Postado 20 de Janeiro de 2014 12 anos Acho que vou comprar uma no ebay mesmo! Sai mais em conta e pelo menos nos comentários ninguém reclamou! tem que ver o custo do frete, não vai sair por menos de 100usd e com o dollar a 2,40 + 6,38 de IOF, acho que aqui no brasil vc encontra por 300,00 que vai dar na mesma ou ainda mais barato, pega hikari que é uma das melhores Amigo, mais o preço do frete desses equipamentos já estão embutidos, geralmente os melhores vendedores disponibiliza FREE SHIPING ..rsrs .. a vantagem de comprar fora é que vc pode comprar um equipamento melhor e mais atual pelo preço de um antigo aqui no brasil..rsrs
Postado 11 de Fevereiro de 2014 12 anos Opa colegas também estou decepcionado com a Instrutherm......todo mundo fala bém.....comprei em novembro do ano passado...uma zero do mesmo modelo do colega DobloClick. então só fui usar agora em janeiro....para minha decepção não fixa a voltagem.....e manda uma tensão diferente para Placa.....então apesar de estar na garantia legal tive que enviar para são paulo e isso levou mais de 15 dias para ele me mandar e-mail informando o reparo ...detalhe escreveram Cortezia em vez de reparo na garantia !! exigi deles um parescer tecnico e que demonstrasse que o reparo foi feito por estar em Garantia !!! ai fiz o deposito de R$ 79,00 do frete de retorno ontem dia 10/02/2014 !! nessa historia gastei mais de R$ 120,00 de frete !! Um absurdo !! Vou procurar os meus direitos de conssumidor...o que voces acham? tenho chance de receber no juizo de pequenas causas esse dinheiro gasto com o frete e perdas cessantes...pois estou a mais de 15 dias sem poder usar de maneira eficiente os teste em placa mae uma vez que a placa em curto somente com a fonte assimetrica.... sem mais att Vidalk1
Postado 11 de Fevereiro de 2014 12 anos Lucros cessantes vai complicar a bagaça, mas tenha certeza de que o valor do frete você ganha de boa pois eles são obrigados a te dar frete de ida e de volta grátis durante o período de garantia. Você não é culpado pelo produto deles ter apresentado vício. Alguns tribunais, caso você esteja insatisfeito com a compra podem fazer eles te devolverem o valor em dobro por conta do transtorno, mas só se for cancelado a compra. Mas esse lance de lucros cessantes vai complicar demais, se eu fosse você largava mão para resolver o problema mais rápido.
Postado 13 de Fevereiro de 2014 12 anos Ola colega ablacon64 !! vou fazer isso sim... vou aguardar o equipamento chegar...e torcer para que ele venha concertado de fato....Pois a Instrutherm esta um lixo para atendimento péssimo....para vender são bons !! Mas quando o equipamento vem com defeito ja era !! paquei o retorno na segunda feira dia 10/02 enviei e-mail dia 10/02 não responderam nada...liguei hoje.....ai o funcionario disse que vai enviar hoje......ainda....alegando que o equipamento ainda estava passando por testes ......rrsrsrrs na ligação da semana passada ela ja tinho passado pelo reparo.....rsrsrrs Enfim a todos os colegas que ver essa mensagem.....cuidado...com a isntrutherm....vou reclamar na justiça .....pelo menos o frete.....!! obrigado Ablacon64.... att vidalk1
Postado 14 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Amigos, quero fazer um relato mas antes quero recomendar aos companheiros que NÃO COMPREM FONTES DA MARCA INSTRUTHERM !!! Principalmente se for comprada direto com a Instrutherm !!! Agora quero relatar minha peregrinação com uma fonte de 32V 5A No dia 27/11/2013 10:11:46 comprei a fonte pelo site da Instrutherm, paguei no cartão de crédito. A compra gerou o pedido 41745 e logo mais a tarde me ligaram da loja virtual da Instruthem informando que não havia em estoque esta fonte e que só teria disponível em 10/02/2014 ! Bem, como eu precisava da fonte para logo pede para cancelar a venda então a vendedora informou que a Instrutherm iria verificar junto aos Parceiros dela que havia uma fonte em estoque para me enviar. No dia seguinte, ou seja, dia 28/11/2013 liguei de volta para a Instrutherm para saber o que havia acontecido e me informaram que a fonte já havia sido faturada, ou seja, conseguiram a fonte. No dia 29/11/2013 a Instrutherm postou a fonte nos correios (PH120462764BR) o qual só foi chegar no dia 12/12/2013, no dia 13/12/2013 fui usar a fonte e a fonte estava com defeito, ou seja, mesmo rodando os potenciômetros não alterava tensão e corrente, fica tudo zerado. Logo de imediato entrei em contato com