Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos Estou com essa placa e paguei o esquema agora, mas já vi que está matando a fonte, a tensão fica oscilando em 2,3v e caindo. Notei que na região do pq302 a placa deu uma amarelada... já volto com mais medições.. Editado: 16 de Agosto de 2019 6 anos por Piero Lima
Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos Autor Removi o pq302 e a tensão de 20v apareceu nos pads 1,2 e 3. No pad 4 está com 7v Notei também que pq301 tem 20v nos terminais 1,2,3,5,6,7,8 e no 4 - 7v
Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos @Piero Lima Se você tem um caso de "matando a fonte, é que algo na linha de VIN tá em curto. Como já retirou o pq302. deve primeiro certificar de que não seja ele o problema, em contrapartida, pode injetar com a fonte de bancada 19v nos pads, 5,6,7,8. Para ver o consumo e onde aquece!
Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos Autor @FDONATO então cara, o pq302 estava ruim sim apitando pra todo lado, depois que removi ele a tensão de 19 surgiu em alguns pontos da placa, porém nenhuma fonte primária estava trabalhando, aí fiz o que vc falou de injetar tensão nos pads 5,6,7,8 e deu consumo alto de 2A e o pq504 passou a fritar e medindo ele fora tbm está em curto, somente o pino 4 que não apita com ninguém...removi ele e jajá vou voltar para as medições.... Editado: 16 de Agosto de 2019 6 anos por Piero Lima
Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos Autor atualizando o caso aqui, passei a injetar tensão novamente e agora o pq503 também aqueceu, removi ele e também está em curto. Após isso voltando a injetar tensão, não dá consumo na fonte de bancada subi até 19v sem apresentar nenhum consumo, minha dúvida agora é o B+ chegando nos pads do pq302 já não deveria estar chegando em outros pontos da placa?
Postado 16 de Agosto de 2019 6 anos @Piero Lima Na verdade o que você tem nos pads do pq302 é VIN, e não B+ Vin é apenas a tensão do carregador... B+ é a tensão ou do carregador ou bateria. Sem o pq302 não terá tensão "em outros pontos da placa" Você precisa substituir os componentes em curto, e veja se normaliza.
Postado 20 de Agosto de 2019 6 anos Autor opa @FDONATO blz brigadão, jajá vou pegar ele de novo ou amanhã cedo e posto mais resultados
Postado 4 de Setembro de 2019 6 anos Autor @FDONATO Voltei para essa placa consegui substituir o 302, o 503 e o 504, que estavam em curto e agora a placa liga porém desliga após 2 segundos....
Postado 6 de Setembro de 2019 6 anos @Piero Lima em standby, passe as tensões nas bobinas, pl401, pl402 pl501. Provavelmente alguma fonte secundária, está em curto. Verifique também as tensões de transferências, página 35 do esquema.
Postado 12 de Setembro de 2019 6 anos Autor opa @FDONATO blz? desculpe a demora, acabei me enrolando com outros equipos aqui, ainda bem q pedi um prazo longo com esse... complicado, sozinho aqui na bancada... enfim as bobinas estão com: pl401 - 38v pl402 - 0v pl501 - 0v
Postado 12 de Setembro de 2019 6 anos Autor as transferências não deu tempo de medir ontem @FDONATO mas hoje acho que consigo e jajá passo,
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.