Jump to content

Josemar Simão

Members
  • Content Count

    54
  • Avg. Content Per Day

    0.11
  • Joined

  • Last visited

  • Credit

    37
  • Country

    Brazil

Community Reputation

15 Level 3

About Josemar Simão

  • Rank
    Membro Aspirante II

Personal Information

  • Location
    Vila Velha/ES/BRASIL

Recent Profile Visitors

177 profile views
  1. Olá, fiz o ME na PCH como orientado e funcionou. A placa inicializou. Vou fazer alguns outros testes agora e instalar algum sistema para ver o desempenho. Muito boa dica, valeu!!!!
  2. Em relação ao processador você deve identificar o soquete presente no seu note. Depois escolher um novo processador para este soquete. O problema é descobrir quais processadores são reconhecidos pelo BIOS do seu note. Uma forma seria verificar outras versões deste modelo que foram lançadas e identificar os processadores que foram utilizados.
    Este é o modelo exato que estava procurando. Esta me ajudando no diagnóstico do problema.
    Este modelo não é exatamente o que procurava, mas me ajudou a entender que existem várias revisões de um mesmo modelo de placa.
    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
    Me ajudou a identificar uma sequência de análise e reparo.
  3. Olá, você deve corrigir o formato do título para receber ajuda. O título do tópico deve seguir este padrão: [Marca e Modelo do Aparelho] + [Modelo da Placa] + [Defeito]
  4. Então, se você trocar o processador, mas não trocar o HD o resultado pode não ser tão bom. Isso acontece por causa do paginamento de memória virtual. Você pode até desabilitar este paginamento, mas para isso precisa ter muita memória. No seu caso, você já trocou para 4GB. Não sei se fará outra troca de memória. Então, inicialmente a troca do HD por um SSD me parece mais recomendada. Você sabe se seu note pode aceitar mais memória? O Windows 32bits só acessa 3GB dos 4GB que estão instalados. Para utilizar mais memória, tem que instalar o Windows 64bits.
  5. Para escolher um SSD eu comparo o desempenho dos modelos no site do PassMark. https://www.harddrivebenchmark.net/ssd.html Verifique os grupos: High End High Mid Range Low Mid Range Low End
  6. Memória seria outro upgrade interessante. Mas você precisa verificar: 1 - Modelos de memória que o fabricante recomenda. (Não esqueça de observar a tecnologia: DDR2, DDR3, DDR4) 2 - Qual a máxima capacidade de memória suportada? 3 - Qual a máxima frequência suportada. Se puder colocar, digamos uns 16GB e você estiver utilizando o Windows. Sugiro que desabilite o disco virtual na configuração do computador.
  7. Olá, Normalmente pode-se fazer upgrade de memória, CPU e HD. Memória e CPU são os que são ais difíceis, pois você tem que ver toda a compatibilidade dos modelos. Além disso, corre o risco de comprar, colocar e não funcionar. Isso se você achar os componentes mais antigos. Agora, um upgrade que pode ser simples e gerar bons resultados é o do HD. Pela foto é possível perceber que seu HD é conexão SATA, mas é mecânico. Troque ele por um SSD SATAII ou SATAIII. Isso fará muita diferença no tempo de inicialização.
  8. Olhando alguns parâmetros nos dois datasheets, eles parecem ser muito parecidos. Apenas encontrei uma pequena diferença do range da tensão de entrada do VFB e do ISENSE. No UC3843B é de -0,3V até +5,5V. Já no TI3844P é de -0,3V até +6,3V. Ou seja, um range maior.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...