a Instrutherm por email e me disseram que iram me ligar, então ligou um Técnico da Assistência técnica me orientando a fazer alguns procedimentos, procedimentos esses que não resolveram em nada. Mediante a situação o técnico disse que eu deveria encaminhar a fonte para a Instrutherm, questionei sobre o custo do retorno então o mesmo pediu para entrar em contato com o Comercial. Detalhe, quando a fonte chegou notei que a fonte estava com a frente afundada como se tivesse levado uma pancada e os parafusos laterais eram diferentes, ou seja, tinha a apareceria que haviam mexido na fonte. O departamento comercial disse que para eu enviar para Assistência o custo de transporte seria por minha conta, já começou errado ai a coisa pois tal ato fere o CDC, pensei em mandar cancelar a venda e desistir, procurei outra fonte para comprar mas estava difícil, não estava tendo, principalmente as Hikari então resolve mandar de volta e pagar o frete mas a Atendente me informou que o frete de retorno era por conta deles. Paguei R$ 52.00 de PAC para enviar de volta, a fonte demorou me parece que 18 dias para chegar, eles disseram que com 5 dias me retornariam e passou se 12 dias para eles me retornarem um email dizendo que o concerto da fonte ficava em R$ 416 já com o frete por SEDEX ! Ai fiquei furioso, mandei um email, melhor, retornei o mesmo email injuriado reclamando, alguns dias depois me ligaram dizendo que teria que ser pago a fonte por que tinha transistores queimando e a frete da fonte estava violada, informei para o atendente que tudo isso eu já havia avisado a Instrutherm quando o equipamento chegou e que se fosse para eu pagar o concerto iria impetrar uma ação judicial contra a Instrutherm, o atendente parece que ficava conversando comigo e com algum chefe dele pois horas pedia tempo até que ele disse que iriam ver o que poderia ser feito. Quase duas semanas depois em mandaram um email informando que a fonte havia sido consertada e perguntando no email se a forma de envio seria por Sedex no valor de R$ 184.00 ou transportadora e se fosse por transportador eu teria que procurar uma transportadora que faz São Paulo a Roraima ! Foi o fim para mim, retornei o email que havia ficado acertado que o frete de volta era por conta da Instrutherm e que se fosse para eu gastar mais um centavo eu preferia gastar mil reais com advogado do que com a Instrutherm...mediante ameaça e eu iria sim tornar reais as ameaças mandaram a fonte para mim ontem (13/02/2014), agora vamos ver se vai chegar funcionando !
Postado 14 de Fevereiro de 2014 12 anos Comprei a fonte FA-3005 da Instrutherm e não é de ver que chegou com defeito ! Ela não responde aos ajuste quando giro os potenciômetros de ajuste fino e grosso ! E detalhe, tenho que enviar ela de volta para a Instrutherm e o frete de volta é por minha conta, no final das contas o barato vai sair caro, dizem que a Hikari é ótima e no entanto vai sair quase o preço de uma Hikari de 32v 5A !!!! OI, comprei duas unidades e vieram ok, não seria melhor examinar o problema do que gastar com frete e stress? Att. Marco.
Postado 14 de Fevereiro de 2014 12 anos DobloClick, não é só a instrutherm que faz isso, tem várias lojas fazendo o mesmo, vendem produtos com defeito pela internet,por isso sempre compro na china que 99% de chance de vir direito, e não adianta ir em Procon que não resolvem nada, pois eles não notificam a empresa e esperam 2 meses para aplicarem a multa que é verba pra eles, e o cliente fica na M3rda, sem troca , sem dinheiro de volta. só na justiça mesmo e demora uns 2 anos a lenga lenga
Postado 14 de Fevereiro de 2014 12 anos Por tudo isso! é que sempre quando compro um equipamento que não tem assistência técnica autorizada aqui perto: para evitar stress prefiro conserta-lo eu mesmo "isso quando disponho de componentes originais ou mesmo similares", inclusive quando comprei minha fonte simétrica Instrutemp mod:ITFA5010, mesmo constando no site que eles só tinham na voltagem 220V "que era justamente a que eu precisava", enviaram uma com voltagem 110V "fixa", mandei alguns e-mail e não obtive resposta, então ao abri-la e examinar o transformador notei que mesmo existindo no primário apenas 2 fios: internamente existiam 2 enrolamentos de 110V ligados em paralelo, então apenas liberei os mesmos e os liguei em série, dessa forma utilizando apenas mão de obra: a fonte passou a ser 220V, sem stress, massada nem despesas de frete.
