Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos Prezados amigos, chegou um notebook aqui da samsung rv 415 scala 2 amd o quando ligo o led da fonte fica piscando e o note totalmente morto. e como ja disseram aqui no forum esta placa não tem serigrafia. alguem pode me dar uma luz? obrigado
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos @couto2017 Já olhou a polarização dessa fonte e comparou com a entrada de tensão do notebook se é a mesma? Polo positivo e terra?
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos Autor Boa tarde ! Vi sim. A fonte e do notebook. Acho que tem algum curto na placa, pois não estou encontrando os 19 v de entrada. Medo a fonte e ela está com os 19v
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos Caso tenha curto na placa, na linha de 19 V, pode alimentar de forma diferente. Com a fonte assimétrica, pelo dc jack, limitando a corrente, e verificando o componente que aquece na placa. Pode ainda utilizar lampada em série ( 2 lampadas de 12 V / 21 w - veicular ), para limitar a corrente, sendo que desta forma, pode utilizar o próprio carregador. Modelo de circuito com lampada :
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos @couto2017 seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks. Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos Autor Injetei corrente na linha de alimentação, Porém, Tem uns cinco componentes perto do carregador de bateria aquecendo muito. Vou retira- Los por etapa e ver se vai sumir o curto. Obrigado 3 horas atrás, regisfatef disse: Caso tenha curto na placa, na linha de 19 V, pode alimentar de forma diferente. Com a fonte assimétrica, pelo dc jack, limitando a corrente, e verificando o componente que aquece na placa. Pode ainda utilizar lampada em série ( 2 lampadas de 12 V / 21 w - veicular ), para limitar a corrente, sendo que desta forma, pode utilizar o próprio carregador. Modelo de circuito com lampada : Injetei corrente na linha
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos Caso tenha termometro com a leitura pelo cabinho de termopar, faça a leitura de temperatura, e retire da placa o componente que mais estiver aquecendo. Outra forma seria utilizar papel térmico, sendo estes de impressora térmica de supermercados ou caixa eletronico, geralmente fica marcado em preto, no local de maior aquecimento. Pode ainda colocar álcool no local e observar o ponto de maior evaporação. 😉
Postado 17 de Outubro de 2019 6 anos @couto2017 voce injetou tensao na linha de 19v teve alto consumo? Mediu o conector dc jack, se tava saindo os 19v no pino...?
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos Autor teve alto consumo sim. ja descobrir o componente que esta mais seguindo a tua dica. agora vou retira-lo e ver se o curto cessa. Eu estava precisando do broadviwe desta placa. Mas não consigo baixar por aqui Obrigado mais uma vez
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos Autor 5 minutos atrás, couto2017 disse: Eu estava precisando do BOARDVIEW desta placa. Mas não consigo baixar por aqui
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos 35 minutos atrás, couto2017 disse: Eu estava precisando do broadviwe desta placa. Mas não consigo baixar por aqui Leia aqui
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos Para baixar arquivos, precisa ter créditos, consulte assinaturas, por participação ou vip. Encontrado este :
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos Autor 14 horas atrás, couto2017 disse: Eu estava precisando do BOARDVIEW desta placa. Mas não consigo baixar por aqui Obrigado, amigo! Mas, não consigo baixar. Não tenho credito. Existe outra forma de voce passar esse esquema para mim? Sou novato e não sei muito bem como as coisas funcionam por aqui #Editado# obrigado Editado: 18 de Outubro de 2019 6 anos por GBS_Info Não é permitido divulgação de e-mail e telefone
Postado 18 de Outubro de 2019 6 anos @couto2017 Citar Sou novato e não sei muito bem como as coisas funcionam por aqui As orientações estão na resposta #12
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.