Jump to content

dúvida processador Hansell - Dificuldade em fazer Reballing

Rate this topic


Detrox
 Share

Recommended Posts

Boa tarde. Não sei se aqui é o local adquado para esse tipo de post, se não for por favor peço para o administrador realocar o post.

Galera, como voces estão fazendo ai reball de processador hansell ? estão tendo dificuldade ? o processador esta empenando ?

eu aqui estou tendo muita dificuldade ainda não consegui acertar. Podiamos trocar experiencia para acertar esse chip, esta complicado

Edited by GBS_Info
Link to comment
Share on other sites

@Detrox presumo que se seu processador está empenando você está usando uma temperatura muito alta ou sua placa tem alguma umidade nela, sugiro que antes de fazer os reballs você deixa sua placa pelo menos um dia inteiro dentro da silica gel para tirar toda umidade da placa, quais temperaturas você está usando e qual a máquina?

Link to comment
Share on other sites

@ticojdsola, a placa eu deixo 48 h na estufa a 80º para tratar a umidade, minha região não tem problema de umidade, mas mesmo assim deixo na estufa. Não sei se voce já fez rebaling nos processadores hansel ? se voce tem esperiencia com essa tecnologia. o que eu quero é trocar experiencia com outros tecnicos que fazem reball nesse processdor para chegar em um denominador comum. Não tem como ficar treinando em placas sucatas pois esse tipo de placa é mais de R$100,00.

@Marcelo Galtarossa Obrigado , vou procurar no youtube

Link to comment
Share on other sites

@Detrox Boa tarde,

 

Veja meus vídeos abaixo. Uso bocal 45X45 por cima e por baixo, fora o tempo de estufa.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

 

Link to comment
Share on other sites

@Detrox Com este bocal 55X55 ele é bem maior que o HSW e com isso o calor pega por um todo ao mesmo tempo. Neste vídeo acima, vc poderá observar que praticamente não empenou quase nada.

Para este tipo de componente, não uso calor direto e sim esta estação da Martin, Rot-reball.

Link to comment
Share on other sites

estou usando uma estação desenvolvida por mim mesmo, depois de 3 anos de pesquisas e estudos. tem uma resistência de 700 w na base, e um canhão superior a ar de 1000w. uso os bocais da Honton, tem controle de temperatura da base, e o controle do canhão uso o da IR6000. tem também controle do fluxo de ar. consigo retirar os chips leadfree com 240ºC.

para soldar as esferas no chip, fiz tipo um forno com a resistência da ir6000 e um controle de temperatura também igual ao da ir6000. 

Edited by Rockmextre2
acrescentar informação
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

 Share

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...