Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • footer_smiley.png

-> Após baixar o arquivo, deixe um comentário/avaliação na pagina do download.

-> Sua colaboração é muito importante para mantermos um acervo enxuto,  funcional e atualizado

-> E para finalizar não esqueça do j+ ao colega que disponibilizou o arquivo.

Obs: Se você ainda não sabe como fazer downloads » Clique Aqui

Universal BIOS Backup ToolKit 2.0

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

já peguei varios note, Lenovo e Positivo SIM+ que o universal não rodou, iniciando ele pelo Windows XP do Hiren.

Se clico sem administrador, da uma janeola de erro, se escolho como administrador, fica um tempão sem fazer nada e dá um erro.

Alguém já pegou esse problema?

Tenho muito note que vem sem HD, ai só da pra rodar pelo Hiren.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Em 04/09/2012 às 14:14, rbmoreira disse:

então quer dizer que o arquivo do site do fabricante não serve para usar diretamente no gravador?

qual explicação para essa conclusão,  sempre gravei com as ROMs do site do fabricante

O que eu quiz dizer que o backup realizado pelo gravador, não terá o executável para atualizar via Windows . As bios baixadas no site do fabricante servem perfeitamente pra gravar via gravador é só descompactar o .exe.

Link para o comentário

Em 04/09/2012 às 14:14, rbmoreira disse:

então quer dizer que o arquivo do site do fabricante não serve para usar diretamente no gravador?

qual explicação para essa conclusão,  sempre gravei com as ROMs do site do fabricante

Pra vc usar esse arquivo extraido pelo universal direto no sistema, vc tem que usar o gerenciador da flash da BIOS, tem que saber a marca da BIOS e usar o software de gravação dela, indica o caminho do arquivo que vc salvou e deixa gravar, vai dar na mesma.

Link para o comentário

Em 18/09/2012 às 20:32, Paulo disse:

Tiburfi, já tive este problema também algumas vezes rodando pelo hirens em certos notebooks ele simplesmente não quiz funcionar.

Pois é, estou tentando achar uma forma de rodar ele com outro sistema.

Uma coisa que percebi, é que nesses notes que ele não roda, também não consigo iniciar o Win7 pelo Hiren, só sobe o XP.

Se eu descobrir outra maneira de iniciar o universal, aviso vcs.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Alguém conseguiu usar esse programa para fazer bkp com o windows 8? já testei em 3 notes diferentes com versões do windows 8 diferentes e não consegui fazer o bkp da bios! já baixei o arquivo novamente e nada!! desabilitei antivírus e nada!! ai para testar se erra o arquivo da bios que estava com proteção para gravação eu peguei um outro hd coloquei no note e instalei o win 7 e deu para fazer o bkp normalmente!!!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  Em 18/07/2013 às 14:15, consovi disse:

Baixei e foi detectado um virus. Pelo Avira!

Es un falso positivo, puedes usarlo sin problemas.

"Some anti-virus software maybe report as a "virus" somtimes for I use chinese "E language" to program."

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Em 27/06/2013 às 00:17, ederson.s disse:

Alguém conseguiu usar esse programa para fazer bkp com o windows 8? já testei em 3 notes diferentes com versões do windows 8 diferentes e não consegui fazer o bkp da bios! já baixei o arquivo novamente e nada!! desabilitei antivírus e nada!! ai para testar se erra o arquivo da bios que estava com proteção para gravação eu peguei um outro hd coloquei no note e instalei o win 7 e deu para fazer o bkp normalmente!!!

Yo utilizo un cd/usb bootable tipo bart-pe o vista-pe y funciona sin problemas. Creo que también se puede hacer con el cd de instalación de windows7, pero requiere un procedimiento mas dificil.

Saludos.

Google trans:

Eu uso um tipo de CD / USB ou visualizar bart-pe/vista-pe corre sem problemas. Eu acho que você também pode fazer com o cd de instalação do Windows7, mas requer um processo mais difícil.

Saudações.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  Em 18/09/2012 às 20:27, Paulo disse:

O que eu quiz dizer que o backup realizado pelo gravador, não terá o executável para atualizar via Windows . As bios baixadas no site do fabricante servem perfeitamente pra gravar via gravador é só descompactar o .exe.

Paulo,

Existe algum aplicativo que faça backup das duas bios ? Ou para termos as duas, só pelo gravador mesmo ?

Link para o comentário

Em 27/06/2013 às 00:17, ederson.s disse:

He probado con éxito en la función de "reparar" del usb de instalación de windows-8. (lee la (main) bios  sin problema)

Google trans:

Eu testei com sucesso o papel de instalação de "reparação" usb windows-8. (Leia a BIOS (principal), sem problema)

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...