Jump to content

lord-zeus

Members
  • Content Count

    663
  • Avg. Content Per Day

    0.26
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    442
  • Country

    Brazil

Community Reputation

210 Medal 3

1 Follower

About lord-zeus

  • Rank
    Membro Elite
  • Birthday 07/30/1982

Personal Information

  • Sexo
    Male
  • Location
    SAO JOSE
  • Personal text
    O verdadeiro conhecimento vem de dentro.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. @Cleber_csc Exatamente, tenho explicado isso em outro tópico. Obrigado. Espero que tenha sucesso.
  2. @carlos noteblu segue: Conforme imagem, na guia Setup Configuration, Main, Submenu, nas colunas Failsafe e Optimal da linha ChannelA DIMM Control. Selecione Disable DIMM0, em ambos os campos. Basicamente, terás que pegar o arquivo BIOS, editar pelo programa AMIBCP, faça essas modificações e salve o arquivo, depois regrave no Chip e faça seus testes.
  3. Asus X555LP - .ASC Visualizar Arquivo Asus X555LP Boardview .asc Uploader curtolo Enviado 05-06-2019 Categoria ASUS  
  4. 2 downloads

    Asus X555LP Boardview .asc
  5. @Xumbox Pelo que noto os modelos OTP ficam um pouco maior mesmo, o que tenho funciona, portanto que o outro colaborador acima já baixou e usou perfeitamente, mas toda informação é válida. Obrigado.
  6. @e1D Então vi um vídeo que o cara criou um agendador de tarefas do Windows para a cada 29 minutos ele suspendia o sistema e logo ele clicava para voltar e a máquina não desligava nada fisicamente... Então quem sabe tenha alguma forma de burlar o sistema. Se der beleza, caso contrário serviu para estudos.
  7. Bom, optei por deixar com mais memória e adicionei um ssd, visto que o cliente queria apenas mais desempenho nas suas tarefas diárias, sendo assim deixei de lado a ideia do processador, apresentei os motivos e sugeri o ssd no qual foi aceito pelo cliente, então encerro aqui sobre essa placa, porém como ainda possuo placa dessa, vou tentar alguma forma de resolver o problema do temporizador do I3, caso obtenha algum êxito postarei aqui para os amigos. Vou então encerrar o tópico. Obrigado mesmo à todos.
  8. @Neo @e1D @wjinformatica @Gilson Macedo @Jesiel achei esse link, alguém teria essa ferramenta para mexer nele ?? https://hardenedlinux.github.io/firmware/2016/11/17/neutralize_ME_firmware_on_sandybridge_and_ivybridge.html Quem sabe pode ajudar os amigos também.
  9. @Neo sim, estou buscando em foruns fora, mas meus acessos são limitados, o que eu gostaria de usar é o Intel 2030M, porém tenho aqui também um i3-3110m esse reconhece normal, porém desliga de 30 em 30 minutos por conta de algum temporizador no ME, estou vendo se encontro uma forma de burlar ele, vi que pelo Windows, se você fizer um agendador de tarefas e fazer o sistema suspender as atividades e retornar ele mantém ligado, mas para o cliente ficar com o equipamento fazendo suspensão e retorno a cada X tempo seria terrível, então sinto que é uma limitação mesmo programada, a máquina enquanto ligada fica show, super rápida, não teria motivos para não funcionar.
  10. Certo, então caso que queira usar o bendito do I3 que ele está reconhecendo muito bem, porém se desliga depois de exatos 30 minutos, pois tem algum temporizador que faz essa função, e penso que seja no ME, alguém sabe algum jeito de burlar essa maldita programação que fizeram? Isso já me ajudaria bastante.
  11. Boa noite amigos, mais uma atualização, consegui um I3-3110m (2.4Ghz) a placa ligou e identificou normalmente esse processador, porém penso que com ele vou cair no problema que desliga depois de 30 minutos. Porém com ele já são 4 processadores que identificou corretamente, o Celeron 1000m original, o Celeron b830, B820 e esse i3-3110M, então realmente estou começando a achar que o processador veio com defeito, o mais engraçado é identificar exatamente como sendo o original que veio com esse equipamento, já na segunda placa mãe que era igual veio com o B820, porém ele identificou lá como sendo o celeron 1000m também, ou seja, diferente daquela placa mãe recuperada. Penso que esse 2030M ( mosca branca de olhos azuis) na verdade estava de lente de contato.... Porém como visto nas imagens e fotos que mandei, todas as gravações no CPU são do modelo 2030M, estranho não?
  12. Boa noite, olhando nas minhas sucatas tinha uma placa mae identica a esta do Gateway, exatamente de outro equipamento igual, consegui fazer o reparo nela, veio com um celeron B820, fiz ela ligar, depois de ligando perfeitamente coloquei o 2030M e essa placa mãe também reconheceu como sendo um Celeron 1000m. Preciso realmente localizar uma forma de saber se é esse processador, ou esse modelo de placa mãe que não suporta ou tem algum bloqueio para ele.
  13. Atualizando, fiz a gravação dos Chips com esse Bios disponível no fórum, o arquivo de 4mb pouco diferença, porém o arquivo de 1mb o Bin estava muito diferente, pensei tem algo realmente diferente por aqui, resumindo, não dava mais video com nenhum processador e nem interno nem externo, tive que voltar com o Backup para voltar com a máquina ao normal, porém ainda no mesmo erro. Processador 2030M reconhecendo como um Celeron 1000M. @Neo tens ideia do que pode ser ? Estou sem uma placa para testar esse 2030M e tirar a dúvida real se não é ele com defeito. Visto que reconhece o 1000M original certinho, e reconhece o celeron B830 normal também. Estranho esse processador estar reconhecendo dessa forma.
  14. @e1D então, veja, vi um anuncio no mercado livre sobre outra placa mas mesmo sintoma. Segue a situação da pergunta dele. Realmente em ambas situações a placa deveria suportar o processador.
  15. @wjinformatica penso que não tem como não ser, visto que está gravado no próprio processador o modelo Sr0zz conforme imagem, e esse modelo corresponde ao 2030m.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...