Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

marcosnem

Membros
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    24
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Sobre marcosnem

  • Data de Nascimento 13/10/1985

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Mosso, RN - Brasil

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de marcosnem

Novato

Novato (1/14)

  • Primeira semana concluída
  • Um mês depois
  • Um ano de EBR

Escudos Recentes

2

Joinhas

  1. Boa noite. Teste essa mídia em outro PC? Ela tem checksum no site para verificar a integridade? Já com outra mídia de SO ? A instalação é por cima de uma anterior ou nova? Se for por cima, já testou o HD? Foi alterado algo no Setup da máquina, como UEFI ou SATA? Nos passa um feedback.
  2. Boa tarde, tudo bem? A impressora não liga? Se sim, chegou a testar o cabo de alimentação? Verificou a possibilidade de alguém danificado o botão liga/desliga? No aguardo de respostas.
  3. Boa tarde amigo, tudo bem? Tentei encontrar o manual da placa mãe e não consegui, mas vamos aos pontos: 1. No site https://www.atera.com.br/produto/ipmh61p1/Placa+mãe+PCware+IPMH61P1+p-+LGA-1155+VGA+HDMI+LAN tem uma descrição que informa que a placa tem uma slot PCIE 2.0. Se verificar no site da placa de video: https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-750-ti/specifications, veja que ela é 3.0. Nesse caso, já encontramos uma incompatibilidade. 2. O caso da fonte, quanto a potência, vai te atender, mas é recomendado que veja nos manuais como ela se comporta. As vezes podemos comprar um peça sem olhar o datasheet, manual ou especificações, não percebendo alguma configuração que pode dar problema ou incompatibilidade. Espero ter ajudado. Aguardo feedback. Admins me desculpe se postei links externos. Se não for permitido, por favor desconsiderem .
  4. Boa noite castrogui, tudo bem? Desculpe a demora na resposta. Você fez algum teste de liberação de porta? Se fez, a porta aparece como aberta? Outra coisa, sobre a rota estática que você citou no texto, foi um NAT? Tem como exibir um print do NAT?
  5. Boa tarde castrogui, tudo bem? Amigo, pelo entendi do seu cenário pode ser problema com rota. O acesso externo não está alcançando o 2º roteador. Então, me tira umas duvidas: 1. O 2 roteador está trabalhando somente em brigde (sem ser ap, como se fosse um switch)? 2. Já tentou remover a brigde, deixa um IP fixo dentro de sua faixa e configurar o gateway?
  6. Boa tarde christian.ricard, tudo bem? Amigo, me explica melhor. Você está precisando atualizar o firmware? Se for, será direto no equipamento? Ou via sistema operacional?
  7. Bom dia. Material bem preciso e facilitador. Obrigado por compartilhar!
  8. Boa noite, amigo já tentou usar a VPN no próprio Windows? Ou usar um firewall que forneça a VPN, tipo: PFSENSE, Endian FW, ?
  9. Bom dia amigo, pode me tirar umas dúvidas? 1. Você já testou a rede local? Por exemplo: fazer uma ping entre as máquinas, checar os cabos e compartilhou recursos na rede como impressoras ? Com esse teste podemos saber se a rede local está funcionando normalmente. 2. Verificar se o cliente algum outro equipamento entre o equipamento via satélite e a rede local. Pode ser algo de configuração local. 3. Se a internet estiver funcionando em algum, tente entrar no equipamento da internet via satélite e faça um backup da configurações. Alguns equipamentos de rede precisam ser resetados, mas cuidado, esse procedimento só deve ser feito quando temos um backup da configuração e sabemos no mínimo o básico da configuração do dispositivo. Boa sorte e qualquer e só postar.
  10. Boa noite! Amigo, vc tem uns link sobre as configurações de ad e samba para esse distro?
  11. Boa noite! Amigo woille, montei a poucos dias um servidor ubuntu server aqui em casa. Siga as recomendações dos colegas que vai dar certo. Aqui em casa eu mudei a porta pública também. Exemplo: na meu roteador a porta interna(privada) é 22 e a porta pública(externa) é 2222. Quem tem que está liberada de fora é a 2222. Por que vc vai usar um port forward ou nat (virtual server). Posta o resultado dos testes. Boa sorte!
  12. Boa noite! Concordo plenamente com o colega ramos87. Quando começamos com linux devemos nos questionar como fazermos algo comum no windows, tipo: instalar programas no linux, instalar um driver, compartilhar pasta e arquivos para ver no windows, entre outras coisas. O mundo linux é realmente fascinante. Acredito que o melhor é procurar a distro que lhe for mais conveniente. Eu uso o Ubuntu e recomendo. Boa sorte!
  13. Olá amigo. Muito bom o tópico sobre o Hiren´s. Já uso faz um tempo e recomendo também.
  14. Muito boa a iniciativa. Obrigado! Quando puder poste as fotos.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...