Jump to content
fernando lopes da silva

devolvido NOTEBOOK MSI CR420 DESLIGA SOZINHO

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite amigos, possuo um notebook msi cr420, não sei qual o modelo da placa(não entendo muito sobre como desmontar). o se desliga sozinho quando vai abrir windows, sempre trava na tela com a frase de iniciação do windows e trava e desliga, nisso de reiniciar ele deu a opção de iniciar no modo de segurança, eu curioso fui na opção de modo de segurança com rede, e estou com ele funcionando normal ate agora ja faz uns 30 minutos, preciso de uma orientação pra isso q esta acontecendo 

Qual sistema operacional e plataforma tá nele, e quais configurações de hardware ?

- Uma opção seria fazer o backup dos seus arquivos, e posteriormente, fazer uma nova instalação do windows ( formatação ).

- Boa sorte.

@fernando lopes da silva muitas vezes desliga por alta temperatura no processador, se for isso tem que fazer limpeza interna e troca da pasta térmica, tem um software chamado HWmonitor

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

verifique a temperatura e poste a foto do relatório.

Já peguei por várias vezes esse notebook e o defeito está no ci contrlador de fan

A placa desse modelo, se não me engano possui o NecTokin em baixo do processador, é um modelo de capacitor que da muito defeito exatamente com esse sintoma. Deve se tira-lo, e colocar 4 capacitores de tântalo de 330uF ou 5 de 220uF. Existem vários tutoriais explicando como fazer. Acredito que o problema esta ai. Boa sorte!

• Like 1

posta uma foto pegando o outro lado do processador que lhe mostro 

1 hora atrás, SamuelRangel disse:

@IRONMAN Quanto custaria mais ou menos o conserto ?

Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removido]

56 minutos atrás, IRONMAN disse:

Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removida]

@IRONMAN contra regras do fórum postar valores.

1 hora atrás, slugpoa disse:

@IRONMAN contra regras do fórum postar valores.

Não sabia, i´m sorry

O meu provavelmente é esse ci controlador de cooler , por que ele não tava ligando dai eu tirei o cooler e ele ligou mais depois de um tempo hibernou por causa da temperatura. E o meu cooler fica o tempo todo girando e fazendo barulho.

21 horas atrás, IRONMAN disse:

Aí depende da região amgo, assim não tenho com especular um valor, pois depende muito da localidade. [Editado - Informação de Valores Removido]

O meu provavelmente é esse ci controlador de cooler , por que ele não tava ligando dai eu tirei o cooler e ele ligou mais depois de um tempo hibernou por causa da temperatura. E o meu cooler fica o tempo todo girando e fazendo barulho.

34 minutos atrás, fernando lopes da silva disse:

@davibarreto não desliga

@IRONMAN win 7 64bits, I5 m520 6gb ram

Esse note é escabroso, os defeitos comuns nele são processador, certa vez peguei um caso que era o controlador de fan, e também o processador, tive que mudar para core i3

1 hora atrás, fernando lopes da silva disse:

@IRONMAN é um note bom, mas quando calha de dar problema é foda

algum progresso aí, teste o componente que citei, teste com outro processador 

Em 11/06/2018 às 18:10, fernando lopes da silva disse:

@IRONMAN como localizo ele ?

Se sua placa for essa da foto, tá aí 

msi cr420.png

Se vamos analisar uma placa que está desligando, então recomendo que acrescente as informações acima, e também remova as letras maiúsculas, pois é regra do fórum. Aos membros mais antigos peço que orientem os mais novos sobre as regras e não respondam à tópicos que não estejam dentro dos padrões. Obrigado

