Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo YPY 7Polegadas - 94v-0 e326167 tc-1

Avalie este tópico:

vini-13

Posts em destaque

Bom dia a todos, paz e bem!

Bom esse tablet chegou aqui na assistência com problema que não ligava, sem sinal nenhum...

Bom descartei qualquer problema de software ao abrir, pois verifiquei que o conector mini usb estava completamente solto, o problema é que, com isso vi que as trilhas que ligam no mesmo estão quebradas.

Assim fiquei sem saber como proceder porque não tenho o esquema dessa placa, fiquei no escuro, não sei refazer a trilha, pensei em fixar o conector novo na placa e puxar fios até o devido lugar (adaptação técnica provisória), famosa Gambi... Se puderem me ajudar agradeço...

Desde já agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentativa...

Coloque seu multímetro na escala mais baixa possível em resistência " hom"

Raspe a tinta com muito cuidado com o uso de Thiner para ajudar a remover a mesma

Depois tente encontrar onde a trilha chega o mais perto possível da mesma saída usb e tente encontrar a escala mais baixa possível.

E considere o risco de tentar sem o uso do esquema,

Segunda tentativa...

misture esmalte de unha incolor e grafite em pó pinte em uma superfície qualquer uma camada deixe secar e com o multimetro faça a medição da mesma em Homs, vc verá que fez tinta condutiva e tente refazer as mesmas trilhas com um pincel e meça a resistência da mesma em escala homica o mais perto possível de 0 hom, Existe hoje fita adesiva condutiva para colocação em paredes substituindo fios o que vai mandar é a espessura da tinta que ira aumentar ou diminuir a resistência.

Adaptação minha ao ver no passado alguns tec. de impressoras emendar cabos flat flexíveis de impressoras.

.

Vc pode comprar também tinta condutiva no mercado livre

Muito cuidado, já consertei uma placa que não ligava pq encontrei o transistor de acionamento seguindo a trilha do botão até o transistor.

Pd dar errado, faça com muito cuidado no caso de ressoldar sobre as trilhas

Boa sorte ! Espero que de td certo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...