Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Yaxun 850+ Não Esquenta

Avalie este tópico:

bazante

Posts em destaque

Olá pessoal. Tenho uma Yaxun 850+ onde ela parou de esquentar, do dia para noite.  Olhei e parece tudo normal, ela sai ar normal, ja removi a resistencia para ver se tinha partido e está perfeita. Tem esses dois trimpots no trimpot 1 eu consigo alterar a temperatura que aparece no visor de 0° a 114° ja no trimpot 2 nada acontece. Ja removi o potenciometro responsavel pelo controle da temperatura e esta normal. Alguém ja teve problema parecido?

20200206_150246.jpg

20200206_150223.jpg

20200206_145222.jpg

Editado: por bazante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bazante Já localizou o triack que permite a passagem de tensão e corrente pela resistência?

Ele deve ser montado num dissipador de alumínio geralmente é o BTA10 ou 12 ou equivalente.

Ele precisa somente de um sinal de disparo no gate para chavear junto com a resistência e começar a aquecer.

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário

19 horas atrás, Roberto275803 disse:

@bazante Já localizou o triack que permite a passagem de tensão e corrente pela resistência?

Ele deve ser montado num dissipador de alumínio geralmente é o BTA10 ou 12 ou equivalente.

Ele precisa somente de um sinal de disparo no gate para chavear junto com a resistência e começar a aquecer.

Tem o BTA12-600B tem alguma forma de ver se ele ta bom? Ou subistituo ele por algum equivalente, você sabe um que poderia da certo?

Link para o comentário

3 horas atrás, bazante disse:

Tem o BTA12-600B tem alguma forma de ver se ele ta bom? Ou subistituo ele por algum equivalente, você sabe um que poderia da certo?

Eu costumo fazer assim:

1 - pego um conector de 3 vias daqueles usado em cooler de desktop

2 - Retiro o triack da placa PCI da minha unidade e soldo no lugar as 3 pernas de fio do item anterior

3- prendo o triack na própria carcaça da unidade e conecto o plug do item 1 nele obedecendo a ordem dos terminais conforme a PCI da unidade.

fan-70x25mm-cooler-12v-70mm-7cm-2500rpm-sleeve-38cfm-3-fios-D_NQ_NP_308221-MLB20741288041_052016-F.jpg

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário

• 7 meses depois...
Em 06/02/2020 às 15:04, bazante disse:

Olá pessoal. Tenho uma Yaxun 850+ onde ela parou de esquentar, do dia para noite.  Olhei e parece tudo normal, ela sai ar normal, ja removi a resistencia para ver se tinha partido e está perfeita. Tem esses dois trimpots no trimpot 1 eu consigo alterar a temperatura que aparece no visor de 0° a 114° ja no trimpot 2 nada acontece. Ja removi o potenciometro responsavel pelo controle da temperatura e esta normal. Alguém ja teve problema parecido?

20200206_150246.jpg

20200206_150223.jpg

20200206_145222.jpg

Bom dia! Você teria como enviar uma foto dos componentes dessa placa e do verso da pcb?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...