Postado 1 de Novembro de 2018 7 anos Placa mãe chegou na bancada sem ligar. Coloquei a fonte assimétrica no jack de alimentação do carregador e logo apresentou curto. Abrindo o equipamento encontrei capacitor torrado do curto. Retirei e o curto passou para PR400 e PQ400, conforme o esquema eletrônico. Editado: 1 de Novembro de 2018 7 anos por DTI Pronet
Postado 1 de Novembro de 2018 7 anos Autor Sim tenho. Mas não estou encontrando a área aqui para postar no meu tópico. Posso postar um link do esquema daqui do forum né isso? Editado: 1 de Novembro de 2018 7 anos por DTI Pronet
Postado 2 de Novembro de 2018 7 anos Nesse caso você precisa determinar se o curto está antes ou depois de PR400, Você pode abrir PR400 e medir a resistência nos dois lados do PAD ou até mesmo injetar tensão! Editado: 2 de Novembro de 2018 7 anos por fabiano.julio
Postado 3 de Novembro de 2018 7 anos Autor ola amigos boa noite. Curto foi detectado visualmente no capacitor da foto menor. Após a bobina pl400, capacitor pc402. Antes do pr400 so tem um.mosfet de entrada canal P Vin dc do carregador conforme esquema. Retirei esse mosfet vou injetar os 19v em pr400. Lembrando que retirei tambem pr401 da placa verifiquei e constatei que estava bom. Voltarei com mais notícias.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.