Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Porta USB queimada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Olá,

 

Fui formatar o pc de um cliente e quando entreguei a maquina o cliente me ligou de volta e reclamou q a porta USB da frente nao esta funcionando...

 

Existe alguma forma de resolver isso?

 

Abraços

Postado

Verifique se os cabos frontais estão ligados corretamente na placa mãe,verifique se os pinos da porta usb não estão em curto,se mesmo assim não resolver verifique na placa mãe se os fusiveis das portas usb estão aberto se estiverem vc deve trocar eles.

  • 3 semanas depois...
Postado

amigo,

 

1º na placa mãe geralmente tem duas saídas para conectores USB tente ligar na outra.

 

2º arruma uma saída de USB externa e tente conectar na placa mae para fazer um teste em sua placa mãe.

 

3º compre um testador para garantir o serviço.

Testador_USB.jpg.9cc19bb26d60da34b49560b503f511c4.jpg

  • 5 semanas depois...
Postado

Nessa situação existem algumas possíveis causas:

 

1 - Ligação errada dos cabos (se for frontal)

 

2 - Circuito USB com problema (necessita verificar com multímetro se está chegando os 5vdc)

 

3 - Verificar se não quebrou o conector.

 

Antes da primeira opção que descrevi, vale a pena ter um testador de porta USB.

Postado

com certeza pode olhar que o cabo que liga usb frontal deve :

- não esta conectado

- ou esta conectado porem com fios invertidos ( cuidado nessa situção ja vi casos que ate pode queimar o pendrive )

olha aqui nesse site que tem um tutorial passo a passo com conferir se esta tudo correto :

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado

È amigo compre o testador indicado acima, ele não me deixa na mão!

O certo é vc andar com e ele e testar as USB na casa do cliente antes de sair de lá.. Tem gente que é pilantra sabe que esta com defeito, ae espera até o dia que vai formatar pra poder resolver vários outros defeitos para ele!

ja teve cliente que eu chegando na casa dele o PC ja esta retirado e em cima da mesa pronto para eu levar, dae que eu suspeito mesmo, falei pro cliente que iria testar ele antes de levar, e por sinal o PC nem ligava, e segundo o cliente era pra formatar! Se eu não tivesse testado teria com certeza ele iria negar que a maquina não ligava e eu sem jeito teria que entrega-lo funcionando!

Tem que fica esperto! já tomei muito prejuízo e hj eu sou GATO no assunto!

Postado

Quando você formatou a máquina do cliente você abriu para fazer alguma outra coisa, retirou algum cabo. Procure saber do cliente se são só as portas frontais que estão sem funcionar, caso sejam todas as portas existe a possibilidade do drive não está instalado ou as mesmas estarem desabilitadas no SETUP. Posta mais informação para podermos ajudá-lo melhor.

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Postado

peguei um caso parecido também .. só erra os conectores invertidos .. por isso realmente a dica dos colegas sobre os testadores USB é bem valida .. porq se ligar um PENDrive .. nessa usb invertida já era.

 

vlw ...

  • 2 semanas depois...
Postado

Amigão,

 

1º Olha dentro da porta frontal e ver se tem algo diferente se algo esta torto ou forçado..

2º Olha os conectores na placa..

3º Olha os Drives no gerenciador de dispositivos..possa ser que algum drives deu erro pode esta com exclamação..

4º Na duvida substitui a mesma por outro compatível.

 

È o seguinte, normalmente quando há inversão no conector interno.. a porta vai queimar qualquer pendrive em geral.. mais também pode acontecer de seu cliente ter forçado conectar algum pendrive ou cabo na porta e terminou juntando as pernas ou ate mesmo dando curto na saída.. fazendo assim não funcionar usb e ate mesmo parar de funcionar a placa mãe, sendo necessario a remoção imediata do conector interno na placa mãe.

 

Espero que tenha ajudado amigo.. vlw

 

 

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...