Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Acer Aspire 5315 / Compal LA 3511p icl50/ Não entra na bios e não sobe HD

Featured Replies

Postado

Boa noite,

Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows.

Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada.

Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios.

Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada.

Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema.

Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais.

Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso.

Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento.

Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar?

Obrigado 

Postado
2 horas atrás, guigo disse:

Boa noite,

Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows.

Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada.

Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios.

Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada.

Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema.

Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais.

Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso.

Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento.

Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar?

Obrigado 

Você disse que ficava com uma listra incomum na tela? Se for isso, pode ser reballing. O chip set com solda fria causa essas interferências... tipow uma placa de vídeo com problema de BGA, tenta entrar no windows e da tela preta, ou reinicia.

Postado

Trocar o ci de bios seria algo mais simples e também algo importante. Normalmente quando há impedimento de se entrar no setup da placa é porque o arquivo de bios está com erro. 

Postado
8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Trocar o ci de bios seria algo mais simples e também algo importante. Normalmente quando há impedimento de se entrar no setup da placa é porque o arquivo de bios está com erro. 

ele disse que trocou a bios

Postado

@XKing Infinityx

18 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

TRocou o chip ou somente o arquivo no caso que o Gilson falou seria melhor trocar o chip da bios e regravar.

Postado
25 minutos atrás, XKing Infinityx disse:

Se já foi trocado a Bios, regravada novamente,no CI Novo,ñ deu resultado, pra mim está dando erro de dados, erro de comunicação, entre o processador, que está com defeito, e gerando barras, traços estranho junto ao log da marca, pra mim é defeito entre o processador é os periféricos de comunicação com o CI da Bios, memória.  

Postado
  • Autor

Olá amigos,

@XKing InfinityxEle fica com um tracinho branco piscante no lado superior esquerdo, bem comum quando tem alguma config errada de boot na bios, não é problema de tela nem de chip norte creio. Pois o logo da Acer aparece normal e tb quando ligo sem HD aparece aquelas mensagens de q ta não ta achando a HD sem nenhum problema na imagem.

@Gilson Macedo e @WaloneJá regravei o mesmo chip e tb troquei o chip de bios e continuou com mesmo problema. Tb peguei o arquivo de bios no site da Acer.

@Moises OliveiraNão está gerando barras na tela, quando ligo com a HD aparece aquele tracinho piscante no canto de cima na esquerda quando ta errada config de boot (tipo uma underline). Tb já testei com outro processador e continuou a mesma coisa, se o problema for na comunicação entre processador e bios deve estar no meio do caminho, alguma dica do q testar? Ponte Sul? É possível ser problema de solda fria na Ponte sul neste caso e o ME não apresentar resultado?

Será q pode ser I/O? Não tive chance de testar com outro I/O?

Obrigado

Postado

o que faz a Bios dar início,  ñ está tendo continuidade, Alimentação da memória oscilando, perda de comunicação, oxidação na placa, por umidade, faça uma boa limpeza na placa com álcool isopropilico.  

Postado

@guigo tenta ver se consegue entrar pelo live cd do Windows para vermos se o problema é mesmo a placa já tive problemas assim em pc e não era a placa e sim o S.O.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.