Postado 15 de Fevereiro de 2014 12 anos Autor Companheiros, eu não concordo em abrir e consertar pois se todos fizerem isso empresas como essa nunca melhoram, vão enganar pessoas como nós clientes que pagamos para ter um produto 100%. Imagina, nos somos capazes de consertar, mas e as pessoas que estão começando a estudar eletrônica que não sabe consertar ?! Nos como profissionais se fizermos um trabalho mal feito, se não dermos garantia que atenda nossos clientes não temos que pagar o preço, o cliente não deixa barato para nós, por isso muitos tem se tornado excelentes profissionais, tem melhorado seus serviços e atendimento justamente para evitar problemas com o cliente que são nosso motivo de sermos técnicos, se muitos aqui oferecem excelentes serviços, por que nós temos que aceitar a "merda" que empresas como a Instrutherm fazem conosco !? Eu sou chato, nesse ponto quero a coisa do jeito que me foi oferecido e vendido !
Postado 15 de Fevereiro de 2014 12 anos Realmente esta não é a solução perfeita! mas neste caso me poupou um bocado de aborrecimento, visto que normalmente quem tem esse tipo de problema: precisa arcar com despesas de envio e também ficar muitos dias sem poder utilizar seu produto recém comprado, por isso sempre procuro pesar os prós e os contras antes de exigir meus direitos, já que sempre existirá uma grande distância entre teoria e prática no respeito a estes direitos.
Postado 15 de Fevereiro de 2014 12 anos Oi, não estou querendo criar polêmica, concordo com você, já me estressei muito com muitas empresas e prestadoras de serviço, só que muitas vezes, não vale à pena esquentar a cabeça, vale mais apenas tomar uma solução mais simples, e econômica, digo isso, porque você vai gastar com frete, e ainda vai levar mais de 15 dias todo o processo, tenho certeza que você não comprou a sua fonte para satisfazer sua vaidade, e sim porque precisa de uma ferramenta de trabalho essencial na bancada, sendo que nesses 15 dias você estará deixando de faturar muito mais dinheiro que que sem ela, já que facilita muito o trabalho. Se a fonte está lacrada, claro, para não perder a garantia, seria melhor enviar de volta, mas senão, como técnico, não custa nada dar uma olhada e ver se por acaso é alguma coisa simples e barata Sito um exemplo, comprei um ventilador, em que uma das velocidades não funcionava, fui verificar, tinha um fio solto, não me estressei, não gastei com frete, não mandei para outro técnico que só Deus sabe a capacidade técnica dele e confiabilidade, já que tem muitas empresas por ai que depenam e trocam peças dos equipamentos, e o mais importante, não fiquei sem o produto que eu tanto precisava na quele momento, claro, se eu vice que era uma coisa mais séria, como motor queimado, eu não pensaria duas vezes, solicitaria a troca ou mesmo reparo do meu produto. Espero que você tenha sucesso no seu problema, apesar de você ter tido problemas, eu particularmente gosto muito da minha fonte, como eu tinha dito anteriormente, tenho duas, comprei a primeira e depois de cerca de um ano, comprei a minha segunda fonte, uso direto à mais de 2 anos e não deram problema até o presente momento, talvez seja um caso isolado o seu. Forte abraço! Marco Notebooks
Postado 15 de Fevereiro de 2014 12 anos olá tiago7802 eu tenho uma Hikari a mas de um ano e nunca apresentou problemas, ela é muito boa
Postado 17 de Fevereiro de 2014 12 anos seguinte pessoal, to procurando pra comprar uma fonte de bancada, vi muitos comentarios bons sobre a HIKARI e ruins sobre a INSTRUTHERM, mas não ta achando pra comprar a hikari, ta em falta na fabrica, vi no mercado livre essa fonte aqui dizendo ser similar a da hikari a marca é SKILL-TEC: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. , liguei la o e falei com o vendedor da skill tec ele me garantia, que essa fonte é do mesmo fornecedor que a da hikari, inclusive o gabinete dela disse que é de ferro, ao contrario da hikari que é de plástico, tem garantia de 1 ano, mas to na duvida, alguém ja comprou ou conhece essa marca
Postado 26 de Fevereiro de 2014 12 anos Estou pesquisando preços de fontes assimétrica para minha bancada.