Edited by Gilson Macedo

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By carlos tecnico
      Boa tarde a todos!  Ao apertar o botão power o LED do botão acende e apaga e o note não liga nada. obs 1; LED de carregador fica acesso direto.
      A princípio troquei o chip da bio regravada e permaneceu do mesmo jeito, e testando somente a placa sem processador e memória não encontrei curto a não ser uma resistência baixa de 28r na linha do capacitor PC94, que eu acredito ser normal por se tratar de uma linha de 1v.
      Não encontro as tensões de 3v e 5v a não ser 3v na bios.
      No CI PU3 encontrei uma pequena oxidação que danificou o PR67 e PC69 (Não sei se o defeito pode esta sendo ocasionado por isso!???)
      obs 2: setor de charge esta normal; ao conectar a bateria a placa libera os 12v para carrega-la.
      obs 3: linha de + VH28 esta ok com 28v.

vou postar o esquema pra ver se os amigos podem me da uma luz    
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By claudio ramos fernandes
      Olá a todos.
      Estou com uma tv semp na bancada com seguinte defeito: apertando o botão do controle remoto ela liga da imagem mas por cima da imagem aparece o Av 2 piscando e na parte de baixo a mensagem nenhuma informação.
      Não consigo fazer resete de fabrica pois o controle e botões laterais da TV não obedece comando, só consigo ligar a TV através do controle remoto mas só liga e para desligar preciso tirar o plugue da tomada.
      Já fiz testes de tensões em fonte,placa do sensor infra de controle e led,tensões na eeprom com 4.5 volts.
      E também esta sem som.
      Minha suspeita é que o eeprom esta desatualizado.
      O objetivo do tópico é pedir ajuda, saber se os amigos teria esta atualização pra esse modelo de tv pra eu baixar e tentar atualizar no pen drive só pra eu tentar ver se da certo.
      Caso contrário terei de trocar a placa ou tentar uma eepron já gravada caso encontre.
      Se eu estiver errado no comentário aceito sugestão e opinião contrária a respeito desse defeito.
      Marca: semp
      Mod : lc3246wda (B)

• By SSD TECNOLOGIA
      Ola a todos, estou com esse notebook em bancada e ele não apresenta video no monitor lvds e nem externo por hdmi, o notebook liga com os cooler ao máximo (dependendo em qual slot esta a memoria ram ''DDR4''), em alguns casos faz uma sequencia de inicialização com erro (led frontal) ascende branco e apaga devagar mudando para um ciclo de 3 piscadas âmbar e 1 branca. 
      Com um teclado Externo consegui ligar a placa e verificar que tenho resposta da bios (NumLock, CapsLock e Scroll Lock) OBS: Já regravei a bios com um arquivo aqui do fórum. 
      Ele esta bastante intermitente, as vezes liga e desliga sozinho ou seu consumo de 1.4A Pico, cai para 900Mha e fica nisso (quando isso ocorre, o vcore baixa de 1.08v para 0.86v).
      Relato do cliente, antes dele parar por completo, ligava e desligava sozinho ou apenas ligava quando queria. 
      Já desabilitei o Vcore da GPU e mesmo com ela desligada obtenho resposta da bios pelo teclado USB porem sem imagem. 
      Testei todas tensões da placa e estão todas dentro do padrão de funcionamento. 
      Suspeito da GPU, mas não tenho como concluir, também suspeito do CPU já que aquece muito e pode ter tido problema de BGA Cracker, como apenas um slot de ram aparenta funcionar de acordo, minha visão fica mais voltada para o CPU ou ate o PCH
      Alguem tem alguma ideia de que teste a mais possa fazer, ou se devo tentar rebalar estes chip ?   

• By AL Santos
      boa noite,
      colegas poderia me ajudar a ajeitar um placa que não liga, carregador conectado mas os 19 v não passa do pq40, trata-se de uma  
      Hp Pavilion 14-b060br.
    • By Rogerio Nascimento
      Amigos, estou com um PS4 que liga, acende o led e em 1 segundo desliga. Verifiquei se havia curto na linha dos 12v da console e não tem, então parti pra fonte. Logo de cara substitui o dpn015, tenho os 5v de std, tenho tb 12v na saída, mas qdo plugo na console dá o mesmo sintoma. Troquei os Q3 e Q4, não resolveu. Alguma outra dica? Agradedecendo desde agora as ajudas prestadas.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...