Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Melhorias no sistema

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Bom dia! Meu pc é muito simples e estou em duvidas quais peças coloco nele
  e minha maior duvida é quanto a minha placa  mãe é uma Pegatron Ipmh61p1 LGA-1155 DDR3
Já escolhi a placa de vídeo, a fonte, e 8gb de memoria

PLACA DE VÍDEO

MarcaMSI

FabricanteNVIDIA

LinhaGTX

Série700

ModeloGTX750TI

Tamanho efetivo da memória2 GB

Tipo de memóriaGDDR5

Interface com a motherboardPCI-Express 3.0

ConectividadeVGA DVI HDMI

FONTE

Marca da fonteThermaltake

Modelo da fontePS-SPD-0430NPCWUS-W

LinhaSmart

Potência de saída430 W

Tipo da fonteATX

Número de conectores HDD4

Número de conectores SATA4

MEMORIA 

MarcaKingston

LinhaValueRAM

ModeloKVR1333D3N9/4G

Módulos de memória1 x 4 GB

Capacidade4 GB

Cor 

Tipo de memóriaSDRAM

Tecnologia de memóriaDDR3 SDRAM

Formato de memóriaDIMM

Velocidade da memória1333 MHz

ComputadorPC

Fator de forma240-pin DIMM

Quantidade de pinos240

Taxa de transmissão10600 MB/s

CAS latência9

Tensão de alimentação1.5V

Agora a minha duvida, me falaram sobre a Bios da minha placa mãe não atrapalhar.
Preciso saber se essas 3 peças são compatíveis com minha placa mãe Pegatron Ipmh61p1 LGA-1155 DDR3

Editado: por Alexandrejose
  • Joinha 1
Postado (editado)

Boa tarde amigo, tudo bem?

Tentei encontrar o manual da placa mãe e não consegui, mas vamos aos pontos:

1. No site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 tem uma descrição que informa que a placa tem uma slot PCIE 2.0. Se verificar no site da placa de video: , veja que ela é 3.0. Nesse caso, já encontramos uma incompatibilidade.

2. O caso da fonte, quanto a potência,  vai te atender, mas é recomendado que veja nos manuais como ela se comporta. As vezes podemos comprar um peça sem olhar o datasheet, manual ou especificações, não percebendo alguma configuração que pode dar problema ou incompatibilidade.

Espero ter ajudado. Aguardo feedback. 

Admins me desculpe se postei links externos. Se não for permitido, por favor desconsiderem .  

Editado: por marcosnem
  • Joinha 1
Postado

Olá, a fonte vai ser suficiente , no site da Nvidia pede uma fonte de 300W para usar a GTX 750ti. E a sua fonte é de marca boa, então vai suprir totalmente a placa.

Quanto ao "problema" do Pci Ex 2.0 e 3.0 não há com o que se preocupar, a VGA vai rodar normalmente no slot de velocidade menor, eu usava uma GTX 1070 numa placa com PciEx 2.0 e não tinha problema nenhum. 

• Joinha 1
Postado (editado)

@dadosbh @Jotabe É que ainda não comprei as peças, e estou pesquisando no ML,  e não posso errar na compra. E antes em minhas pesquisas me falaram sobre minha Bios atrapalhar, Eu digo caso der algum galho, seria só atualizar a Bios? e resolveria num eventual galho?

Editado: por Alexandrejose
Postado
1 hora atrás, Alexandrejose disse:

@dadosbh @Jotabe É que ainda não comprei as peças, e estou pesquisando no ML,  e não posso errar na compra. E antes em minhas pesquisas me falaram sobre minha Bios atrapalhar, Eu digo caso der algum galho, seria só atualizar a Bios? e resolveria num eventual galho?

A BIOS pode é lhe impossibilitar de usar algum processador. Você não disse qual processador já tem ( ou vai comprar ) , veja a lista dos suyportados :

Processadores:
- Soquete: LGA-1155 
- Intel Core i7 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
- Intel Core i5 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
- Intel Core i3 (suporta 2º e 3º gerações de processadores)
- Pentium (suporta 2º geração de processadores Intel)
- Celeron (suporta 2º geração de processadores Intel)

Única coisa que vi em fóruns e pesquisas é relacionado ao HDMI ( interno da mesma ) que não funciona corretamente. Mas, como você vai usar uma placa off-board não terá problemas com isso!

• Joinha 1
Postado

@Alexandrejose  vc já vai investir em: placa de vídeo, memória e fonte...sei que já está idealizando as idéias, mas nao seria mais viável vc incluir uma placa de mãe mais atual ? a pegtron deixa a desejar no suporte, entao com a venda desta sua, vc pode pagar algum dos ítens a ser comprados, e fica com um conjunto mais atual...

ou mesmo que fique com esta sua placa, continue  pesquisando, tome mais opinioes ok...

• Joinha 1
Postado
3 horas atrás, Alexandre1980 disse:

@dadosbh Boa noite  Vou precisar de um cooler de 12cm?

boa noite...não há necessidade...mas se quiser usar, nao vejo problema...ajuda a refrigerar o gabinebte internamente...principalmente se morar em cidades mais quente...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...