Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG W1943SE - PF

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Boa noite pessoal, venho pedir ajuda para um monitor pessoal meu, um  LG W1943SE - PF no corpo de um HP. Não estava ligando mais nada, desmontei dei uma analisada e notei que o R407 não existia mais na placa, simplesmente explodiu e o R408 estava com a solda quebrada, refiz a solda e recoloquei o R407 que peguei de outra placa, valor 102 = 1 kΩ, fiz os testes e aparentemente ok, liguei o monitor para testar, ele está ligando normalmente, porém o resistor R407 sai fumaça, funciona mas ele sai fumaça de tanto que aquece, e eu mesmo desligo ele .... não queima, porém quero saber o que pode estar acontecendo e como reparar isso. Quem sabe podem me dar umas dicas para eu resolver ..... @William_R Alguma ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas. Até agora não entendi por que ninguem respondeu, considerando que esse defeito é comum e você não é um dos "indesejáveis" aqui no forum (aqueles usuários finais que pedem ajuda pra arrumar o seu equipamento, que são os mesmos que vem nos chamar de ladrão quando passamos um orçamento).

 

Vamos lá..

Nesse monitor, esse defeito é provocado por problemas com a lâmpada superior, mais precisamente na emenda entre a lâmpada e o fio de retorno para o inversor. Como  a emenda está rompida, ela fica faiscando, o que acaba fritando o ressitor de 1K que você citou.

 

O "certo" para resolver esse tipo de defeito seria desmontar a tela e substituir a lampada, ou substituir logo a tela inteira, com as lampadas.

 

O que costumo fazer é o seguinte (veja as fotos): recortar o canto superior direito (visto de trás) da carcaça da tela  com a micro retifica, ressoldar o fio e encher a cavidade com silicone. Pode parecer meio agressivo recortar um canto da carcaça com a a micro retifica, mas a possibilidade de danificar a tela é bem menor do que se desmontar ela inteira. Depois, é só ressoldar o fio na lampada (pode usar um pouco de pasta de solda pra facilitar), e encher com silicone. Por que encher com silicone? Porque ele é condutor de calor e vai ajudar a dissipar o calor gerado na ṕonta da lampada pras areas adjacentes.

 

Há casos em que a lampada não tem mais salvação (as vezes, ao desmontar, ela já está esmigalhada), mas, pelo que você relatou, essa ainda pode funcionar por um bom tempo, já que ao trocar os resistores o monitor permaneceu ligado e com o backlight aceso.

 

ps. Essas fotos não são da tela de um W1943, mas a dele é bem parecida..

IMG_20180425_221631.jpg

IMG_20180425_222719.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reginaldo Medeiros e @zazulak  Muito obrigado pelo retorno, vou fazer isso que me sugeriram e vou postar o resultado. Agradeço muito, e desculpe a falta de participação nessa área do fórum pois não é minha área, porém se precisar de algumas dicas na parte de PC e Notebooks, encontram muito material meu por aqui. Muito obrigado mesmo. Amanhã mesmo vou fazer isso chegando na bancada.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, tudo indica ser um problema com uma das lampadas. 

 

Experimente pendurar outras lampadas externamente e ver o comportamento.  Para teste, o tamanho das lampadas podem variar em relação ao do tamanho da original.

 

Para outros detalhes, vide a seguinte mensagem:

 

 

Boa sorte ;)

 

W1943S saida lampadas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...