Jump to content
Sign in to follow this  
alisonsoares3

Soldar Capacitores no local do Nectokin(DICA)

Rate this topic

Recommended Posts

Guest

Pessoal aew vai a dica pra quem tem dificuldade em colocar os 4 capacitores de 330pf no lugar do nectokin segu as imagens:

me ajudem com os creditos ou joinhas não sei pois não tenho creditos e preciso fazer dowloands

CAM00225.jpg.5d3427ea8f35a203eed20ae029ecc00c.jpg

CAM00226.jpg.ac985a173fc7a48ff1b395c4d7a533e8.jpg

CAM00228.jpg.c112c2d8516e08ab547f9f4975c4fafb.jpg

CAM00230.jpg.4841525506fb7d1250261046eed246b9.jpg

CAM00232.jpg.9745859282a9e9a403a83f1a453316fc.jpg

No meu caso coloco os capacitores diretamente no lugar onde estava o tokin, só que tiro um pouco mais do verniz para casar com os terminais dos capacitores, então soldo com ar quente.

Também faço do jeito tradicional, mas gostei da idéia pois estressa menos os capacitores e a placa. Só tem que tomar cuidado com o isolamento dos fios e a fixação dos capacitores com fita, para não ficar "sambando" dentro do notebook. Ganhou seu joinha! :D

JORGE LUIS TELLES, achei que o seu ficou com muita solta, melhor soldar enviesado como mostrei em outro tópico ou raspando o isolamento da placa como o ninja ensinou, dá para fazer um trabalho mais limpo assim. É só uma dica, valeu? Não estou desmerecendo seu serviço, se funciona para você está bem, mas é que solda assim costuma quebrar (solda fria).

desculpa amigo ja tem essa dica aki

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

mas eu particularmente faço assim a e segue a dica de valores tb :

ANTES

SAM_3270.JPG

RETIRADO COM A PLACA LIMPA

SAM_3274.JPG

PLACA ESTANHADA

SAM_3275.JPG

OS DANADOS FIXADO

SAM_3278.JPG

DATASHEET

NECTOKIN.jpg

A e nesse caso acima nao precisava de 4 de 330 apenas 3 ja era o suficiente !

• Nice 1

É isso aí, zumbi, também faço com os capacitores enviesados assim (não achei o post, mas tem as fotos antigas no imageshack:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Mas a dica dele é válida, utilizando os fios ao invés de soldar na placa, gostei!

É isso aí, zumbi, também faço com os capacitores enviesados assim (não achei o post, mas tem as fotos antigas no imageshack:

capacitorremovidoplacal.jpg

novasoldaaplicadanastri.jpg

trabalhopronto.jpg

Mas a dica dele é válida, utilizando os fios ao invés de soldar na placa, gostei!

Sim sim todas as dicas são validas ! pra falar a verdade aprendi a fazer com suas fotos rsrs 9_9

a atualizei o link pra ficar mais facil rsrs e aplaudido nosso camarada !

• Nice 1

muito bom, isso ja me ajudou demaisssss!!!!!!!!!!!

muito bom, isso ja me ajudou demaisssss!!!!!!!!!!!

rsrsrs joinha pra todos ai clica no verdinho rsrs

• Like 1

Agora que vi, estas fotos minhas são de março de 2011, está quase fazendo 3 anos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tô ficando velho.... :(

pessoal e para retirar o nectokin? vcs retiram ele da placa com estação a qual temperatura?como fazem grato a dica

tentei tirar com ar quente e danificou a parte plástica. me disseram que com ferro de solda é melhor.

Para quem costuma ir buscar condensadores às placas de sucata, podem utilizar também o eN8 que é de 330:

7w0E

tentei tirar com ar quente e danificou a parte plástica. me disseram que com ferro de solda é melhor.

Eu para retirar o nectokin parto-o , tiro-o aos pedacinhos, se der muito calor pode afectar o bga do processador, e corre o risco de empenar a placa

Fui fazer com a estação sem a noção exata de temperatura e deu uma bolhinha na parte plástica parei na hora.....resolvi dar uma pesquisada por isso vim perguntar aproveitando o tópico.....primeiro pelo que li vcs cortam a parte plástica e depois retiram o restante com ferro de solda...

Quando vou retirar um componente que fica próximo  há qualquer área plástica próxima,coloco papel alumínio envolvo  a área e deixo so o componente exposto,pra min funciona nunca queima,pois o papel dessipar o calor não fica concentrado.

Fui fazer com a estação sem a noção exata de temperatura e deu uma bolhinha na parte plástica parei na hora.....resolvi dar uma pesquisada por isso vim perguntar aproveitando o tópico.....primeiro pelo que li vcs cortam a parte plástica e depois retiram o restante com ferro de solda...

No seu caso não acoselharia de forma alguma usar a estação de ar quente para retirar o nectokin, com a ajuda de uma pinça vá retirando a capa do nec, ela concerteza deve de se partir em pedaços, é de fato um processo muito intuitivo...

depois é  só retirar a solda velha com o ferro

Não acho recomendável o uso de fios para soldar o capacitores do vcore, está linha é muito sensível a ruídos e os fios podem atuar como antena.

Posso estar enganado, mas acho que é um caso a levar em conta  8)

Não acho recomendável o uso de fios para soldar o capacitores do vcore, está linha é muito sensível a ruídos e os fios podem atuar como antena.

Posso estar enganado, mas acho que é um caso a levar em conta  8)

Realmente o processo de soldar os capacitores é tão simples que acho que não vale a pena estar a iventar metodos e gambiarras

os meus nectokin eu soldo com chiclete  big big de uva fica ótimo! heuahhuhe brincadeira heahueea

Nunca precisei soldar um nectokin  porem eu acho também que não precisa do fio a não ser que o espaço fique muito limitado ai vai um pequeno pedaço e fio e uma fita dupla face das boa pra segurar os capacitores.

Essa chavinha de fenta das lojas de 1,99 ai ohh haeuhaea eu tb tenho um joguinho delas heauheahuaeaeea.

Abraços

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...