Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Xbox 360 / Placa Falcon / Problema ao realizar RGH

Avalie este tópico:


Fado

Posts em destaque

Fala confrades! Faço diversos serviços na área de TI, tanto em software quanto em hardware, porém sou novo na área de eletrônica. Preciso me aprimorar e estou fazendo o impossível para poder aprender por conta própria. Percebi hoje o quanto alguns componentes são extremamente frágeis em uma PCB!

 

Dessa vez peguei um Xbox 360 Fat com placa Falcon e estava realizando um RGH nele. Após passar o ECC para a Nand e soldar o chip Matrix Glitcher nele, o console não deu mais nenhum sinal de vida! Nem mesmo os LEDs. Removi todos os fios do Matrix Glitcher e mesmo assim continua morto.

Recebi esses dias esse console banido na Live e bloqueado, ou seja, ele já era peso de papel antes mesmo da tentativa de RGH.

A questão é o seguinte, se ele ligava normalmente antes e dava para navegar na Dashboard, será que eu danifiquei algo nele na hora de fazer os pontos de solda?

 

Estou procurando um método para se testar esses minúsculos SMDs que ficam ao redor dos pontos de solda sem ter que tirá-los da placa, alguém conhece algum método utilizando o multímetro ou até mesmo alguma gambiarra para se testá-los alí na placa?

PicsArt_04-08-08.13.13.jpg

PicsArt_04-08-08.15.57.jpg

Editado: por Fado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retornou a nand para ver o resultado?, verificou se possui as tensões básicas de stand by?(1V8,3V3 e 5V).

Literalmente remova todos os fios soldados (reader, chip...) para voltar a estaca zero, após isso limpe bem os pontos de solda com álcool  isopropílico e teste.
Não consigo verificar nas fotos, mas aparentemente o pad saiu na segunda foto correto?.
 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, m4yur1 disse:

Retornou a nand para ver o resultado?, verificou se possui as tensões básicas de stand by?(1V8,3V3 e 5V).