Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Software profissional recuperação de arquivos

Featured Replies

Postado

Olá pessoal. Tudo bom?

Estou com um HD de um cliente, onde um funcionário reinstalou o sistema operacional do notebook sem realizar o backup corretamente. Usei alguns softwares de recuperação como R-Studio, Recuva e alguns outros mais populares, entretanto, a estrutura de recuperação dos arquivos é muito confusa e a maioria dos dados recuperados são irrelevantes.

Sempre ouvi falar de um SOFTWARE RUSSO para recuperação profissional de arquivos. Alguém saberia qual é o nome desse software e ainda, se existe a facilidade para conseguir o mesmo?

Pergunto ainda se saberiam algum outro software, onde a estrutura de exibição dos arquivos recuperados fosse mais eficiente e menos confusa?

Agradeço desde já pelo apoio e me colocando a disposição para ajudar a galera nesse respeitado fórum.

Forte abraço,

JB

Editado: por Querosergrande

Postado

Bom dia, esse tal russo nunca ouvi falar. Mas existem outros muito bons.

Os que eu mais uso, e tenho resultados bons com eles são:

Wondershare Data Recovery

Mini Tool Data Recovery

Get Data Back

Stellar Phoenix

Postado
Em 27/01/2020 às 08:07, Querosergrande disse:

Olá pessoal. Tudo bom?

Estou com um HD de um cliente, onde um funcionário reinstalou o sistema operacional do notebook sem realizar o backup corretamente. Usei alguns softwares de recuperação como R-Studio, Recuva e alguns outros mais populares, entretanto, a estrutura de recuperação dos arquivos é muito confusa e a maioria dos dados recuperados são irrelevantes.

Sempre ouvi falar de um SOFTWARE RUSSO para recuperação profissional de arquivos. Alguém saberia qual é o nome desse software e ainda, se existe a facilidade para conseguir o mesmo?

Pergunto ainda se saberiam algum outro software, onde a estrutura de exibição dos arquivos recuperados fosse mais eficiente e menos confusa?

Agradeço desde já pelo apoio e me colocando a disposição para ajudar a galera nesse respeitado fórum.

Forte abraço,

JB

Conseguiste a recuperação?

Postado
  • Autor

Galera, obrigado pelas dicas! Ando corrido e farei essa tentativa até o final de semana e retorno para vocês.
Gratidão

Postado

@Querosergrande Eu recomendo o TestDisk. Já utilizei ele com sucesso! A recuperação realmente vai trazer arquivos de todos os tipos. Com o TesteDisk você  pode filtrar quais arquivos quer recuperar de acordo com a extensão do arquivo (doc, jpg, txt, etc). Mesmo assim ao recuperar talvez seja necessário a utilização de alguma outra ferramenta de sua preferência para agrupar os arquivos da forma desejada.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas, pessoal... o cliente não fez tanta questão, dei um SSD de brinde para ele, entretanto, irei pegar agora com calma esses softwares e tentar a recuperação.
Gratidão

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Software profissional para recuperação de dados Russo....

Deve ser da empresa Acelabs. Eles tem uma solução de hardware + software. PC3000 que tem modulos de recuperacao de dados, criação de imagem, etc

Um dos softwares mais utilizado comercialmente pelas empresas de recuperação de dados se chama R-Studio, que vc tb pode acoplar em um dispositivo da deepspar para recuperação de dados, quando os dados se encontram instaveis.

Postado
  • Autor

Obrigado @hawkinf
Eu costumo usar o R-Studio e acho ele bem completo, porém complexo, e me confundo bem com ele. Parece que ele acha diversas partições no mesmo disco e os arquivos não possuem uma estrutura organizacional. Mas eu não sabia dessa acoplagem a um hardware secundário. Achei interessante e irei procurar uns tutoriais a respeito.
Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Quando um arquivo é apagado o HD esconde ele, por isso é possível recuperar, mas se o espaço onde o arquivo estiver for reescrito não é possível mais a recuperação, não existe milagre.

Programas de recuperação mais robustos são mais úteis em casos onde há algum problema na estrutura do disco, quando o HD não é reconhecido, arquivos corrompidos, etc ..

Nesse seu caso o HD está intacto, provavelmente foi formatado, se o r-studio ou getdataback não achou , provavelmente já era.

O pc3000 é usado para reaver arquios de HDs com problemas de firmware, que foram trocadas as cabeças etc.

Abraço .

• 4 meses depois...
Postado

Sobre o software de recuperação de dados, eu usei Recuva, mas tinha a mesma experiência que você. Por isso, eu encontrei um software, Renee Undeleter, no Google. Ele tem 20 MB de capacidade grátis para tentar recuperar dados e tem clara interface. Você poderia experimentar, e vou experimentar R-Studio.😄 Aliás, os passos dele são simples: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.