Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Boa tarde amigos, estou com esse notebook com o problema, "backspace","i","o" "ctrl do lado esquerdo" não funcionam. Achei que fosse o teclado e comprei um novo e dei o mesmo problema, o que poderia ser ? Estou pesquisando na internet e não localizo nada literalmente sobre isso. * ja fiz o boot com o xp e linux do hirensboot e o erro persistiu Editado: 20 de Setembro de 2018 7 anos por cesarallves
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos 2 minutos atrás, cesarallves disse: Boa tarde amigos, estou com esse notebook com o problema, "backspace","i","o" "ctrl do lado esquerdo" não funcionam. Achei que fosse o teclado e comprei um novo e dei o mesmo problema, o que poderia ser ? Estou pesquisando na internet e não localizo nada literalmente sobre isso. Boa tarde! faz o boot com cd do linux ubuntu por exemplo e veja se o problema persiste!
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Autor @José Spindola De Sousa ja fiz, esqueci de comentar, vou editar la ... continuou o mesmo problema
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Pode ser um defeito do SIO, ou trilhas e resistores ligados aos pinos.
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo Então receio que vou devolver o dinheiro do cliente pois não vou me atrever a mexer nisso ... não achei nada que possa ajudar na internet e não tenho muito tempo pra ficar buscando esse problema... achei que fosse um simples problema no teclado
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Se já trocou o teclado e ainda persistiu, então pode ser SIO sim.
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo ai é complicado, troquei sim, teclado, reinstalei o sistema, subi com hirens e o problema persistiu....
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Veja esse círculo. São pinos de comunicação entre teclado e sio.
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo quais as voltagens que deveriam ter neles?
Postado 20 de Setembro de 2018 7 anos Cara, pelo que sei não é uma questão de tensão, mas de comunicação. No JKB1 tem 26 pinos, e então eu não sei com qual pino do sio o pino 1 do teclado se comunica.
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo Qual deveria ser o teste ? esse JKB1 de comunica com o SIO U28 ? Não localizei
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo consegui localizar na BoardView, os JKB1 se comunica com os pinos 39 ao 62 do U28 .. vou testar a conexão de cada um algo Editado: 22 de Setembro de 2018 7 anos por cesarallves
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo Cara ... testei a continuidade dos pinos, e estão todos com conexão normal, e agora ? alguma ideia ?
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo sim, testei a continuidade do jkb1 com os pinos do SIO .... estão todos com continuidade SIO 39 AOS 62 com os JKB1 pino 1 até o 24 ..... Editado: 22 de Setembro de 2018 7 anos por cesarallves
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos O JKB1 tem 26 pinos e mais 2 gnd. Os pinos do sio são do 55 ao 82. Editado: 22 de Setembro de 2018 7 anos por Gilson Macedo
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo isso, e todos estão com continuidade... os gnd tbm, testei pino por pino do SIO ao JKB1
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo as conexões com o teclado acabam no 62, o que teria relação com o JKB1 nos demais pinos ? parece que o 81 e 82 tem algo de conexão com teclado, mas o restante não .. Editado: 22 de Setembro de 2018 7 anos por cesarallves
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos O teclado não tem apenas 26 pinos, certo? Eu também não entendo muito bem como funciona . Veja que um teclado tem mais de 100 pinos e como acontece cada comando será algo que devemos procurar saber. Por enquanto eu não sei qual a lógica. O que possa afirmar é que do pino 55 ao 82 há comunicação com o teclado.
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo entendi, vou tentar testar, ja testei o 81,82 do SIO, eles estão com continuidade normal com os pinos 18 e 19 do JKB1 .. pelo esquema são eles a interligações
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos estando tudo ok ressoldar o super i/o não resolvendo poderia ser considerada a troca do mesmo ....
Postado 22 de Setembro de 2018 7 anos Autor @Gilson Macedo todos os pinos com suas devidas conexões normais .... a única coisa que notei é que "faltam" resistores, mas é do fabricante, pois essa placa nunca foi mexida, tem pontos a onde só tem as soldas, sem os resistores.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.