...

Os modelos fats e alguns trinitys continuam funcionando normalmente com qualquer drive (para fat e slim). Basta a dvdkey estar correta.

O risco é apenas para quem joga online. Que no seu caso não tem muito o que fazer sobre isso.

Como o colega @sh4d0w4224  ja informou, é impossível você obter cpukey sem um RGH.

O primeiro passo vc ja fez. Dump e gravação do xell.

Agora precisa comprar um chip que funciona em fat, fazer a programação e instalação dele.

Veja esse tópico, tem alguns modelos que funciona com essa placa.

Postado
  • Autor
7 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Olá, sem chip não é possível ter cpu key... Precisa colocar xell, colocar chip e pegar cpu key, daí o resto é tranquilo... Tem algum tópico aqui no fórum explicando passo a passo como fazer RGH no Xbox Fat... Pelo que entendi, injetou o xell e não colocou chip? sem chip não é possível subir xell... Você pode atualizar o lt para 3.0 plus, verifica em qual versão a firmware do drive está, 0225 ou 0251 ou algo do tipo e atualiza o drive com a dump do drive e usando a nova versão firmware com LT 3.0 plus... faz um tempinho que não faço RGH nesse modelo, alguém com mais prática irá te responder ou informará algum link contendo o tutorial...

Olá @sh4d0w4224 , muito obrigado pela resposta. Vamos lá, sobre a questão do xell vou desistir pois não pretendo investir nisso. Era mais por questão de segurança, ter a informação guardada. Quanto a atualizar para lt 3.0 plus, o drive samsung TS-H943A ms28 acho que só tem até LT 2.01 (correto?).... Comprei, mas ainda não chegou, um liteon 16d2s. Assim que chegar vou atualizar ele. Já tenho a CFW conforme imagem abaixo prontinha, com minha key. Muito obrigado pelo rápido retorno. Abraço

image.png

42 minutos atrás, willianlopes disse:

@digaovaa 

Os modelos fats e alguns trinitys continuam funcionando normalmente com qualquer drive (para fat e slim). Basta a dvdkey estar correta.

O risco é apenas para quem joga online. Que no seu caso não tem muito o que fazer sobre isso.

Como o colega @sh4d0w4224  ja informou, é impossível você obter cpukey sem um RGH.

O primeiro passo vc ja fez. Dump e gravação do xell.

Agora precisa comprar um chip que funciona em fat, fazer a programação e instalação dele.

Veja esse tópico, tem alguns modelos que funciona com essa placa.

@willianlopes conforme falei pro nosso amigo @sh4d0w4224 , vou aguardar chegar o liteon e atualizar ele pra LT 3.0. Acredito que meus problemas (se é que pode ser chamado problema) estarão resolvidos.

Desde já muito obrigado. Abração

• 2 meses depois...
Postado

alguèm pode me tirar uma duvida ?

tenho xbox jasper a pcb dele não funciona e quero colocar ltu2 nele .

o que e necessário  comprar para fazer este procedimento ?

sei que posso usar nand-x ,mas devo comprar mais alguma coisa ?mais algum chip ?

para gravar ja tenho x360 pro usb

o spi nand matrix e suficiente ? ou devo comprar nand-x mesmo, para extrair e comprar ainda um chip rgh e programa-lo ? 

Editado: por Jgames
faltou algumas palavras

Postado

alguem explicar sobre o chip rgh ?

coolrunner

matrix

x360 pro  v5-3

diagrama da instalaçao deles é a mesma coisa ?exemplo posso ultilizar o diagrama do matrix para instalar o x360 pro v5-3?

placa jasper

Editado: por Jgames
outra duvida

Postado

@Jgames Amigo, tem muita informação aqui neste link, dá uma olhada nele, precisa de muita paciência e um bom tempo estudando, pois é um console meio chatinho pra fazer RGH, precisa ir programando o chip até acertar o tempo do Glitch e dependendo do tipo de RGH e chip, precisa ir alterando o tamanho do fio e/ou fazendo algumas modificações...

Editado: por sh4d0w4224

Postado
3 horas atrás, Jgames disse:

tenho xbox jasper a pcb dele não funciona e quero colocar ltu2 nele .

Apenas funcionará com pcb unlock + fw LT 3.0 e a DVD key original do console (terá que fazer RGH para fazer todo o procedimento necessário), LTU apenas é compatível com drive DG-16D4S LITEON/HITACH e fw 9504 (0272) ou superior...

Postado
4 horas atrás, sh4d0w4224 disse:

Apenas funcionará com pcb unlock + fw LT 3.0 e a DVD key original do console (terá que fazer RGH para fazer todo o procedimento necessário), LTU apenas é compatível com drive DG-16D4S LITEON/HITACH e fw 9504 (0272) ou superior...

Entendo eu tenho o drive pcb ,mas não funciona

Postado

Beleza Vou ver modelo do drive se aceita ltu2,obrigado amigo agora sei que devo fazer rgh, essa era minha dúvida

Postado
  • Autor
21 horas atrás, Jgames disse:

@sh4d0w4224 só para confirmar para obter a dvd key devo fazer rgh ? Ou não é necessário?

O que penso sobre isso é levar em alguém com experiência em eletrônica para tentar reviver sua pcb. Ou adquirir outra e tirar o chip dessa sua e colocar na outra, caso ele esteja íntegro. Me corrijam por favor, se estiver errado.

Boa sorte

Postado
Em 26/06/2018 às 10:32, Jgames disse:

@sh4d0w4224 só para confirmar para obter a dvd key devo fazer rgh ? Ou não é necessário?

Correto, com rgh é possível obter várias informações do console,  inclusive dvd key, também é possível fazer algumas modificações da nand, e usar uma outra pcb já programada com fw e dvd key no console. 

7 horas atrás, digaovaa disse:

O que penso sobre isso é levar em alguém com experiência em eletrônica para tentar reviver sua pcb. Ou adquirir outra e tirar o chip dessa sua e colocar na outra, caso ele esteja íntegro. Me corrijam por favor, se estiver errado.

Boa sorte

Verdade, o chip(eeprom) pode ser transferido para outra pcb, caso ele esteja funcionando perfeitamente...

Postado

@digaovaa @sh4d0w4224se eu revivesse minha pcb  seria mais fácil ,iria só usar x360pro usb para pegar informação dump ,eu vou ressoldar  os fios e limpar bem com álcool isopropilico,talvez testar algum capacitor cerâmico com multimetro

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.