Jump to content
Sign in to follow this  
poderosodin

STI 1422 - R42ii1 - Não da video, sem vcore.

Rate this topic

Recommended Posts

Tenho todas as tensões menos 1,1v do processador.

Testes realizados:

-Troca de processsador.

-Troca de memoria.

-Regravação de bios.

-Troca do ci oz8291ln (PU9 proximo ao conector da bateria)

-Troca do ci oz8291ln (PU2 proximo ao flat do botao liga)

-Troca do ci 8618ln (PU1 proximo ao conector da bateria)

Detalhe, esta placa tem 2 bios então vou tentar fazer mais uma regravação da bios.

É uma maquina com pouco tempo de uso e o chip é intel então por enquanto estou descartando a possibilidade de reball , mesmo assim vou fazer um ME no BGA.

Bom dia, verifica o PWM do vcore do processador e baixa o datasheet, ou a linha do PWM para até o processador, como vc já citou que tem as tensões primarias provável que o problema possa estar no vcore. Teste capacitores, mosfets diodos. Essa tensão tem que estar presente no PWM se não ele pode estar com defeito. E também regrave a outra BIOS para ter a certeza.

É uma maquina com pouco tempo de uso e o chip é intel então por enquanto estou descartando a possibilidade de reball , mesmo assim vou fazer um ME no BGA.

amigo a grande chance de ser o bga sim , pois ja peguei varios com o mesmo sintoma

bom dia, amigo com ele ligado verifique no PU9 se tem as tensões: CPU_VIN, +V5S, +V3.3S e se chega o pulso no pino 12, VCORE_ON

vê ai posta para nos.

core.jpg.bdb1ca44d2535a897d490cf111e0dc13.jpg

Amigo robertoes testei o PU9 e ficou assim;

pino 3 vin = 19v

pino 12 vcore_on = 3v

pino 28 V5 = 5v

pino 29 V3 = 3v

Amigo robertoes testei o PU9 e ficou assim;

pino 3 vin = 19v

pino 12 vcore_on = 3v

pino 28 V5 = 5v

pino 29 V3 = 3v

eita amigo ta tudo ai tinha que ter vore, ja trocou o processador?

Amigão, faça o teste de curto na linha do v-core, coloque o multimetro em x1 e com a ponta vermelha no terra e o preto nas bobinas que alimenta o processador, media de resistencia é 3 ohms, se der zero tem curto.

sabe uma coisa que esqueci de mencionar se seu chip for final h65 faça um ME nele pois ja peguei varios com esse sintoma era BGA H65

bom dia, amigo com ele ligado verifique no PU9 se tem as tensões: CPU_VIN, +V5S, +V3.3S e se chega o pulso no pino 12, VCORE_ON

vê ai posta para nos.

Olá,

estou precisando demais do esquema dessa placa. Poderia me enviar? Estou com um STI 1422 que funciona normalmente domente pela saida VGA. A tela do note não dá nada, nem pisca. E pela VGA, o note funciona normal. Já testei tela e flat. Obrigado.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...