Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio-PCG-61611M-DA0NE7MB6D0 REV:D -- Sem BackLight

Avalie este tópico:

m90mine

Posts em destaque

Amigo, só pra esclarecer. O conector que enviei a foto é o conector do LCD, que fica lá na tela. Me falou que colocou uma tela LED. Se usou um tela de led, provavelmente usa esse conector de 40 pinos, exatamente como o da foto. Gostaria que medisse as tensões exatamente como descrevi lá na tela. Assim conseguiremos identificar qual das tensões está errada e sugerir uma busca por defeito mais precisa, sem precisar sair testando um monte de coisas. Lembrando que a forma de agradecer pela ajuda prestada, é clicando no joinha, logo abaixo do nick. Verifiquei que ainda não clicou no meu joinha. Aguardo a medição das tensões solicitadas, mede bem com calma que com certeza, conseguirei dizer o que está faltando para ligar a lâmpada da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses 3 pinos da direita tem que ter no mínimo a tensão da fonte (na rede +18,5V e na bateria tem que ter a tensão de trabalho da bateria +-10V). Está com queda. Verifica através do esquema na placa qual componente gera essa tensão. Dá uma conferida no sistema de adaptação da tela pra ver ser não tem algo de errado com ele. Mas pode ir cru nessa linha que o defeito está ai. Tem muita queda de tensão nessa linha. Não esqueça do meu joinha...

Link para o comentário

Já identifiquei o transístor é o da imagem mas ao soldar muitos transístores o pad da pata 1 dessoldou agora não consigo encontrar a ligação que vai para o LVDS (esse esquema não é igaul ao da minha board mas já ajudou  9_9

n dei conta de ler o datasheet

mas esse formato geralmente é de entrada AND

ele funciona da seguinte forma

o pino 5 tem q esta energizado pino 3 é terra

a saida é o pino 4

para a saida pino 4 ter tensao depende do pino 1 e 2

AND funciona da seguinte forma se tiver tensao em qualquer dos pino 1 ou 2 ou em ambos vai ter tensao na saida q é pino 4

entao da ate pra fazer a tabela verdade com isso q fica assim

1    2  saida

off off  off

on off  on

off  on on

on  on  on

espero ter ajudado amigo

com isso ja da pra sabe se esse componente esta com problema ou se o problema é na alimentação dele ou nos pinos 1 e 2 ou se a saida esta com problema

Link para o comentário

Já identifiquei o transístor é o da imagem mas ao soldar muitos transístores o pad da pata 1 dessoldou agora não consigo encontrar a ligação que vai para o LVDS (esse esquema não é igaul ao da minha board mas já ajudou  9_9

n dei conta de ler o datasheet

mas esse formato geralmente é de entrada AND

ele funciona da seguinte forma

o pino 5 tem q esta energizado pino 3 é terra

a saida é o pino 4

para a saida pino 4 ter tensao depende do pino 1 e 2

AND funciona da seguinte forma se tiver tensao em qualquer dos pino 1 ou 2 ou em ambos vai ter tensao na saida q é pino 4

entao da ate pra fazer a tabela verdade com isso q fica assim

1    2  saida

off off  off

on off  on

off  on on

on  on  on

espero ter ajudado amigo

com isso ja da pra sabe se esse componente esta com problema ou se o problema é na alimentação dele ou nos pinos 1 e 2 ou se a saida esta com problema

A posso alimentar a quanto na entrada de 1 e 2? 5v? 19v?

Link para o comentário

do u23 ou u20?

se for do u23 vc pode fazer o teste de tensao no resistor r151 e r174

lembrando q um dos lado desses resistores vai ser o terra e o outro apresentara tensao

agora se vc rompeu ate ai teremos q ver no esquema eletrico de onde vem essa trilha

se estou ajudando da um joia ae q a gente vai seguindo

Link para o comentário

tenta achar o esquema q ajuda, tem um lugar no forum dedicado so a pesquisa.

mas acredito q sem o esquema da pra se virar bem com isso ai

da uma raspadinha no verniz e vai seguindo as trilhas solda com um fio bem fino eu gosto de usar aquelas vias de cabo IDE e boa sorte

mas tente achar o esquema eletrico q facilita

se fui util n esqueça de dar o joinha

Link para o comentário

seu esquema eletrico acho q seja esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

vc poderia indicar pelo esquema onde vc fez esse jump q funcionou?

seria bom olhar pelo esquema se esse jump n esta passando por algum resistor q divide a corrente.

n deve esquecer q componentes como c.i trabalha com baixa corrente, e tensao media de 3 a 5v as vezes menos.

em fim pra fazer o serviço com segurança q vc n va matar esse ci no futuro é bom ver pelo esquema.

entao indique os componentes e o jump q vc fez para um bom diagnostico.

pela foto n dei conta de identificar nada,

Link para o comentário

Já consegui resolver num outro tópico aqui do fórum

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Graças ao camarada Darlanzbruffati que disponibilizou um esquemazinho.

Ja dei a joinha cara

Mas agora continuo com um problema, eu fui buscar os 3,3v direto na bobine dos 3,3v mas quando desligo o note a lampada fica sempre ligada so desliga quando tiro o carregar onde poderei ir buscar os 3,3v sem ser na bobine?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...