Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Lenovo Z460 / LA5751P / Liga e Desliga

Featured Replies

Postado

Este equipamento chegou totalmente morto, não dava nem sinal de vida, percebi um aquecimento próximo ao PU2 e curto nos capacitores próximos ao PQ29 e no PR152, removi o jumper PJ11 para limitar o espaço de procura e o curto continuou tanto nos capacitores quanto no PR152, removi o PR152 e o curto nos capacitores acabaram, na placa em um dos lados do PR152 tinha 19v (acho q no PAD, deve ser isso), com a fonte assimétrica injetei 19v ali esperando alguma coisa esquentar para encontrar o curto, mas nada aqueceu, fechei o jumper de novo e resoldei o PR152 e a placa mãe deu sinal de vida, tentou ligar e logo desligou.

Agora ela fica nessa, liga e desliga seguidamente sem parar, percebi aquecimento no PC67 e PU5, efetuei a troca do PC67 e a principio este componente não aquece, porém o PU5 eu não tenho, pelo que li é o ISL62881, existe algum outro modelo que eu possa colocar no lugar ou tem que ser exatamente idêntico, por acaso alguém teve um problema semelhante?

Obs: Sou novato com manutenção de placa mãe, estou tentando aprender a ler e interpretar esquema.

Postado

@netowebs esse é o pwm do vcore 

nãoo sei de nenhum compativel com ele

passe as tensões dos pinos 12,14,16 e 27

Postado
  • Autor

@wjinformatica obrigado por responder, segue as tensões

12 = 4.61
14 = 4.55

16 = 0.00

27 = 0.00

Editado: por netowebs

Postado

Pino 27 é o vr_on essa é a habilitação desse Ci que vem do sio 

Confere vin no pino 12 amigo veja de onde vem pois quase certo que seja 19v que é a tensão do carregador amigo 

Postado
  • Autor
Em 08/12/2018 às 17:14, wjinformatica disse:

Pino 27 é o vr_on essa é a habilitação desse Ci que vem do sio 

Confere vin no pino 12 amigo veja de onde vem pois quase certo que seja 19v que é a tensão do carregador amigo 

Desculpa a ignorancia, como eu disse, ainda estou aprendendo sobre esquema, como eu faço para conferir o vin no pino 12? Tenho 19v no pino 13.

Postado

Mede a tensão no pino 12 com o multímetro. Qual a tensão que apresenta? Pino 13 tem 19v? Está contando corretamente?

Postado
  • Autor

@wjinformatica Corrigindo, liguei a lupa digital e realmente estava pegando o pino errado, vou passar correto:

12 = 19.57
14 = 3.72

16 = 0.00

27 = 0.00

Postado

@netowebs pino27 vem do sio amigo 

veja vr_on no sio se tem os 3v

precisamos dele para habilitar esse ci

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.