Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook LG A410 \ DA0QL 7MB 6 E 0 REV. E \ Não Liga.

Avalie este tópico:


Gil_Guilherme

Posts em destaque

Boa tarde a todos.
Estou com esse equipamento que não estava ligando.

Dei uma verificada e descobri que não tinha tensão de entrada. Verifiquei a fonte do equipamento, que uma universal e descobri que a interligação do terra do adaptador do conector estava interrompida. Reparei o adapatdor e o equipamento voltou a ligar.

Fiz uma preventida e fechei o equipamento. Testei por algumas horas e tudo estava funcionando normalmente.

Depois de 2 dias fui ligar o equipamento e o mesmo não ligou.

Realizei algumas medidas e verifiquei que tem os 3v na Bios do SIO e no próprio. Chega os 3v no botão de Power e quando acionado essa tensão vai a 0v.

Não tenho como seguir a linha de Start pois não tenho esquema do equipamento.

Quem tiver uma idéia do que pode ser, eu agradeço a ajuda.

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil_Guilherme como assim muito tempo para baixar! Seja participante ajudando os colegas assim como você solicitou ajuda. Tem outros precisando, o pouco conhecimento que você tem pode repassar, assim vai ganhar seus créditos! Então faz uma assinatura vip!

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

@Gil_Guilherme como assim muito tempo para baixar! Seja participante ajudando os colegas assim como você solicitou ajuda. Tem outros precisando, o pouco conhecimento que você tem pode repassar, assim vai ganhar seus créditos! Então faz uma assinatura vip!

 

Tem duas semanas que eu venho ajudando as pessoas e não recebi nenhum joinha!
Não sei se estão bloqueando para eu não receber joinhas ou as pessoas estão sendo ingratas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil_Guilherme brother, agora que você tem 4 post, 3 deles foram aqui nesse tópico! Como você já tem 2 semanas ajudando?

Não seja um Pinóquio...

A outra foi aqui nesse tópico a baixo! Mas tenha paciência, é assim mesmo, continua ajudando e sempre vai na base da verdade! Estou aqui lhe ajudando, então, vamos ser profissionais blz? Já fiquei ajudando em tópicos que não recebi nada, nem obrigado do autor do tópico, mas mesmo assim continuei.

 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonildo disse:

@Gil_Guilherme brother agora que você tem 4 post 3 deles foi aqui nesse tópico! Como você já tem 2 semanas ajudando?

Não seja um Pinóquio...

A outra foi aqui nesse tópico! Mais tenha paciência, é assim mesmo, continua ajudando e sempre vai na base da verdade! Estou aqui lhe ajudando, então, vamos ser profissonas blz! Já fiquei ajudando em tópicos que não recebi nada, nem obrigado do autor do tópico, mais mesmo assim continuei.

 

Eu tinha outra conta a 4 anos e o EBR me baniu porque eu fui acessar do meu celular e lá tinha a opção para acessar através de uma conta de rede social, então eles entenderam que eu estava tentando burlar o sistema.
Acho que para acessar por rede social não pode já ter uma conta normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2020 às 15:27, Gil_Guilherme disse:

Eu tenho esse esquema e não bate com o modelo pois o meu é 0 e esse é 1, além do mais não tenho creditos para baixar e vai levar muito tempo para conseguir esses créditos.

Olá Guilherme! Na época que estava com este aparelho não existia o esquema e não sei se existe ainda, fiz uma análise profunda em busca dele  não encontrei, este foi o mais próximo dele, todas as fontes são exatamente iguais a da placa que eu estava trabalhando, pode existir variações de pwm em cada placa, mas na minha todas as versões existiam, com isto dava para trabalhar sem problemas. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este modelo não apresenta a de 5v se não me engano! Apenas a 3v isto por um regulador perto do SIO após start ele aprenta as linhas principais, verifique as resistências nas linhas de 3V e 5V virifique pelo PWM se EN e habilitado nas fontes de 5 e 3 pode ser várias coisas, mas desconfio do SIO

Editado: por anderhodel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/04/2020 às 18:35, GBS_Info disse:

@Gil_Guilherme 

Ninguém é banido pela mesma conta.

O usuário pode acessar de quantos dispositivos desejar, desde que seja a mesma conta.

Agora... se tiver mais de 1 conta será banido mesmo.

Mas foi o meu caso.

No computador eu acessava pela conta que me cadastrei que usava o e-mail do GMail e fui acessar pelo celular e o Eletrônica BR me ofereceu para acessar com minha conta do Facebook, uso o e-mail do Hotmail. No dia seguinte fui banido por "tentar burlar o sistema" do eletrônica BR. Enfim, aconselho a todos não caírem nessa furada e serem banidos sem o direito de defesa. Aqui é ditadura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Gil_Guilherme disse:

Mas foi o meu caso.

No computador eu acessava pela conta que me cadastrei que usava o e-mail do GMail e fui acessar pelo celular e o Eletrônica BR me ofereceu para acessar com minha conta do Facebook, uso o e-mail do Hotmail. No dia seguinte fui banido por "tentar burlar o sistema" do eletrônica BR. Enfim, aconselho a todos não caírem nessa furada e serem banidos sem o direito de defesa. Aqui é ditadura.

Se vc acha que é "ditadura" ... então vc pode cancelar sua conta, ninguém aqui é obrigado a participar do que não gosta.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gil_Guilherme 

Parece que não aprendeu a lição lá em 2014 né?

O suposto ditador aqui já providenciou o banimento da sua segunda conta, se quiser participar honestamente na comunidade com apenas uma conta será bem vindo, se no entanto fizer questão de criar mais de uma conta será banido todas as vezes que der joinha pra si mesmo...

 

Caso não queira participar da comunidade por acreditar que sua falta de empenho transforma nossa comunidade numa ditadura, sinceramente, tendo em vista o que já vimos do seu comportamento é um favor que nos faz.

 

Tenha uma boa vida. ;D 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...