Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

XBOX - DESBLOQUEIOS - Um pouco sobre RGH.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Um pouco sobre RGH.

Muitos pensam que por existir um chip glitch, basta apenas instala-lo no console e ligar que já vai estar com "Reset Glitch" como no Playstation 2. Mas isso é um engano.

ONDE ENTRA O CIIIP GLITCH NESSE PROCESSO?

Como a "image_00000000.ecc" (responsável pela execução do Xell reload) é um software sem assinatura de autenticidade, ele não funcionará no console XBOX 360. E com certeza essa imagem não iria passar nos testes e seu console iria apresentar luzes vermelhas que indicam algo de errado no sistema.

É aí que entra o "Chip Glitch"! Ele envia os pulsos elétricos, assim fazendo a cpu acreditar que os códigos dos programas são autênticos.

Resumindo, sem o chip não funcionará nada, e também sem a preparação e gravação da imagem .ecc o chip não terá utilidade alguma. O processo precisa do software preparado e gravado na sua nand, e do chip para executar esse software.

Então como será necessário trabalhar em sua "NAND", você precisara de ferramentas especificas para isso.

Exemplos:

NAND-X_Install-3.jpg

NANDX

dsc01086kf.jpg

Leitor usando adaptador para micro SD

O que é Xell Reloader

O Xell Reloader é um programinha hacker que decodifica informações em sua NAND (BIOS de seu console) e de sua CPU (Processador) mostrando-a na tela. Ele também consegue executar homebrews (Aplicativo) no formato elf.

6807d1364321859-xbox-360-corona-v2-canot-see-xell-fotografia0045.jpg

Como vc pode ver acima o programa mostra informações importantes como DVD-KEY e CPU-KEY.

Adquirir a CPU-KEY é o primeiro passo para se fazer o reset glith, já que é com ela que vamos criar a NANDHACK

para gravar no lugar da original.

Já já tem mais.

Gostou da um joinha ae.

Edson

• Joinha 1
Postado

Pow cara muito bom você contribuir. Pelo jeito você ja esta bem por dentro do assunto. Poderia me tirar umas duvidas?

Estou querendo começar desbloquear uns xbox por aqui, e fui a procura na internet de informações. Percebi que tem varios equipamentos para fazer o desbloqueio.

Quais equipamentos você utiliza ai para desbloquear todos os modelos de placas e drives do mercado?

Postado

Amigo.

Hoje em dia eu faço mais RGH.

Então utilizo estas ferramentas que falei, NANDX e o ADAPTADOR USB e o X360RUM, que vou  falar

mais em um próximo tutu.

Com isso faço RGH em todos os Slim.

Nos fats eu geralmente uso o COOLRUNNER, mas esse chip tem que ser programado, com NANDX por exemplo.

Mas o RGH não dá pra jogar na LIVE mas pode jogar online na LINKUP, que é tipo uma Live.

Edson

Edson

Postado

Agora na pratica :

rsrsrs esse ja ta antiguinho hem ja to providenciando novidades e mais videos no novo ambiente !

voce é um puto, faz é tempo que prometeu um vídeo novo ai, mais nada.  >:(

Postado

Agora na pratica :

rsrsrs esse ja ta antiguinho hem ja to providenciando novidades e mais videos no novo ambiente !

voce é um puto, faz é tempo que prometeu um vídeo novo ai, mais nada.  >:(

rsrss ta querendo né sei pq viado rsrs !

Postado

Agora na pratica :

VAleu Will, esse eu já tinha visto.

Muito bom.

Edson

• 4 semanas depois...
Postado

Me esclareçam por favor essa NANDX que vou precisar é a mesma coisa que esse JR PROGRAMER V2 não estou achando essa NANDX  para comprar no ali..., outra dúvida no video usa um chip DGX e no tutorial usa x360run para slim e cool runner para FAT, este DGX é uma versão antiga ou ele é usado para esse tipo de placa especifica "corona"?? Desculpa se a pergunta for idiota mas eu estou iniciando no assunto... obrigado..

Postado

Me esclareçam por favor essa NANDX que vou precisar é a mesma coisa que esse JR PROGRAMER V2 não estou achando essa NANDX  para comprar no ali..., outra dúvida no video usa um chip DGX e no tutorial usa x360run para slim e cool runner para FAT, este DGX é uma versão antiga ou ele é usado para esse tipo de placa especifica "corona"?? Desculpa se a pergunta for idiota mas eu estou iniciando no assunto... obrigado..

O nand-x realmente está dificil de conseguir, em dezembro do ano passado fui tentar comprar e não achei, acabei comprando o jr programmer v2, faz a mesma função, só é um pouquinho mais lento na leitura, quanto ao DGX, com ele você consegue subir o xell mais rápido, se quiser usar como glitch tem que converter para RGX, não entendo muito de games, mais creio que seja isso.

Postado

É aí que entra o "Chip Glitch"! Ele desabilita os pulsos elétricos, assim fazendo a cpu acreditar que os códigos dos programas são autênticos.

Boa iniciativa, sei que o tópico é voltado a leigos e as informações sao bem superficiais, mas corrige esta informação pois esta equivocada, o chip envia pulso de reset a cpu e nao desabilita.

Enviando o pulso de reset a cpu enquanto o clock dela é abaixado, ela da uma falha/glitch e o memcmp retorna a comparação de hash do bootloaders como ´sem diferença´, assim é possível glitchar o primeiro bootloader e rodar o segundo modificado e vai dar ´ok´, no caso do primeiro rgh1 em fat era glitchado o CB e poderia rodar qualquer CD e no caso do rgh do slim glitchava o cb_a e poderia rodar qualquer cb_b, mais tarde portaram o metodo do slim para o fat(rgh2)

Postado

Era pra ser um pouco superficial mesmo, e depois ir mais fundo nos próximos tutoriais.

Mas obrigado pela correção, já corrigi.

Vejo que tem bastante experiência com games, podia dividir sua experiência com o povo daqui.,

Edson

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

ediso voce sabe de algum fornecedor de nand

e da destrava do leitor

Amigo voce acha facil esses kit .

CONTEUDO DO KIT PRA TODA LINHA XBOX 360 SLIM

TEAN XECUTER 360 USB PRO  ( NEW VERSÃO  )

POST_FIX VERSÃO V2 TEAN XECUTER

CHIP XELL RECUPERAÇÃO CPU KEY

Leitor de NAND P/ PLACAS CORONAS V2 V4 V5 V6

Leitor de NAND P/ PLACAS XBOX FATH, TRINITY, CORONAS V1,V3

Leitor de cartão comprativeL com RGH para CORONAS V2 V4 V5 V6

dai o fornecedor voce que manda fiz uma pesquiza rapida e peguei desse site aqui.

eu tbm estou iniciando nos destraves e ontem deu certo meu primeiro.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Se gostou da um joinha p se ajudarmos.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...