Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 / Placa Falcon / Problema ao realizar RGH

Avalie este tópico:


Fado

Posts em destaque

Fala confrades! Faço diversos serviços na área de TI, tanto em software quanto em hardware, porém sou novo na área de eletrônica. Preciso me aprimorar e estou fazendo o impossível para poder aprender por conta própria. Percebi hoje o quanto alguns componentes são extremamente frágeis em uma PCB!

 

Dessa vez peguei um Xbox 360 Fat com placa Falcon e estava realizando um RGH nele. Após passar o ECC para a Nand e soldar o chip Matrix Glitcher nele, o console não deu mais nenhum sinal de vida! Nem mesmo os LEDs. Removi todos os fios do Matrix Glitcher e mesmo assim continua morto.

Recebi esses dias esse console banido na Live e bloqueado, ou seja, ele já era peso de papel antes mesmo da tentativa de RGH.

A questão é o seguinte, se ele ligava normalmente antes e dava para navegar na Dashboard, será que eu danifiquei algo nele na hora de fazer os pontos de solda?

 

Estou procurando um método para se testar esses minúsculos SMDs que ficam ao redor dos pontos de solda sem ter que tirá-los da placa, alguém conhece algum método utilizando o multímetro ou até mesmo alguma gambiarra para se testá-los alí na placa?

PicsArt_04-08-08.13.13.jpg

PicsArt_04-08-08.15.57.jpg

Editado: por Fado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornou a nand para ver o resultado?, verificou se possui as tensões básicas de stand by?(1V8,3V3 e 5V).

Literalmente remova todos os fios soldados (reader, chip...) para voltar a estaca zero, após isso limpe bem os pontos de solda com álcool  isopropílico e teste.
Não consigo verificar nas fotos, mas aparentemente o pad saiu na segunda foto correto?.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, m4yur1 disse:

Retornou a nand para ver o resultado?, verificou se possui as tensões básicas de stand by?(1V8,3V3 e 5V).

Literalmente remova todos os fios soldados (reader, chip...) para voltar a estaca zero, após isso limpe bem os pontos de solda com álcool  isopropílico e teste.
Não consigo verificar nas fotos, mas aparentemente o pad saiu na segunda foto correto?.
 

Fiz isso agora pouco, com a NAND original e os fios removidos ele voltou a funcionar normalmente!

Então não existe problema nos componentes da placa. Pads seriam os pontos de solda? Estão todos inteiros no lugar também, fiz tudo com muito cuidado.

O problema pelo que entendi é conseguir dar boot no Xell para pegar a CPU Key. Para dar o boot corretamente o chip glitcher precisa estar todo soldado novamente na placa? E quanto aos timing files, eles influenciam dessa maneira? Eu só testei o primeiro para o Matrix Glitcher.

O meu Matrix Glitcher é o modelo que possui cristal, vi em um vídeo falando que era para soltar um fusível específico nele caso tivesse o cristal, tem outro modelo que não possui o cristal, então não se deve romper o fusível. Do meu eu não rompi nada por precaução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 Pads seriam os pontos de solda?

Sim.

Citar

 Para dar o boot corretamente o chip glitcher precisa estar todo soldado novamente na placa?

Essa é a função do chip, abrir uma "falha" no sistema e "subir" o XELL através do ECC que foi escrito.

 

4 minutos atrás, Fado disse:

E quanto aos timing files, eles influenciam dessa maneira?

A ponto de não acionar os leds\cooler...não, mas eles influenciam no sucesso.

 

5 minutos atrás, Fado disse:

O meu Matrix Glitcher é o modelo que possui cristal,

Sempre fiz com o ACE e com o CR3.


Você já fez RGH em outros xbox's?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após remover todos os pontos de solda e restaurar a NAND, testei ele e estava normal novamente. Refiz então tudo do zero e dessa vez utilizei outro timing file, removi também o fusível do chip glitcher e funcionou de primeira! Ou era o fusível que eu não removi ou algum ponto de solda mal feito ou ambos, eu utilizei os pontos padrão, não os alternativos, então eram os menores e mais difíceis pontos possíveis. Esses pequenos detalhes resolveram tudo, está dando boot numa média de 8–12 segundos, agora só me falta instalar os softwares.

 

É o meu primeiro RGH na realidade, por sinal feito em um Xbox 360 bem velho.

 

Confere as imagens do Xell e do console finalizado. Dizem que o cabeamento muito próximo uns aos outros dessa forma pode interferir no boot, mas o boot ficou satisfatório no final. Só me falta os softwares agora, já está na última Dashboard.

IMG_20190409_014906.jpg

IMG_20190409_034850.jpg

IMG_20190409_034931.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já escrevi a XeBuild também e ele está funcionando. Quanto a essa bitola, menor seria melhor ou não?

 

Eu utilizei aqueles fios minúsculos de um cabo flat IDE, desfiei o cabo fio por fio para utilizar e desencapei só a pontinha dos fios, ficou com uma aparência muito limpa!

É necessário algum launcher diferente do padrão para rodar os jogos do HD externo ou seria só questão de estética mesmo?

 

Editado: por Fado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fado disse:

Já escrevi a XeBuild também e ele está funcionando. Quanto a essa bitola, menor seria melhor ou não?

 

Eu utilizei aqueles fios minúsculos de um cabo flat IDE, desfiei o cabo fio por fio para utilizar e desencapei só a pontinha dos fios, ficou com uma aparência muito limpa!

É necessário algum launcher diferente do padrão para rodar os jogos do HD externo ou seria só questão de estética mesmo?

 

Isso, a bitola menor é melhor nesse caso.
Quanto ao launcher, sempre utilizo a FSD (free style dash), pois tem todas as funções necessárias imbutidas (extrair DVD, executar .XEX e etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...