Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

eliasgirardi

Membros
  • Posts

    370
  • Posts por dia

    0,26
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos

    446
  • País

    Brasil

3 Seguidores

Sobre eliasgirardi

  • Rank
    Membro Sênior
  • Data de Nascimento 07-11-1983

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Três de Maio
  • Texto pessoal
    No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade!

Últimos Visitantes

396 visualizações
  1. Tira fotos da bandeja e posta pra gente visualizar.
  2. eliasgirardi

     dúvida Hp Laserjet 1018 / Tracionando mais que um papel

    Às vezes na pressa a gente monta essas engrenagens e componentes de uma maneira que não ficam bem encaixadas. Se você já limpou o solenoide eu sugiro que desmonte tudo novamente, verifique as peças e monte de novo para testar. Boa sorte!
  3. eliasgirardi

     em análise Zebra GC420d Impressão em branco

    Esse modelo realmente não faz uso de ribon, apenas térmico direto. Neste caso você tem que comprar uma etiqueta cujo papel seja térmico, ou seja sensível ao calor. Uma etiqueta normal não vai imprimir nesta impressora. Caso tenha dúvida sobre a sua etiqueta ser ou não térmica, experimente esquentar um pouco uma parte dela com ferro de passar, ferro de solda ou isqueiro mesmo e veja se ele escurece onde esquenta. Boa sorte!
  4. Pesquisa no google por "carro cartucho 662" Nos resultados que surgirem clica no primeiro que tiver link pro Mercado Livre, lá tem peças novas para vender. Essa sua impressora usa cartuchos 662 então este carro serve. Já fiz isso, peguei um carro de outro modelo de HP que utilizava o mesmo cartucho e funcionou numa boa. Boa sorte!
  5. Obrigado pela dica, no meu caso era um no-break NHS Mini II EXT 800VA com duas baterias de 12 v por 5 Ah. Troquei C10 e C11 que eram 10uf/50v. Resolvi o meu problema!
  6. eliasgirardi

     dúvida samsung ml1665 / impressao falhada

    Compara as voltagens do capacitor principal (aquele maior da placa) das placas boas e destas ruins se são iguais. Peguei hoje uma impressora HP P1102 que imprimia com manchas e o problema era que o cliente tinha ligado ela em 220v e o outro técnico colocou um capacitor de 400v 100uf, muito fraco para ela, quando o original era de 200v 150uf. Coloquei um de 200v 330uf e voltou a funcionar.
  7. Boa tarde, a bateria também estava arriada, troquei por uma nova, agora está funcionando. Agradeço a ajuda!!!
  8. Amigo @zazulak realmente o cabo era soldado junto com o outro fio branco no neutro da saída de energia (vide foto com o círculo vermelho) está ligado normal. Vou deixar carregando a bateria para ver se ela está boa, caso não esteja vou trocar e testar de novo. Posto aqui o resultado...
  9. É o quinto cabo do conector. Bati uma foto agora e reparei que na placa está serigrafado NEU. Seria o neutro das saídas? Quem sabe soldado no círculo vermelho junto com este outro fio branco (este segundo fio branco vai direto no transformador)?
  10. Bom dia, tenho um no-break aqui que não está ligando. Na verdade ele está ligando e desligando direto, muito rápido. Ao desmontar me deparei com um cabo branco (circulado em verde) desconectado. Acontece que não sei onde ele estava soldado, não parece ser na placa, pois não tem marca nenhuma de solda, acredito que estava soldado em alguma das saídas (circulado em azul). Alguém poderia me ajudar dizendo onde é o lugar correto dele? Obrigado.
  11. Olá, sim, está saindo 3.3 volts do pino 112.
  12. Desculpe a minha ignorância, mas o que seria nível lógico alto? Nas imagens abaixo não consigo identificar qual é o pino 112 no sio, poderia me ajudar?
  13. Boa tarde, estou com um notebook acer com a placa mãe acima com o seguinte sintoma: Ao conectar o cabo da fonte ele acende o led de carregamento da bateria e ao pressionar o botão de ligar ele acende o led de ligado mas não faz mais nada, não dá imagem, não gira o cooler, nada. Acho que o esquema desta placa é este: Não sou especialista em decifrar esquemas de placas, tentei fazer umas medições, encontrei 3.3 volts na bios e em algumas bobinas e também encontrei 5 volts em outra bobina, encontrei também 1.35 volt em outra bobina, mas também teve bobinas que marcavam 0 volt. Encontrei dois transistores que parecem em curto mas não tenho certeza. Eles estão em curto nos terminais circulados na foto abaixo. Vi em outro tópico do site que pode ser a bios corrompida, mas não tenho gravador de bios. Tentei fazer um ME no chipset sem sucesso. Troquei a memória e também não resolveu, tirei a pilha da placa mãe e deixei um tempo sem ela, também sem sucesso. O que os amigos do fórum acham que pode ser? O que mais eu posso fazer? Esta placa não tem serigrafia do nome dos componentes, é difícil identificá-los. Grato!

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×