Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido tv philips 40pfl5605D/78 fonte dps-206cp-1 veio com 2 diodos de corte rapdio em curto

Avalie este tópico:

assis2014

Posts em destaque

Iluminação LCD/LED normalmente eu testo sem abrir o aparelho, aparelho especifico para isso, ele manda a carga de acordo com a demanda.

Você pode fazer um improvisado com um multimetro e assim vc vai poder alimentar as barras, alem de poder ver a iluminação você vai ver o consumo em volts...

Uma ponte de diodo e na saida um capacitor e um resistor para absorver a carga que não vai ser utilizada, liga junto com as pontas de provas em escala DC, quando vc ligar na tomada vc já vai ter a tensão total da rede retificada em DC, quando vc colocar as pontas de prova no barramento ele vai alimentar somente com o necessário. Pode testar um único LED ou vários.

Se realmente tiver interesse eu tenho o esquema de um aqui em algum lugar que montei a muito tempo e eu achava ótimo, nunca tive problemas...

As vezes você vai acabar quebrando a cabeça ai e no final das contas o barramento pode estar com problema... Nunca se sabe, as vezes é bom testar o mais facil e depois ir para o mais complexo: navalha de occam.

Aqui algumas dicas:

Nesse aqui abaixo eu evitaria utilizar o capacitor eletrolítico e utilizaria um de poliéster...

• Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz agora:

O Led serve para vc ter uma indicação de funcionamento.

Se você juntar as duas pontas de prova o LED de indicação acende e mostra o consumo somente dele.

Se você colocar na barra o LED acende junto com todos os outros LED's em teste e mostra o consumo do LED de indicação e de todos os outros.

A ponte vc pode pegar uma KBPM de qualquer sucata... junta tudo e coloca dentro de um multímetro desses baratinhos, coloca um cabo de força ou um conector estilo IEC320-c7 (O popular cabo 8).

MT_LED.png

Link para o comentário

Em 23/01/2019 às 05:18, Daniel Alves Costa disse:

Fiz agora:

O Led serve para vc ter uma indicação de funcionamento.

Se você juntar as duas pontas de prova o LED de indicação acende e mostra o consumo somente dele.

Se você colocar na barra o LED acende junto com todos os outros LED's em teste e mostra o consumo do LED de indicação e de todos os outros.

A ponte vc pode pegar uma KBPM de qualquer sucata... junta tudo e coloca dentro de um multímetro desses baratinhos, coloca um cabo de força ou um conector estilo IEC320-c7 (O popular cabo 8).

MT_LED.png

amigos testei todos os leds um por um, todos estao bons, testei a continuidade de cada barra ponta a ponta, e tambem esta boa, infelizmente o backlight continua sem acender, tem som, muda de canal aumenta e diminui o volume, mais o back light ainda sem acender, ja troquei o Q800, PC701 e nada.

Link para o comentário

3 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Amigo, por favor me informe o código de todos os CI da Placa. Uma foto de frente e verso com o que vai em cada um dos conectores.

Já que não temos o esquema vou me guiar por algum esquema próximo ou pelos datasheet.

tem uma foto na pagina anterior dela da parte de cima, 

Link para o comentário

1 hora atrás, Daniel Alves Costa disse:

Amigo, por favor me informe o código de todos os CI da Placa. Uma foto de frente e verso com o que vai em cada um dos conectores.

Já que não temos o esquema vou me guiar por algum esquema próximo ou pelos datasheet.

e ai daniel alguma novidade?

Link para o comentário

10 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Me passa a tensão de cada pino desse CI com todos os cabos ligados, inclusive o backlight.

DDA003A.png

pinos

1 = 7,4v

2 = 11,88v

3 =11,89v

4 = 2,6v

5 = 1,9v

6 = 3,0v

7 = 5,0v

8 = 0,8v

9 = 1,4v

10 = 0v

11 = 0v

12 = assim que coloco a ponta de prova chega 2,5v e cai a 0,6v

13 = hega 5v e cai pra 2,5v

14 = 4,8v

15 = 0,v8

16 = 0,8v

17 = 9,1v

18 = 5,2v

19 = 0v

20 = 1,1v

21 = 2,1v

22 = 0,5v

23 = 5,5v

24 = 4,2v

Link para o comentário

11 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

DDA003A faz o controle de erros... Ok, vamos a outros testes por enquanto, se não encontrarmos nada no restante então voltamos para ele...

Me passa o código desse dois CI:

Screenshot_2.png

Daniel nem sei como lhe agradecer a esta hora agente batendo cabeça e vc dando aquela força

Link para o comentário

5 minutos atrás, Daniel Alves Costa disse:

Estou bem curioso com essa fonte 😃

A grande dificuldade é a falta de esquema...

DDA002C é o drive

DDA003A controle de erros 

NCP1608 é o PFC

Me passa mais essas tenções:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

NCP1608.png

DDA002C.png

ncp

pinos

1 = -3v

2 = -3v

3 = -3v

4 = -3v

5 = -3v

6 =  -3v

7 = -3v

8 = -3v

todos os pinos com -3V no ncp

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...