Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos Boa noite, podem me ajudar a indentificar um componente na placa de uma lavadoura lava e seca LG, o prefixo é (en1) que está escrito na placa, é tipo um seletor de programas que pula os leds de acordo com que vai girando o componente pra esquerda ou para direita. Obrigado! Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta. Editado: 2 de Setembro de 2019 6 anos por Leonardo RefriSmart
Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos Parece ser uma chave rotativa potenciometro encoder. Pode melhorar, se for lubrificada com spray limpa contato elétrico, pode ser de qualquer fabricante, mas tem de ser para contato elétrico / eletronico, não é óleo lubrificante / desengripante para área de mecanica. Editado: 2 de Setembro de 2019 6 anos por regisfatef inserir texto.
Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos Só completando que o amigo Regisfatef disse estes potenciômetros normalmente vem com um oleo que ao passar do tempo acaba atrapalhando nos contatos, desmonte ela limpe o óleo com algodão e isopropilico e monte novamente aplique também o limpa contatos que provavelmente deve voltar a funcionar.
Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos Veja este vídeo, como exemplo, para desmontar e limpar ou substituir um potenciometro encoder.
Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos 19 horas atrás, Leonardo RefriSmart disse: Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta é muito comum esse defeito nesse modelo de encoder amigo, eu ja fiz o reparo de um desses, abri ele e limpei os contatos, é bem chato de fazer e confirmo pra vc que o defeito vai voltar. A solução é trocar ele Facilmente vc encontra em radios ou em maquinas de lavar. Vc pode estar comprando um desses, procure pela referencia encoder EC11
Postado 2 de Setembro de 2019 6 anos Autor Muito obrigado a todos, ajudaram bastante ! Vou tentar limpar pra adiantar e procurar pra comprar um novo.
Postado 25 de Junho de 2021 4 anos eu tenho uma Lava Seca LG Wd-1485ad, o potenciometro dos programas de lavagem tava sem responder. Segui as dicas do topico, desmontando e limpando ele. A maquina ta pronta pra outra.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.