Postado 8 de Fevereiro de 2019 7 anos Boa noite, Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows. Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada. Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios. Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada. Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema. Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais. Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso. Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento. Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar? Obrigado
Postado 8 de Fevereiro de 2019 7 anos 2 horas atrás, guigo disse: Boa noite, Estou com um note na bancada q o cliente disse q não subia o Windows. Ao fazer testes vi q após a logo da Acer ficava na tela preta com tracinho em cima no lado superior direito e não entrava o Windows. Tentei entrar na bios e checar as configs mas percebi q tb não entrava na bios, após a logo da Acer (q indicava F2 para o setup) apertava f2 e entrava uma tela preta e assim ficava. Tb tentei acessa a bios com Alt + F10, del, com um teclado externo e nada. Testei o note com outras memórias, Hds, processador e nada, continuava o mesmo problema, mas percebi q tentando ligar sem HD dava a mensagem de check cable acusando q estava sem HD para o boot. Mas mesmo com ou sem HD não entrava na bios. Tentei dar boot com cd do win e tb com pendrive mas não dava o boot, ficava com o mesmo tracinho na tela preta e não subia nada. Ao fazer uma inspeção visual na placa não percebi nada de incomum e então tentei regravar a bios mas sem sucesso, troquei a bios e tb não tive sucesso, continuava com o mesmo problema. Tb tentei tb liga lo sem a bateria rtc, deixei um dia sem ela, mas continuo com o mesmo problema. Medi as tensões nas bobinas e pelo q entendi do esquema tava estão normais. Fiz ME no chip sul e norte e tb sem sucesso. Estou achando q será necessário reballing no chip sul mas creio q o cliente não vai aprovar o orçamento. Alguém tem alguma dica ou já pegou algum caso assim e pode me ajudar? Obrigado Você disse que ficava com uma listra incomum na tela? Se for isso, pode ser reballing. O chip set com solda fria causa essas interferências... tipow uma placa de vídeo com problema de BGA, tenta entrar no windows e da tela preta, ou reinicia.
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos Trocar o ci de bios seria algo mais simples e também algo importante. Normalmente quando há impedimento de se entrar no setup da placa é porque o arquivo de bios está com erro.
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos 8 horas atrás, Gilson Macedo disse: Trocar o ci de bios seria algo mais simples e também algo importante. Normalmente quando há impedimento de se entrar no setup da placa é porque o arquivo de bios está com erro. ele disse que trocou a bios
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos @XKing Infinityx 18 minutos atrás, XKing Infinityx disse: ele disse que trocou a bios TRocou o chip ou somente o arquivo no caso que o Gilson falou seria melhor trocar o chip da bios e regravar.
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos 25 minutos atrás, XKing Infinityx disse: ele disse que trocou a bios Se já foi trocado a Bios, regravada novamente,no CI Novo,ñ deu resultado, pra mim está dando erro de dados, erro de comunicação, entre o processador, que está com defeito, e gerando barras, traços estranho junto ao log da marca, pra mim é defeito entre o processador é os periféricos de comunicação com o CI da Bios, memória.
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos Autor Olá amigos, @XKing InfinityxEle fica com um tracinho branco piscante no lado superior esquerdo, bem comum quando tem alguma config errada de boot na bios, não é problema de tela nem de chip norte creio. Pois o logo da Acer aparece normal e tb quando ligo sem HD aparece aquelas mensagens de q ta não ta achando a HD sem nenhum problema na imagem. @Gilson Macedo e @WaloneJá regravei o mesmo chip e tb troquei o chip de bios e continuou com mesmo problema. Tb peguei o arquivo de bios no site da Acer. @Moises OliveiraNão está gerando barras na tela, quando ligo com a HD aparece aquele tracinho piscante no canto de cima na esquerda quando ta errada config de boot (tipo uma underline). Tb já testei com outro processador e continuou a mesma coisa, se o problema for na comunicação entre processador e bios deve estar no meio do caminho, alguma dica do q testar? Ponte Sul? É possível ser problema de solda fria na Ponte sul neste caso e o ME não apresentar resultado? Será q pode ser I/O? Não tive chance de testar com outro I/O? Obrigado
Postado 9 de Fevereiro de 2019 7 anos o que faz a Bios dar início, ñ está tendo continuidade, Alimentação da memória oscilando, perda de comunicação, oxidação na placa, por umidade, faça uma boa limpeza na placa com álcool isopropilico.
Postado 10 de Fevereiro de 2019 7 anos @guigo tenta ver se consegue entrar pelo live cd do Windows para vermos se o problema é mesmo a placa já tive problemas assim em pc e não era a placa e sim o S.O.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.