Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Ajuda com placa de lava e seca

Featured Replies

Postado

Boa noite, podem me ajudar a indentificar um componente na placa de uma lavadoura lava e seca LG, o prefixo é (en1) que está escrito na placa, é tipo um seletor de programas que pula os leds de acordo com que vai girando o componente pra esquerda ou para direita.

Obrigado! 

Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta.

IMG_20190901_214419147.jpg

Editado: por Leonardo RefriSmart

Postado

Parece ser uma chave rotativa potenciometro encoder.

Pode melhorar, se for lubrificada com spray limpa contato elétrico, pode ser de qualquer fabricante, mas tem de ser para contato elétrico / eletronico, não é óleo lubrificante / desengripante para área de mecanica.

image.png

image.png

Editado: por regisfatef
inserir texto.

Postado

Só completando que o amigo Regisfatef disse estes potenciômetros normalmente vem com um oleo que ao passar do tempo acaba atrapalhando nos contatos, desmonte ela limpe o óleo com algodão e isopropilico e monte novamente aplique também o limpa contatos que provavelmente deve voltar a funcionar.

Postado

Veja este vídeo, como exemplo, para desmontar e limpar ou substituir um potenciometro encoder. ;D

Postado
19 horas atrás, Leonardo RefriSmart disse:

Ele está pulando os leds, não segue a ordem, e as vezes quando eu giro pra direta ele ao invés de mudar para os leds da direita, ele volta para o led da esquerda, não segue a orientação correta

é muito comum esse defeito nesse modelo de encoder amigo, eu ja fiz o reparo de um desses, abri ele e limpei os contatos, é bem chato de fazer e confirmo pra vc que o defeito vai voltar. A solução é trocar ele

Facilmente vc encontra em radios ou em maquinas de lavar. Vc pode estar comprando um desses, procure pela referencia encoder EC11

• 1 ano depois...
Postado

eu tenho uma Lava Seca LG Wd-1485ad, o potenciometro dos programas de lavagem tava sem responder. Segui as dicas do topico, desmontando e limpando ele. A maquina ta pronta pra outra.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.