Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solda Ci PWM TPS51125

Avalie este tópico:

multshell

Posts em destaque

JÁ experimentou tentar na busca do fórum? , ex:  como soldar QFN ou no youtube how to solder QFN

Ps. Dúvidas sobre soldagens, máquinas, etc. Devem ser postadas na área de ferramentas.

Saiu um tópico do forno recentemente, explicando detalhadamente como abrir um tópico corretamente.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2013 às 11:13, Ricardo Rossi disse:

tb sempre tive dificuldade , mais resolvi fácil , uso 2 estações de resolda, uma como pre-heater com a temperatura bem baixa e a outra em cima soldando

acho que o essencial para soldar os qfn é ter o pre-heater

Uso essa tecnica tb,e sempre me ajudou a soldar.

Link para o comentário

ola para soldar esses componente coloco fluxo pastoso, sempre começo com o bico da estação um pouco alta e vou descendo devagar, normalmente o próprio componente vai se ajustando nos terminais depois para tirar a duvida verifico com a lupa mais sempre solta sem problemas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Eu largo a placa no preaquecimento da estação também, deixo uns 5 minutos a uma temp. baixa, e depois tiro ela, ai com ela aquecida, passo o fluxo e limpo, coloco o ci em cima do lugar onde deve ser soldado, dou uma alinhada nele, e com o ar vou soldando devagar até fixar a solda, numca deu errado. Confesso que esse método do vídeo acima não conhecia, mas é interessante.

Link para o comentário

Eu tenho um canal do youtube que faço alguns videos de troca de componente, vou fazer um do 51125. Segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...