Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philips TV Lcd 32PFL3605 tela branca.

Avalie este tópico:

lazaro.1

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. Estou com a tv 32pfl3605 placa principal dali. Antes de qualquer coisa eu consegui uma placa principal emprestada e testei e a tv funcionou normalmente. Placa fonte e tela estão funcionando normalmente. O primeiro sintoma da tv era ligava, tinha som, acendia backlight e a tela lcd ficava cinza, como se não estivesse ligada. Na placa principal o resistor smd 3j18 de 750k estava alterado e foi substituído, daí então apareceu imagem muito clara, mas sendo possível ainda ver o que estava aparecendo na cena. Foram conferidas as voltagens no conector lvds, aparentemente normais, com os valores VLS 15V6, VCC 3V3, VGH 35V, VGL -6V. Foram conferidos os diodos 6j02 e 6j01.

No Ci 7k00 ISL24837 (P Gama) estava faltando algumas voltagens VH e VL, então o ci foi substituído por outros 2  cis originais e usados, onde a imagem mudou ficando quase normal, mas com algumas sombras brilhantes, principalmente verde, apareceu as voltagens na saída do ci ( a imagem com os dois cis ficaram iguais). O ci7K00 ISL24837 está esquentando muito, provavelmente o original aqueceu até danificar. Se os cabos lvds forem desconectados o ci para de aquecer.

Os cis 7L00 ISL24016 e 7H01 Vpp1501 não apresentam aquecimento anormal e não foram substituídos.

Se alguém tiver uma dica ou sugestão para ajudar a solucionar este defeito fique à vontade e desde já muito obrigado. Att Lázaro.

Editado: por lazaro.1
Titulo incompleto.
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...

Olá Robson. Infelizmente eu não consertei a outra tv. Provavelmente era o ci (Vpp1501 BGA) que estava danificado.O valor do componente era alto e eu resolvi não arriscar. O cliente não estava muito animado a efetuar o conserto. Estou vendo se consigo este ci novo e original com melhor preço, mas está difícil e algumas pessoas dizem que este ci precisa vir programado para o modelo de tv correto, mas não tenho certeza disto. Boa sorte com seu conserto aí, conferiu todas as tensões pelo esquema?

Link para o comentário

Em 04/01/2020 às 11:20, lazaro.1 disse:

Olá Robson. Infelizmente eu não consertei a outra tv. Provavelmente era o ci (Vpp1501 BGA) que estava danificado.O valor do componente era alto e eu resolvi não arriscar. O cliente não estava muito animado a efetuar o conserto. Estou vendo se consigo este ci novo e original com melhor preço, mas está difícil e algumas pessoas dizem que este ci precisa vir programado para o modelo de tv correto, mas não tenho certeza disto. Boa sorte com seu conserto aí, conferiu todas as tensões pelo esquema?

Expandir  

Olá Lazaro.

Sim eu conferi todas as  tensões, eu acho que fiz exatamente tudo  que você já fez.Comigo aconteceu exatamente como você escreveu no post,de qualquer forma eu agradeço a sua resposta muito obrigado.Se eu resolver trocar o VPP1501(ainda não decidi o que fazer) eu posto se deu certo.Mais uma vez muito obrigado.  

Link para o comentário

Em 04/01/2020 às 13:19, Kel Araújo disse:

A troca da placa T con não resolveria o problema?

Expandir  

Então Kel neste modelo de tv  o circuito t con fica na pci principal (coisas da dona Philips) ou seja infelizmente não tem placa t-con separada da principal.De qualquer forma obrigado pela mensagem.

Link para o comentário

Em 04/01/2020 às 01:40, GameMax disse:

@Robson A Como este tópico é um pouco antigo e não esta tendo retorno do amigo lazaro o ideal é vc abrir um tópico com seu problema assim vai receber mais ajuda.

Expandir  

Obrigado a você também Gamemax pelo conselho,mas como você pode ver acima nosso amigo Lazaro respondeu o meu post.

Valeu!

Link para o comentário

Olá Robson A. A troca deste ci VPP é meio complicada porque este ci custa caro e não é tão fácil de encontrar, ainda dizem que ele precisa ser gravado, ou seja precisa ser para o modelo correto da tv. Eu não tenho certeza se precisa mesmo ser gravado, não descobri ainda se tem que gravar o software ou não. Se tiver alguma novidade sobre esta placa por favor me avise. Obrigado e até mais. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...