Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus K46CM / K46CM / Não Liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde.

Estou com esse notebook da asus que não possui esquema elétrico, apenas board view. Ja efetuei regravação da bios e reballing do pch, mas o defeito persiste o mesmo. A placa apresenta 0,00 de consumo ao plugar a fonte assimetrica e ao clica pra ligar vai pra 0.02. Estranho que ele tem 5v na bobina PL8101 quando pluga a fonte e ao apertar o power esse bobina vai a 0,00. Ao retirar o pch, procurei por curtos mas não achei nada de anormal. Link do boardview abaixo. No aguardo. Obrigado.

Editado: por alz182
  • Joinha 2
Postado
8 horas atrás, Well7487 disse:

Usa o programa boardviewer 

Que ajuda muito quando só se tem o ele, já que ele te dá a ligação de cada componente valores, nomes 

Ja uso amigo

• Joinha 1
Postado
19 horas atrás, alz182 disse:

Estranho que ele tem 5v na bobina PL8101 quando pluga a fonte e ao apertar o power esse bobina vai a 0,00.

Pode haver um curto na linha de transferencia. 5VS por exemplo. Entao quando liga a placa pelo fato de ter curto em vs a linha VA tambem fica em curto com a placa ligada. 

É uma suposição minha. Entao se vc conseguir medir com a placa desligada se encontra curto na linha 5VS 

Lembando que essa placa tem varias derivações de 5VS: +5VS / +5VS_AMP / +5VS_HDMI etc.. 

Mas pode haver tambem curto na linha +5V. Asus é osso de manutenção

• Joinha 1
Postado
3 horas atrás, R2-D2 disse:

Pode haver um curto na linha de transferencia. 5VS por exemplo. Entao quando liga a placa pelo fato de ter curto em vs a linha VA tambem fica em curto com a placa ligada. 

É uma suposição minha. Entao se vc conseguir medir com a placa desligada se encontra curto na linha 5VS 

Lembando que essa placa tem varias derivações de 5VS: +5VS / +5VS_AMP / +5VS_HDMI etc.. 

Mas pode haver tambem curto na linha +5V. Asus é osso de manutenção

Asus sempre da dor de cabeça. eu procurei por curtos na placa e não achei. Mas vou tentar o que vc disse. Posto resultados mais tarde. Obrigado.

Postado

verifique se tem algum ponto oxidado, por menor que for pode causar esse tipo de defeito, eu tb acho que pode haver algo na linha VS como o amigo R2-D2 falou...

talvez não esteja ativando essa fonte

Postado

Ja fiz um jumper do 5vsus para 5vs sem ligar a placa e não houve consumo e nem cortou os 5v. A placa só corta quando aciona o pwr mesmo. Inclusive eu vi q tb corta o 12vsus. Mas o 5va q passa pelo pu8101 para converter em 3va0 tb não corta.

• Legal 1
  • 1 ano depois...
Postado

Sei que é muto tempo depois, mas só agora vi esse post. 

Tenho um asus S46C com o mesmo problema e vim ver se tinha solução, busco o diagrama da placa pra ver se consigo fazer algo. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...