Postado 27 de Fevereiro de 2014 12 anos OLá Colega Dobloclick !! Voce não esta sozinho !! também tive o desprazer de fazer negocio com a Instrutherm.... UM Breve resumo !! Comprei na mesma data que vc foi em 29/11 mas chegou rápido... pois estou na região sudeste.... mas eu só comecei a usar a fonte mesmo em janeiro dessa ano !! ai eu percebi que eu fazia o ajuste de tensão e logo em seguida ao conectar na placa ela abaixava a tensão e dava consumo..... mesmo com a placa desligada.....e sem curto....rrsrsrrs ai fiz contato ...varios telefonemas.....eles fecham para almoço....rrsrs etc... apos uns 05 telefonemas e eles perceberam que eu tinha certeza do problema dispensaram o suporte tecnico pedido que eu enviasse para assistência deles mesmo. Bom enviei dia 20/01/2014 acompanhei o rastreio chegou na empresa dia 29/01/2014.... comecei a ligar..no dia 04/02 eles falaram que o equipamento deu entrada naquele dia porque tive que fazer uma outra ligação...... No dia 11/02 me passaram um e-mail avisando do reparo feito Por cortesia !!! e mandaram o Valor do frete de retorno via Sedex....R$ 78,00 rrsrsrsr eu solicitei que me fosse enviado um e-mail com um parecer tecnico mencionando o defeito e dizendo que o reparo foi feito por estar em garantia !!! Assim fizeram.... Mas voce percebe a Má Fé da Intrutherm....? um equipamento novo nunca usado concertado na garantia com o titulo de cortesia.....ou seja como se fosse favor....de graça....por caridade , Pena...rrssrs Claro que mudaram....na hora mandaram o e-mail conforme eu solicitei....e ai foram mais telefonemas... mas eu paguei o frete sob protexto..... mas enviaram.....chegou em 03 dias...... Para a minha surpresa...... ao desembalar....e tiral o plastico filme.....a fonte estava com a frente torta..........virei ela ela estava afundada embaixo.....um formato concavo..... Mas a embalagem estava perfeita !!! Logo eu descarto a possibilidade de ter sido os correios..... Fiz contato por telefone....foram atenciosos...mandei as fotos...... depois de 03 dias fizeram contato....e disseram que trocaria a fonte por eu não estar satisfeito...... sem mais despesas com frete de retorno com a empresa etc.......Não mencionaram que a troca era porque a fonte estava detonada.....( Amassada ) ou seja então se alguém não estiver satisfeito com eles eles vai ficar trocando fontes.... Ai eles disseram que a partir dali transcreveriam a conversa para e-mail.... ok !! ai eu refleti sobre o assunto e por e-mail eu pedi além da garantia .....me mandassem como um brinde um Certificado de calibração que eles emitem...e custa R$ 180,00 pois ai eu teria certeza que o novo equipamento viria com um controle de qualidade maior.... pois haja visto que a fonte tem que passar por testes exaustivos de precisão..... Na mesma hora a instrutherm me mandou e-mail com um documento de frete reverso= gratis pedindo o numero de minha conta para devolver o meu dinheiro corrigido.... eu mandei resposta exigindo os dois fretes .....eles acrescentaram......sem mais nenhuma conversa.....pois eles perceberam que eu ia ser encrenca para eles.... Enfim Foi resolvido dessa forma..... a Intrutherm depositou todo o dinheiro gasto com frete ...e corrigido..acabo de comprar da usinainfo..... vamos ver no que vai dar...!!!
Postado 2 de Março de 2014 12 anos Acho que vou comprar essa na Usinainfo, até agora tenho comprado produtos por lá e tenho gostado muito. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. E sinceramente, tenho pesquisado bastante e na verdade quase tudo vem da china. O chines fabrica tanto produtos de qualidade quanto produtos ruins, a questão é a exigência do importador. Tenho trabalhado com alguns produtos da yaxun e não tenho tido problemas, e olha que trabalho com manutenção a mais de 10 anos.
Postado 3 de Janeiro de 2017 9 anos Minha fonte assimétrica novinha, deu defeito por causa de uma bateria de notebook com defeito, nunca vi isso. MINIPA MPS-3005. Nunca mais compro uma desgraça dessas.
Postado 3 de Janeiro de 2017 9 anos Minha Ya Xun e minha JLY estão aqui firmes e fortes mais de 5 anos.
Postado 3 de Janeiro de 2017 9 anos Pois é... Mas minha Minipa novinha em folha abriu o bico, estou enviando pro representante autorizado amanhã mesmo.
Postado 21 de Janeiro de 2017 9 anos Pessoal, pesquisei muito antes de comprar uma fonte assimétrica pra minha bancada e acabei optando pela PS-305D RElato: comprei esta fonte e deste vendedor, chegou ja faz 40 dias, veio muito bem embalada e funcionando ate hoje muito bem e ja achei uns 15 curtos com ela nas placas de notebook que tenho , um detalhe é que antes de comprar verifiquei reputação de um monte de vendedores e o que percebi eh que alguns te da a garantia,mas o comprador que tem de arcar com despesas de reenvio ,mas não acho certo o comprador arcar com os custos da devolução do produto com defeito, este vendedor me garantiu que se der defeito na garantia os custos ficara para o vendedor e nao o comprador. Pra mim valeu muito a pena a compra, minha fonte esta me ajudando muito , ja paguei ela soh com os 15 curtos que ja achei Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Eu aprovo esta fonte PS-305d e aprovo tbem o vendedor
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.