Postado 12 de Abril de 2019 7 anos Estou com essa mobo na bancada com o seguinte problema: a placa liga, CPU aquece, chipsets também (nada exagerado), não percebi curto em nenhuma das linhas, tem tensão nas memórias e BIOS foi regravada (gravei as duas versões disponíveis no site da ECS), porém nada de vídeo! Outro detalhe é que o display do POST dá uma leve piscada ao ligar, porém não informa nenhum código e a placa não bipa sem memórias. Alguém já passou por isso? Estou acostumado com as velhas 775 e 1155, porém nunca trabalhei com 1366. Essa placa está com o Xeon X5660 Editado: 18 de Abril de 2019 7 anos por Tiago Mian
Postado 12 de Abril de 2019 7 anos Autor Detalhe: essa bios demora pra caramba pra gravar no CH341, porém estou usando a ultima versão do programador, seria esse o motivo? Ou pode ter problemas no chip? É um SST de 16Mbit
Postado 12 de Abril de 2019 7 anos Autor Bom, apenas para atulizar: troquei o CI de bios por outro, tentei usar a bios da X58B-A3 também, sem sucesso! Vi no site da ECS que consta que apenas placas revisão 1.1 que funcionam com Intel Gulftown, que seria 6 núcleos. Se isso se aplica também aos Westmere-EP (este Xeon meu) teria alguma modificação para que a mesma reconhecesse? Ou só CPU quad core mesmo?
Postado 13 de Abril de 2019 7 anos 17 horas atrás, Tiago Mian disse: Estou com essa mobo na bancada com o seguinte problema: a placa liga, CPU aquece, chipsets também (nada exagerado), não percebi curto em nenhuma das linhas, tem tensão nas memórias e BIOS foi regravada (gravei as duas versões disponíveis no site da ECS), porém nada de vídeo! Outro detalhe é que o display do POST dá uma leve piscada ao ligar, porém não informa nenhum código e a placa não bipa sem memórias. Alguém já passou por isso? Estou acostumado com as velhas 775 e 1155, porém nunca trabalhei com 1366. Essa placa está com o Xeon X5660 @Tiago Mian amigo, veja os processadores compatíveis com essa placa mãe. Ela não aceita este ai especificado por você.
Postado 13 de Abril de 2019 7 anos Autor Minha ex P5KPL-AM não listava Xeon, mas funcionava com eles. A questão é que várias X58 funcionam com Xeon, só essa que não entendi o porquê de não reconhecer
Postado 14 de Abril de 2019 7 anos Autor Bom, problema estava na CPU mesmo, que não foi reconhecida pela placa. Após testes com CPU quad core, a placa funcionou normalmente! Pode fechar o tópico.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.