Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse: @wjinformatica pois é amigo, se tem um grande problema porque as pessoas ao postarem um arquivo de Bios elas não especificam o modelo do processador e nem a Geração Intel do mesmo. Acontece que se baixa o arquivo e regrava e muitas das vezes não o compatível com o processador ou o PCH. te entendi! :/
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos @wjinformatica bem lembrado pelo flavio, pegue o arquivo de bios e limpa o region me dele e regrave.
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 23 minutos atrás, AG Eletronica disse: @wjinformatica @wjinformatica mede tbm pino 8 e 9 do pu4201, depois mede em cima do PC4215 (5v) e tbm no pc4230. pino 7 e 8 estão em zero e quando a placa tenta iniciar eles saem de 0 para 0,01
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor @FLAVIOTECH @AG Eletronica bios com a região me limpa e não deu
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos @wjinformatica me parece que ai teria que ter 3v, verifica se no pr4209 e pr4212 existe 3v ao ligar a placa.
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 6 minutos atrás, AG Eletronica disse: @wjinformatica me parece que ai teria que ter 3v, verifica se no pr4209 e pr4212 existe 3v ao ligar a placa. pr4209 e pr4212 tem 3,3 de um lado e do outro 0,01v as duas estão com 12k
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos 10 minutos atrás, wjinformatica disse: @FLAVIOTECH @AG Eletronica bios com a região me limpa e não deu @wjinformatica veja amigo este link. Ele aqui especificou o arquivo. Se não tiver enganado até o PCH HM67 Link: https://eletronicabr.com/files/file/26839-dell-inspiron-n4050-wistron-enrico-caruso-14-hm67-core-i5/
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos @wjinformatica creio que nesse pino 8 e 9 teria que ter 3v, procurei pelo datasheet desse CI porem nao encontrei. Veja se esses pinos estao em curto. Regrava a bios tbm com o arquivo que o @FLAVIOTECH passou. Se puder poste uma foto dessa placa pra eu ver se tenho uma igual aki para comparar a tensao nesses pinos.
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 5 minutos atrás, FLAVIOTECH disse: @wjinformatica veja amigo este link. Ele aqui especificou o arquivo. Se não tiver enganado até o PCH HM67 Link: https://eletronicabr.com/files/file/26839-dell-inspiron-n4050-wistron-enrico-caruso-14-hm67-core-i5/ é esquema elétrico esse. :/
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 2 minutos atrás, AG Eletronica disse: @wjinformatica creio que nesse pino 8 e 9 teria que ter 3v, procurei pelo datasheet desse CI porem nao encontrei. Veja se esses pinos estao em curto. Regrava a bios tbm com o arquivo que o @FLAVIOTECH passou. Se puder poste uma foto dessa placa pra eu ver se tenho uma igual aki para comparar a tensao nesses pinos. não estão em curto os pinos 8 e 9
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos 12 minutos atrás, wjinformatica disse: é esquema elétrico esse. :/ @wjinformatica ? ? vixiiii lá está especifico Bios.
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 4 minutos atrás, FLAVIOTECH disse: @wjinformatica vixiiii lá está especifico Bios. pois é. eu baixei crente e é o esquema da placa
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos @wjinformatica vc tem esse componente na sucata? eu trocaria por desencargo pois nao temos o datasheet dele, consegue mandar uma foto da placa?
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo 5 horas atrás, AG Eletronica disse: @wjinformatica vc tem esse componente na sucata? eu trocaria por desencargo pois nao temos o datasheet dele, consegue mandar uma foto da placa? tenho sim @AG Eletronica @Gilson Macedo troquei e continuou o problema, então ele não é. @FLAVIOTECH consegui uma outra bios do HM67 que é o meu chipset e para o mesmo notebook e o problema continua
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos Autor 1 hora atrás, Gilson Macedo disse: Veja qual a tensão do pino 30 do pu4201, quando standbye 0v e quando tenta iniciar 3,3v esta correto? para que serve esse pino? mais alguma coisa que possa fazer ou testar?
Postado 25 de Abril de 2018 7 anos @wjinformatica @Gilson Macedo Quais os pinos mais importantes em termos de tensão para habilitar esta PU4201? Seriam: 12 , 42 , 43, 21 , 25, 4 , 5 , 8 e 9
Postado 26 de Abril de 2018 7 anos Pino 6 é vr_enable, pino 10 se comunica com o processador trocando informações, pino 7 vr_svid.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.