Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Impressora hp pro 8000 - a809 / PCB HPPN CB020-80002 / Depois de tirar o Service station assembly , ele nao voltou a funcionar

Avalie este tópico:


music2020

Posts em destaque

Tenho uma impressora hp pro 8000, como estava vassando tinta pela espuma que tem, decidí tirar o o plástico preto que tem na impressora(ver foto), ela estava funcionando perfeitamente, só estava vassando tinta embaixo.

Limpei tudo e armei, resulta que os indicadores luminosos de energia e de Continuar piscam. fica com as duas luces. Já coloquei outra placa nova e o problema continua.

Vou deixar o link en mediafire do video pra que entenda melhor o que acontece.

Se alguém podería falar de como solucionar isso, agradeceria muito, estou a uma semana tentando arrumar e não consigo,

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

WhatsApp Image 2020-03-27 at 00.01.26.jpeg

WhatsApp Image 2020-03-27 at 00.02.09.jpeg

Editado: por music2020
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@music2020 Esse modelo apresenta muito problema na engranagem do kit de limpeza. Acredito não ser esse seu problema uma vez que estava funcionando.

O que pode estar ocorrendo é: algum sensor fora do lugar, cabo flat não colocado no lugar correto ou desconectado.

Essa impressora é chata demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @music2020. Como disse o amigo@Alberto Rosa esta impressora é muito chata mesmo. É importante você observar bem o funcionamento da service station, mesmo com ela na mão, para verificar se não está travando o mecanismo e do lado direito da service station tem um conjunto que desliza no mecanismo e é necessário que este deslizar esteja acontecendo de forma normal, isto é, ele avança até um certo ponto a medida que o mecanismo de limpeza também avança e depois tem que voltar para a posição inicial como se houvesse um destravamento e a mola puxa o mecanismo para a posição inicial. Pelo video que enviou tá parecendo que ficou alguma coisa montada errada, pois, o carro está ficando travado do lado esquerdo.

Após montar a impressora, você pode girando o eixo do papel, posicionar o mecanismo de limpeza todo para dentro da impressora e então posicionar o carro do lado direito e ligar a impressora. Ela terá que fazer o reconhecimento deste ponto e movimentar o carro levando-o para a direita novamente e fazer um procedimento de limpeza. Se isto não estiver acontecendo, tem alguma coisa montada errada, considerando que antes estava funcionando.

Outro fator que é importante, eu não sei se você desmontou é o conjunto onde encaixa os cartuchos. Há pouco tempo peguei uma dessas que depois de investigar muitos pontos resolvi trocar o ISS e o problema desapareceu. Inclusive verifique os sensores da tampa de cartuchos e tampa superior se não estão fora de posição.

 

Boa sorte,

 

Abs, Sérgio

Editado: por Von Held
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2020 às 00:38, Wilker Viana disse:

Boa noite

 

Se nao me engano essa estacao de limpeza tem um ponto inicial, se nao estiver certinho de como ela para quando desliga, costuma dar esse problema.

Já percebí isso, alguém sabería informar é o ponto certo da estação de limpeza? Porque não consigo montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...