Postado 29 de Março de 2019 7 anos Estou com este game na bancada com defeito que não reconhece dispositivos USB, verificando as tensões notei que não possui os 5v de alimentação, no primeiro momento notei que aquecia um componente (abaixo na foto marcado em vermelho) neste caso seria um capacitor, troquei e voltou a ter tensão, em torno de 3,27v, porém mesmo assim não resolveu o problema na USB, fazendo mais algumas medições notei que chega os 5v até um componente (marcado em amarelo) e não passa dele, lendo alguns tópicos aqui achei que seria um RT9711 onde no EN/EN tenho 0v e no FLG tenho 3,15v essas duas linhas pelo que vi, caem no GL3520 do outro lado da placa sendo que também dele não saem essas tensões, nos pinos VCC do mesmo tenho 3,27v. Seria talvez esse componente GL3520 com defeito? É possível fazer em jump de um lado a outro do componente em amarelo para questão de testes? Editado: 17 de Abril de 2019 7 anos por Samuel Baldessar
Postado 1 de Abril de 2019 7 anos Your website is a good web site. There are many useful information for us.
Postado 8 de Abril de 2019 7 anos Em 29/03/2019 às 16:30, Samuel Baldessar disse: Estou com este game na bancada com defeito que não reconhece dispositivos USB, verificando as tensões notei que não possui os 5v de alimentação, no primeiro momento notei que aquecia um componente (abaixo na foto marcado em vermelho) neste caso seria um capacitor, troquei e voltou a ter tensão, em torno de 3,27v, porém mesmo assim não resolveu o problema na USB, fazendo mais algumas medições notei que chega os 5v até um componente (marcado em amarelo) e não passa dele, lendo alguns tópicos aqui achei que seria um RT9711 onde no EN/EN tenho 0v e no FLG tenho 3,15v essas duas linhas pelo que vi, caem no GL3520 do outro lado da placa sendo que também dele não saem essas tensões, nos pinos VCC do mesmo tenho 3,27v. Seria talvez esse componente GL3520 com defeito? É possível fazer em jump de um lado a outro do componente em amarelo para questão de testes? Certamente vai ser o CXD, pois ele gerencia o chaveamento desses dois controladores para que passa os 5v. Editado: 8 de Abril de 2019 7 anos por brtec.eletronica
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos Autor @brtec.eletronica Primeiramente agradeço pela ajuda, no caso o CXD que estás falando seria o ponte sul correto? Pois o ponte sul e o APU ambos são CXD, muda apenas algumas numerações. Em caso da troca dele, é apenas trocar ou é necessário regravar algo?
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos 2 minutos atrás, Samuel Baldessar disse: @brtec.eletronica Primeiramente agradeço pela ajuda, no caso o CXD que estás falando seria o ponte sul correto? Pois o ponte sul e o APU ambos são CXD, muda apenas algumas numerações. Em caso da troca dele, é apenas trocar ou é necessário regravar algo? Sim seria a ponte sul... esses controladores devem ter 3v nos pinos 4 e 5, peguei uma placa com mesmo caso e resolvi trocando ela.
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos Autor No caso da troca do CXD, preciso regravar algo ou apenas troco ele?
Postado 9 de Abril de 2019 7 anos 39 minutos atrás, Samuel Baldessar disse: No caso da troca do CXD, preciso regravar algo ou apenas troco ele? Somente trocar...
Postado 12 de Abril de 2019 7 anos Como fiz em outro post, deixarei aqui minha ajuda para sua dúvida. Abraço.
Postado 17 de Abril de 2019 7 anos Autor @AndreTec Agradeço pela ajuda, porém neste caso este regulador de 3v está tendo tensão de saída, e alimentando o CI USB. Cliente preferiu levar sem conserto, agradeço a quem ajudou e que certamente merece um joinha.
Postado 21 de Maio de 2019 6 anos Hoje consegui resolver um ps4. Que não apresentava os 5v na saída USB. Segui o vídeo do andretec. Na saída de 3,3v o meu aparelho apresentava curto. Removi o regulador mas o curto era em um capacitor. Substitui o capacitor e o aparelho voltou a gerar os 5v e as USB voltaram a funcionar. Capacitor circulado em verde.
Postado 28 de Novembro de 2024 1 ano bom dia onde consigo compra esse regulador de 3,5 volts porque no meu só esta saindo 1,60 volts
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.